Ração Premier Vitta Natural é boa? Veja avaliação em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Premier Vitta Natural. Atualizado em Setembro de 2021.

A Premier é uma marca que oferece diversas linhas de rações. Algumas delas, visam uma alimentação mais próxima da natural, como é o caso da Vitta Natural. Porém, isso não significa que seja um alimento de qualidade, é preciso se informar um pouco mais a fundo.

Pensando nisso, desenvolvemos uma avaliação sobre a ração Vitta Natural, destacando seus principais ingredientes e levantando seus pontos positivos e negativos, a fim de tirar todas as dúvidas dos tutores e definir de vez se essa é ou não uma boa ração.

Sobre a ração Vitta Natural

A Vitta Natural é uma ração Premium Especial, o que indica seu nível intermediário de qualidade. Ela está acima das rações Premium, mas ainda abaixo da Super Premium, que é a mais recomendada.

A linha busca oferecer alto nível de nutrição, proporcionando variedade de ingredientes naturais e cereais integrais, além de ser livre de corantes e aromatizantes artificiais. Ela ainda carrega fibras naturais e ingredientes de fácil digestão, que ligados aos prebióticos garantem o equilíbrio intestinal.

A Vitta Natural visa proporcionar muito sabor à dieta canina e auxiliar em diversos cuidados, como a manutenção de pelos bonitos e saudáveis, já que conta com ômega 6. Ela ainda conta com outros diversos ingredientes, que garantem a energia e força que os cães precisam.

Quais os ingredientes da ração Premier Vitta Natural?

A composição da Vitta Natural varia de acordo com o sabor escolhido, podendo ter como principais fontes de proteínas a farinha de vísceras de frango, farinha de carne, proteína isolada de suíno, ovo desidratado ou hidrolisado de suíno e frango.

Os carboidratos que podem ser encontrados são milho integral moído, quirera de arroz e farelo de arroz desengordurado. Também vale destacar outros ingredientes, como aveia, gordura de frango e gordura suína.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango (20%), farinha de carne, milho integral moído (55%), quirera de arroz (6%), trigo em grão, aveia, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, hidrolisado de frango, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT, cloreto de potássio, cloreto de sódio, corante natural urucum, levedura seca de cervejaria, parede celular de levedura, vitaminas A, B12, C, D3, E, K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, iodeto de potássio, proteinato de selênio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco.

Em algumas embalagens da Vitta Natural é possível encontrar levedura seca de cervejaria e hexametafosfato de sódio, que são bons para reforçar a imunidade e auxiliar na saúde bucal, respectivamente.

Por outro lado, é importante saber que há presença de alguns derivados do trigo, como farinha de trigo e trigo em grão, o que pode provocar alergias a alguns cães. 

De forma geral, a linha oferece ingredientes bastante naturais, mas algumas de suas fontes de proteínas são de mais qualidade do que outras, além de apresentar variação em relação a alguns ingredientes básicos. Por isso, é importante que o tutor se atente não apenas ao sabor descrito na embalagem, mas também em sua composição básica.

Quantidade de ração Premier Vitta Natural

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Consumo em dias normais Consumo em dias ativos
8 kg 124 g 169 g
12 kg 168 g 229 g
18 kg 227 g 311 g
25 kg 291 g 398 g
35 kg 374 g 512 g
45 kg 452 g 618 g
55 kg 525 g 718 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Vitta Natural contém transgênicos?

Sim, a ração contém ingredientes transgênicos em sua fórmula.

A Vitta Natural contém aditivos químicos?

Algumas de suas embalagens são livres de conservantes artificiais, mas outras possuem  antioxidantes BHA e BHT em sua composição.

Quais as rações disponíveis da linha?

Para filhotes:

  • Vitta Natural cães filhotes sabor frango e cereais integrais
  • Vitta Natural cães filhotes sabor seleção de carnes e arroz
  • Vitta Natural cães filhotes porte pequeno sabor frango e cereais integrais 

Para adultos:

  • Vitta Natural cães adultos sabor frango e cereais integrais
  • Vitta Natural cães adultos de porte pequeno sabor frango e cereais integrais
  • Vitta Natural cães adultos seleção de carnes e arroz
  • Vitta Natural cães adultos de porte pequeno sabor seleção de carnes e arroz

Pontos positivos da ração

Variedade de sabores

A Vitta Natural oferece grande variedade de sabores de rações para cães filhotes e adultos, o que indica cuidado com o paladar, visando atender a todos os tipos.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Vitta Natural possui ingredientes transgênicos em sua fórmula, que são pouco recomendados por alguns especialistas, ainda que não existam estudos que comprovem que os transgênicos são ruins para a saúde dos cães.

Possui antioxidantes sintéticos

Algumas embalagens da Vitta Natural possuem conservantes naturais, mas outras contam com conservantes artificiais, o que pode ser prejudicial para a saúde canina.

Sem fórmula sênior

Apesar de oferecer variedade de sabores para filhotes e cães adultos, a Vitta Natural não possui embalagens específicas para cães sênior, ou seja, não atende a todas as faixas etárias.

Afinal, a ração Premier Vitta Natural é boa?

Sim, a Vitta Natural é uma boa ração. Sua composição oferece variedade de componentes, o que é importante para uma dieta completa, além de ingredientes de qualidade, que visam diversos cuidados com a saúde e bem-estar canino.

Porém, é importante que os tutores saibam que a linha não oferece rações específicas para cães idosos, e ainda conta com transgênicos e antioxidantes sintéticos em algumas de suas embalagens, o que pode ser ruim para a saúde canina.

Comentários