As 11 Melhores Rações para Golden Retriever (Filhotes, Adultos e Idosos)

Procurando a melhor ração para o seu golden retriever? Veja o nosso guia com as 11 melhores rações e seus preços. Atualizado em 2024.

Escolher a ração adequada para cachorro pode ser uma tarefa difícil, pois é preciso encontrar os componentes ideais para cada raça. No caso do golden retriever, os tutores devem estar atentos para algumas condições específicas.

O golden retriever é um cão bastante saudável e pode viver até os 15 anos de idade, mas apresenta predisposição para algumas doenças, como displasias, que são comuns em cães de porte médio e grande. Dessa forma, é essencial buscar por componentes que auxiliem no combate dessas doenças.

Pensando nisso, selecionamos 11 rações para golden retriever e as dividimos por faixa etária. Assim, os tutores encontrarão a ração ideal para a fase de vida de seu amigo de quatro patas. Confira!

Rações para golden retriever filhote (0 a 15 meses)

  1. Ração Seca Royal Canin Puppy Golden Retriever para Cães Filhotes

    Ração Seca Royal Canin Puppy Golden Retriever para Cães Filhotes Frango 12 kg

    A Royal Canin é uma ração super premium, específica para filhotes da raça golden retriever entre 2 e 15 meses de vida.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente à ração, destacando que os grãos possuem tamanho adequado, além de render por mais tempo. Eles viram como pontos positivos o bom desenvolvimento dos filhotes e pelagem mais bonita. Em alguns casos, os tutores escolheram essa ração devido a recomendação de veterinários.

    Além dos benefícios citados pelos tutores, também é possível destacar o cuidado da Royal Canin com os ossos e articulações, já que possui condroitina e glicosamina em sua composição. Já os prebióticos, agem no bom funcionamento do intestino, enquanto a combinação de polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita reduzem o odor das fezes.

    O ração ainda é fonte de outros componentes importantes, como EPA e DHA, que agem na saúde de pelos e pele, e nutrientes essenciais, como proteínas, cálcio e fósforo, visando energia e um crescimento adequado.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais bonitos e a pele mais saudávelContém transgênicos
    Fortalece as articulaçõesContém antioxidantes sintéticos
    Favorece o bom funcionamento do intestino e a redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premier Raças Especificas Golden Retriver para Cães Filhotes

    Ração Premier Raças Especificas Golden Retriver para Cães Filhotes Frango Cereais 10

    A Premier Golden Retriever é uma ração super premium desenvolvida especificamente para cães filhotes da raça.

    Com ingredientes nobres, o objetivo deste alimento é reduzir os principais problemas de saúde que afetam o golden e contribuir para o bom desenvolvimento de suas características, como músculos fortes e pelos macios e brilhantes.

    Para isso, é enriquecida com ômegas 3 e 6, biotina e zinco, além de promover o cuidado com as articulações, já que conta com ß-Glucano, EPA, DHA, condroitina e glicosamina. É possível citar ainda seus bons níveis de proteínas, vitaminas e minerais, essenciais para o crescimento dos filhotes.

    Por fim, a Premier auxilia na saúde bucal, por conta do hexametafosfato de sódio, e no bom funcionamento do intestino e no controle do volume e odor das fezes, devido ao extrato de yucca.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais macios e brilhantesPossui transgênicos
    Cuida das articulaçõesPossui antioxidantes sintéticos
    Auxilia na saúde bucal
    Age no bom funcionamento do intestino
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Origens Labrador e Golden Retriever para Cães Filhotes

    Ração Origens Labrador e Golden Retriever para Cães Filhotes Frango Cereais 15 kg

    A ração Origens é do tipo premium especial, desenvolvida para filhotes da raças golden retriever e labrador.

    A ração visa a manutenção do peso ideal, pois conta com maior quantidade de fibras, o que deixa o cão satisfeito mais rapidamente.

    Outros benefícios da ração está o cuidado com ossos e articulações, já que esta possui sulfato de condroitina e de glucosamina em sua fórmula. Vale destacar também a redução da formação de tártaro, devido ao hexametafosfato de sódio.

