Ração Premiatta Golden Retriever é boa? Veja avaliação completa em Agosto de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Premiatta Golden Retriever. Atualizado em Agosto de 2022.

Escolher uma ração para cachorro pode ser uma tarefa difícil, e optar pelas linhas para raças específicas pode ser uma forma de garantir que aquele alimento será o ideal. Porém, como saber se uma marca realmente oferece qualidade?

Para ajudar os tutores nessa tarefa, desenvolvemos uma análise sobre a ração Premiatta Golden Retriever. Nesse artigo, iremos entender como seus principais ingredientes funcionam, responder às dúvidas mais frequentes e definir de vez se ela é ou não bem recomendada.

Sobre a Premiatta Golden Retriever

A ração Premiatta Golden Retriever é do tipo Super Premium, o que significa que possui o nível mais elevado entre as rações disponíveis no mercado atualmente.

O principal objetivo da ração é oferecer uma dieta completa e balanceada para cães adultos da raça golden retriever. Para isso, supre as necessidades singulares dos exemplares dessa raça, oferecendo níveis elevados de energia e grãos de tamanho e textura adaptados.

A Premiatta ainda se destaca por sua ação nas funções do coração, já que contém L-carnitina e taurina, que dão mais tonicidade. Além disso, favorece a longevidade com seu complexo de antioxidantes e reforça as defesas naturais.

Principais ingredientes da ração

Alguns dos primeiros ingredientes da Premiatta são as fontes de proteína, como a proteína isolada de suíno, farinha de vísceras e ovo desidratado, que são essenciais para o bom desenvolvimento corporal.

Em seguida, é possível listar suas fontes de carboidratos, como milho moído e quirera de arroz, que proporcionam energia para o organismo. A ração ainda é enriquecida com vitaminas, que garantem um bom desenvolvimento para os cães.

Ingredientes

Proteína isolada de suíno, farinha de vísceras, milho moído, gordura de frango, óleo de peixe refinado, quirera de arroz, farelo de ervilha, polpa de beterraba, levedura seca de cervejaria, semente de linhaça, ovo desidratado, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, hidrolisado de fígado de frango, L-lisina, DL-metionina, cistina, mannan-oligossacarídeos, fruto-oligossacarídeos, sorbato de potássio, taurina, hexametafosfato de sódio, L-carnitina, zeolita, extrato de yucca, antioxidante (BHT/BHA), sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, gelatina, extrato de calêndula, selênio orgânico, polifenóis de uva e de chá verde, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, niacina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, cloreto de colina, biotina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, sulfato de manganês, sulfato de zinco, iodato de cálcio e selenito de sódio.

Outros ingredientes de qualidade que se destacam são a gordura de frango, levedura seca de cervejaria e semente de linhaça, além de óleo de peixe refinado, que é importante para diversas funções, incluindo a manutenção da pelagem.

Além disso, a Premiata possui polpa de beterraba e extrato de yucca, importantes para a redução do odor das fezes, e hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro e o mau hálito. Vale destacar ainda a L-carnitina, que age nas funções do coração, e a condroitina e glicosamina, que dão suporte aos ossos e articulações.

Quantidade de ração Premiatta Golden Retriever

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
26 a 30 kg 262,5 g
32 a 40 kg 350 g

Perguntas frequentes

A Premiatta Golden Retriever contém transgênicos?

Sim, há presença de milho transgênico em sua composição.

A Premiatta Golden Retriever contém aditivos químicos?

Sim, sua fórmula contém antioxidantes sintéticos.

Pontos positivos da ração

Qualidade Super Premium

A Premiatta Golden Retriever possui qualidade Super Premium, isto é, possui a mais elevada classificação de qualidade disponível atualmente. Isso indica que seus ingredientes são mesmo de qualidade e bem recomendados.

Possui L-carnitina e taurina

Na composição da Premiatta Golden Retriever é possível encontrar L-carnitina e taurina, componentes importantes para os cuidados com a saúde do coração. Isso é um diferencial da ração, que age em diversos aspectos da saúde dos cães.

Outros ingredientes importantes

Também estão presentes outros componentes essenciais na fórmula da Premiatta Golden Retriever, como o hexametafosfato de sódio, que diminui a formação do tártaro, extrato de yucca, que reduz o odor das fezes, e fontes de ômegas 3, que cuida dos pelos.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Premiatta Golden Retriever possui ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é bem recomendado. Contudo, por outro lado, é importante que os tutores saibam que ainda não existem estudos que comprovem que os transgênicos presentes nas rações são ruins para a saúde dos cães.

Possui antioxidantes sintéticos

O mais indicado é que as rações caninas sejam conservadas de forma natural, o que ajuda na manutenção da boa saúde e favorece a longevidade. Porém, a Premiatta Golden Retriever se utiliza de antioxidantes sintéticos, o que pode ser ruim para a saúde canina.

A Premiatta Golden Retriever é mesmo boa?

Sim, a Premiatta Golden Retriever é uma ração de qualidade. Sua composição oferece boas fontes de nutrientes, como proteínas e carboidratos, além de apresentar variedade, o que garante uma dieta completa. Vale destacar ainda componentes importantes em sua fórmula, como a L-carnitina e taurina, que agem no funcionamento do coração, e outros que cuidam dos pelos, trânsito intestinal e saúde dos dentes.

Dessa forma, os únicos pontos negativos encontrados sobre a ração foram a presença de ingredientes transgênicos e de antioxidantes sintéticos, que podem ser ruins para os cães.

Comentários