Os cães mais feios do mundo: surpreenda-se com a aparência desses 14 cachorros

Difícil imaginar um pet muito feio, mas esses 14 cães superam qualquer feiura. Cuidado para não se assustar!

Cachorros mais feios do mundo

Quando o assunto são os cães, nós logo pensamos sobre beleza e fofura. No entanto, nem todos os cachorros podem atender a estes quesitos, por mais incrível que pareça. É difícil pensar que existam peludos feios no mundo, mas eles existem. Alguns deles conseguem ser, inclusive, os cachorros mais feios do mundo. A gente sabe que beleza muitas vezes é uma questão apenas do ponto de vista de cada um.

No entanto, quando se trata desses cães, muitas pessoas concordam que eles são feios. Você já parou para ver como eles são ou teve curiosidade de pesquisar sobre eles? Está curioso para entender como é possível um cachorro não ser bonito e nem fofo? Bem, neste artigo nós vamos te mostrar e ainda te explicar o porquê esses cães estão nesta lista. Mas apenas por olhar as fotos, você vai entender. Acompanhe até o final!

Os cães mais feios do mundo

1. Sam

Nada mais justo do que iniciar a lista com o cão mais feio do mundo. Até 2005, esse cachorro ganhou o prêmio de “Cachorro Mais Feio do Mundo” por três vezes consecutivas. Além disso, Sam é o pioneiro nesse tipo de premiação, pois foi por causa dele que a lista começou. Em 2003 essa cãozinho ficou tão famoso que ganhou o próprio blog e participou até mesmo de programas de televisão.

Infelizmente, em 2005, Sam faleceu devido a diversos problemas de saúde, como câncer e insuficiência renal. Mas mesmo sendo considerado feio, o cãozinho levou uma vida muito feliz e bem acompanhada. Ele foi adotado de um abrigo nos anos 2000.

O cachorro mais feio do mundo
Sam, o cachorro mais feio do mundo

2. Gus

Em 2008, Gus faturou o prêmio de cachorro mais feio do mundo. O prêmio veio depois de uma história de vida bem triste. Primeiro o cachorro perdeu os olhos em uma briga com um gato, depois perdeu uma das patas, devido a um câncer que teve. E infelizmente ele não teve uma vida boa assim como Sam, 5 meses após receber o prêmio e conseguir ficar muito conhecido e querido, o cãozinho acabou falecendo devido a todos os problemas de saúde que apresentava.

Cachorros mais feios do mundo

3. Elwood

Esse cãozinho se tornou um dos cães mais feios do mundo por culpa do seu criador. O homem decidiu fazer um cruzamento não muito bem pensado entre um chihuahua e um cão de crista chinês, resultando em Elwood. O antigo tutor do animal só queria que ele fosse vendido, logo, por ele ter nascido feio, o homem queria matá-lo. Felizmente, um outro rapaz impediu que isso ocorresse e adotou o cachorro.

O novo tutor inscreveu Elwood em um concurso de cães feios, que acabou ganhando o prêmio em 2007. Ele faleceu alguns anos depois mas teve uma vida feliz após o concurso.

Cachorros mais feios do mundo

4. Ug

Ug estava em um abrigo quando foi resgatada por sua dona, em 2010. Em 2011, com apenas 2 anos de idade, Ug levou o título de cachorro mais feio do mundo. Depois de ter se tornado campeão do concurso, surgiram várias pessoas querendo adotá-lo, mas sua dona se recusou a abrir mão de Ug.

Cachorros mais feios do mundo

5. Peanut

Infelizmente esse cãozinho tem uma história muito triste por trás da sua fama de um dos cães mais feios do mundo. Esse vira-lata de 2 anos de idade é um sobrevivente de queimaduras graves e a sua dona fez com que ele fosse um garoto propaganda para conscientizar as pessoas com o que acontece com animais que sofrem abuso.

Cachorros mais feios do mundo
Peanut

6. Princesa Abby

Em 2010, a Princesa Abby ganhou o título de cachorrinha mais feia do mundo. A cadelinha é da raça chihuahua e nasceu assim devido aos problemas musculares na coluna e nas patas. A tutora de Abby utilizou a fama dela para conscientizar as pessoas sobre cães com deficiências.

Cachorros mais feios do mundo
Princesa Abby

7. Pabst

Esse não é o cãozinho mais feio da lista, mas ele era o cãozinho mais feio da cidade em que morava nos Estados Unidos. Com isso, em 2009, ganhou um concurso local com direito a troféu e 1,6 mil dólares. O tutor ficou bem feliz com a premiação e comprou petiscos para Pabst.

Cachorros mais feios do mundo
Pabst

8. Rascal

Rascal não é qualquer cão, sua família tem tradição em ganhar premiações que elegem cães mais feios e esquisitos do mundo. Seu avô inclusive está no Guiness Book como o cachorro mais feio do mundo. E claro que Rascal não deixaria a desejar e também faturou o prêmio de cão mais feio do mundo, mantendo assim a tradição da família.

Cachorros mais feios do mundo
Rascal

9. Hubble

O pequeno Hubble vivia em um abrigo na Inglaterra e foi o responsável por representar o país na disputa de cachorro mais feio do mundo. Com apenas 8 anos de idade e com concorrentes do mundo inteiro, o cãozinho voltou com o prêmio para casa.

Cachorros mais feios do mundo
Hubble

10. Miss Elle

Miss Elle participou desses tipos de competição apenas com 17 anos e acabou ganhando em 2009. A cadelinha da raça cão de crista chinês tentou concorrer no ano seguinte, mas infelizmente acabou falecendo devido a idade.

Cachorros mais feios do mundo
Miss Elle

11. Sweepe Rambo

Os cães da raça crista chinês parecem ter um grande histórico nessas competições e acabam sendo os prediletos dos jurados. Sweepe Rambo foi considerado o cão mais feio do mundo em 2016 com 17 anos. O título veio devido ao olho direito leitoso, as orelhas grandes e a língua que costumava ficar constantemente para fora.

Cachorros mais feios do mundo
Sweepee Rambo

12. Sza Sza

Essa cachorrinha da raça buldogue foi considerada a mais feia em 2018 durante a Feira Sonoma-Marin de 2018 em Petaluma, Califórnia. O prêmio de $ 1.500 dólares veio devido a sua língua exposta e dentes tortos. Mas essa cadelinha infelizmente sofria maus tratos e foi salva em pela sua atual tutora, Megan Brainar.

Zsa-Zsa

13. Scamp The Tramp 

O vira-lata chamado Scamp The Tramp com cabelos estilosos e indomáveis, acabou ganhando o prêmio de $1500 durante a feira Sonoma-Martin, nos Estados Unidos, Califórnia, em 2019, como o cãozinho mais feio da cidade.

Cachorros mais feios do mundo
Scamp The Tramp

14. Munchkin

Essa cachorrinha tem algumas características bem particulares, como o som que emite enquanto anda, que mais parece de um ogro. Entretanto, a cadela já ganhou inúmeras competições por ser a mais bem vestida e enfeitada e ficou tão famosa que já apareceu em diversos programas de televisão. 

Cachorros mais feios do mundo

Comentários