    A Origens também conta com prebióticos, que ajudam no bom trânsito intestinal, além de reduzir o odor das fezes, pois possui polpa de beterraba e extrato de yucca em sua composição.

    PrósContras
    Ajuda no equilíbrio do peso idealPossui transgênicos
    Protege e fortalece as articulaçõesPossui antioxidantes sintéticos
    Diminui a formação do tártaro
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações para golden retriever adulto (15 meses a 7 anos)

  1. Ração Royal Canin Golden Retriever para Cães Adultos

    Ração Royal Canin Golden Retriever para Cães Adultos Frango 12 kg

    A Royal Canin é uma ração super premium, indicada para cães da raça golden retriever a partir dos 15 meses de vida.

    Os tutores que testaram afirmaram que mesmo os cães com dificuldade para se adaptar a novos alimentos pareceram gostar da ração e ficaram rapidamente satisfeitos, ressaltando que os grãos possuem o tamanho ideal para evitar engasgos. Os tutores ainda notaram resultados em pouco tempo de uso, sendo possível citar pelos mais brilhantes e diminuição da queda, além da redução do volume e odor das fezes. Em alguns casos, a ração ainda contribuiu para melhorar problemas de pele dos pets.

    A Royal Canin possui grãos de tamanho adaptado, que estimulam a correta mastigação, além de visar a manutenção do peso ideal. Vale destacar ainda a polpa de beterraba e zeólita, que reduzem o odor das fezes.

    Sua composição ainda conta com condroitina e glicosamina, essenciais para a saúde dos ossos e articulações, além de ser fonte de ômega 3, que age nos cuidados com pelos e pele. Seus componentes ainda ajudam na manutenção do funcionamento do coração.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealContém transgênicos
    Deixa os pelos mais bonitos e saudáveisContém antioxidantes sintéticos
    Reduz o odor das fezes
    Dá suporte às articulações
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premiatta Golden Retriever para Cães Adultos

    Ração Premiatta Golden Retriever para Cães Adultos Frango Cereais 10

    A ração Premiatta é do tipo super premium, desenvolvida especialmente para cães adultos da raça golden retriever.

    Os tutores que testaram notaram que seus cães parecem gostar bastante do sabor da ração, além de perceberem a correta formação de fezes. Eles ainda viram como ponto positivo as embalagens fracionadas dentro do pacote, importante para manter o alimento sempre fresco, e afirmaram a boa relação custo-benefício.

    Alguns dos principais componentes da Premiatta são a condroitina e a glicosamina, que agem na proteção e fortalecimento de ossos e articulações. Já o hexametafosfato de sódio, reduz a formação de tártaro, enquanto a combinação de polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita reduzem o odor das fezes.

    Ainda é possível destacar o auxílio na maior expectativa de vida, bom nível de energia e digestão dos grãos e ação no fortalecimento do coração, já que possui L-carnitina e taurina em sua fórmula.

    PrósContras
    Protege e fortalece as articulaçõesContém transgênicos
    Diminui a formação do tártaroContém antioxidantes sintéticos
    Reduz o odor das fezes
    Favorece a longevidade
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Seca Equilíbrio Golden Frango para Cães Adultos de Porte Médio

    Ração Seca Equilíbrio Golden Frango para Cães Adultos de Porte Médio Frango Cereais 2

    A ração Equilíbrio é do tipo super premium, recomendada para cães adultos da raça golden retriever.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães gostaram do novo alimento, ressaltando que os grãos possuem tamanho adequado. Um dos fatores que chamou atenção dos tutores foi a presença de proteínas de origem animal na ração, o que ofereceu mais sabor. Outro ponto que eles destacaram foi os pelos dos pets, que ficaram mais brilhantes.

    Além de oferecer grãos de tamanho adaptado para a raça, alguns dos componentes principais da Equilíbrio são o sulfato de condroitina e de glicosamina, que agem na saúde das articulações. Assim como o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro.

    Vale destacar ainda a presença de prebióticos em sua fórmula, que atuam no sistema digestivo, além de ingredientes como a polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que reduzem o odor das fezes. Por fim, a ração ainda age na saúde do coração, já que conta com L-carnitina e taurina em sua composição.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Fortalece as articulações
    Ajuda a reduzir o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Origens Labrador e Golden Retriever para Cães Adultos

    Ração Origens Labrador e Golden Retriever para Cães Adultos Frango Cereais 15 kg

    A ração Origens é do tipo premium especial, indicada para cães adultos das raças golden retriever e labrador.

    A ração ajuda na manutenção do peso ideal, já que possui alta quantidade de fibras, o que faz com que o cão fique satisfeito mais rapidamente. Ela ainda age no sistema digestivo, visando o equilíbrio intestinal, pois possui prebióticos, e reduz o odor das fezes, pois conta com polpa de beterraba e extrato de yucca.

    Outros componentes importantes da Origens são o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e o sulfato de condroitina e de glucosamina, que agem na proteção e fortalecimento de ossos e articulações.

    PrósContras
    Ajuda na manutenção do peso idealContém transgênicos
    Favorece o equilíbrio intestinal e a redução do odor das fezesContém antioxidantes sintéticos
    Diminui o tártaro e o mau hálito
    Dá mais força para as articulações
    👉Ver melhor preço
  5. Ração Premier Golden Retriever para Cães Adultos

    Ração Premier Golden Retriever para Cães Adultos Frango Cereais 12 kg

    A Premier Golden Retriever é uma ração do tipo super premium, que foi criada para atender às necessidades nutricionais específicas da raça.

    Os tutores que testaram o alimento comentaram que seus cães aceitaram facilmente os novos grãos, que possuem tamanho ideal e são atrativos. Eles viram como pontos positivos ganho de peso saudável, diminuição do volume e odor das fezes, pelos mais bonitos e mais disposição para o dia a dia.

    Isso acontece porque a ração foi desenvolvida para combater as doenças mais comuns aos cães da raça golden e melhorar o aspecto dos peludos, cuidando da boa aparência. Por isso, sua composição conta com ômegas 3 e 6, biotina e zinco.

    Vale destacar ainda a presença de ß-Glucano, EPA, DHA, condroitina e glicosamina, responsáveis pelos cuidados com as articulações, e de hexametafosfato de sódio, que cuida dos dentes. Por fim, suas fibras e prebióticos garantem boa digestão e o extrato de yucca ajuda na redução do odor das fezes.

    PrósContras
    Possui grãos de fácil adaptaçãoPossui transgênicos
    Deixa os pelos mais bonitosPossui antioxidantes sintéticos
    Fortalece as articulações
    Cuida dos dentes
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações para golden retriever idoso (7 anos ou mais)

  1. Ração Fórmula Natural Fresh Meat para Cães Sênior de Raças Médias e Grandes

    Ração Fórmula Natural Fresh Meat para Cães Sênior de Raças Médias e Grandes Frango 12 kg

    A ração Fórmula Natural é do tipo super premium, indicada para cães sênior de porte médio e grande a partir dos 6 anos de idade.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães não tiveram dificuldade para se adaptar ao novo alimento, e que os grãos possuem aroma agradável e tamanho ideal para cães de porte médio e grande.

    Os principais componentes da ração são o sulfato de condroitina e de glucosamina, que protegem e fortalecem os ossos e articulações, assim como a biotina, que é responsável pela manutenção dos pelos. Sua fórmula ainda visa a manutenção da massa magra e reforça a proteção natural.

    A Fórmula Natural se destaca por possuir alto nível de ingredientes frescos, incluindo carnes, frutas e vegetais. Dessa forma, oferece uma dieta rica em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, além de ser uma ração grain free, o que significa que é livre de grãos, como soja e milho.

    Vale destacar ainda a presença de prebióticos, que ajudam no equilíbrio intestinal, e a combinação de polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita que reduz o odor das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Possui grãos de tamanho adaptado
    Fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e bonitos
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Guabi Natural para Cães Idosos de Raças Médias e Grandes

    Ração Guabi Natural para Cães Idosos de Raças Médias e Grandes Frango Cereais 12 kg

    A ração Guabi é do tipo super premium, indicada para cães sênior de porte médio e grande.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram bem ao novo alimento, destacando o tamanho adequado dos grãos e o bom custo-benefício. Eles ainda notaram diversos benefícios, como melhora no aspecto dos pelos e nas articulações. Em alguns casos, a ração ainda contribuiu para reduzir problemas de pele.

    Os principais componentes em sua fórmula são o sulfato de condroitina e de glicosamina, essenciais para os cuidados com ossos e articulações, além do hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro.

    A Guabi visa também a condição corporal ideal, já que conta com proteínas exclusivamente de origem animal. Por fim, vale ressaltar a presença de extrato de yucca e polpa de beterraba, que reduzem o odor das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Possui grãos de tamanho ideal
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração N&D Ancestral Grain para Cães Idosos de Raças Médias

    Ração N&D Ancestral Grain para Cães Idosos de Raças Médias Frango 2

    A ração N&D Ancestral Grain é do tipo super premium, recomendada para cães de porte médio a partir dos 6 anos de idade.

    Os tutores que testaram afirmaram que recomendam a ração, pois seus cães parecem gostar do sabor e porque foi possível notar redução do volume e odor das fezes.

    A N&D se destaca por possuir alta quantidade de ingredientes naturais, como extrato de aloe vera e cúrcuma, que, entre outras funções, agem como anti-inflamatório. Ela ainda conta com outros ingredientes importantes, como prebióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que reduzem o odor das fezes.

    Além disso, a ração ainda é low grain, o que significa que possui cereais com baixo índice glicêmico, o que é importante para a saúde canina. Por fim, vale destacar a presença de sulfato de condroitina e de glicosamina, que protegem e fortalecem as articulações.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui conservantes naturais
    Rica em ingredientes naturais
    Reduz o odor das fezes
    Protege e fortalece as articulações
    👉Ver melhor preço

Como escolher uma boa ração para o golden retriever?

Para escolher a ração ideal para cachorro, é importante que os tutores entendam quais são as principais necessidades de seus cães, assim, poderão oferecer uma dieta rica e equilibrada.

No caso do golden retriever, é possível estar atento a algumas doenças para as quais a raça apresenta predisposição e combatê-las ou evitá-las. Confira abaixo alguns componentes que podem contribuir para essa tarefa:

ComponenteClassificaçãoFunção
Condroitina e glucosaminaMonossacarídeo e polissacarídeosEvitar displasia de quadril e de cotovelo
Ômega 3 e 6 e vitamina AÁcido graxo e vitaminaEvitar atrofia progressiva de retina, entrópio, catarata, distichiasis e triquíase
Ômega 3 e 6 (EPA e DHA)Ácido graxoEvitar dermatite piotraumática e alergias
Taurina e L-carnitinaAminoácidosEvitar insuficiência cardíaca

Dica extra

Outra dica para os tutores de golden retriever é estar sempre atento ao tamanho do grão, a fim de estimular a mastigação correta e evitar engasgos ou problemas gastrointestinais. Já para os que enfrentam problemas com fezes, é possível buscar por ingredientes naturais, como polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que auxiliam na redução do volume e odor das fezes.

Qual a melhor ração para golden retriever?

Ração Royal Canin Golden Retriever para Cães Adultos Frango 12 kg

Analisando as 11 rações selecionadas, a escolhida como melhor alternativa para golden retriever foi a Royal Canin para golden retriever adulto. Ela é uma ração do tipo Super Premium específica para a raça, contando com grãos de tamanho adaptado que estimulam a correta mastigação, além de ajudar na manutenção do peso ideal.

Outros benefícios da Royal Canin são a redução do odor das fezes e a manutenção do funcionamento do coração, sem contar com a ação nos ossos e articulações, devido a condroitina e glucosamina em sua fórmula. Vale destacar ainda que os tutores que testaram a ração afirmaram que seus cães se adaptaram bem ao alimento e viram resultados positivos, como a melhora do aspecto dos pelos.

👉 Ver melhor preço

Comentários