Ração Royal Canin para Golden Retriever é boa? Veja avaliação completa em Agosto de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Royal Canin Golden Retriever. Atualizado em Agosto de 2022.

Os cães da raça golden retriever são, em geral, bastante saudáveis, mas a alimentação não deixa de ser uma ferramenta essencial para garantir saúde, bem-estar e longevidade. Por isso, as rações específicas para a raça podem ser uma boa alternativa para a dieta desses pets.

Nesse artigo, iremos analisar a Royal Canin Golden Retriever, destacando seus principais componentes e entendendo como eles agem no organismo canino. Será que ela é uma boa ração? Será que ela possui ingredientes de boa qualidade?

Sobre a Royal Canin para Golden

A Royal Canin Golden Retriever é uma ração do tipo Super Premium, o que indica seu alto nível de qualidade, já que essa é a classificação mais alta entre as rações disponíveis no mercado atualmente.

O objetivo da ração é suprir as principais necessidades dos cães da raça golden retriever, por isso, conta com grãos adaptados para o porte e componentes essenciais para a manutenção da boa saúde e bem-estar, combatendo ainda a obesidade, pois possui quantidade adequada de calorias.

Entre os principais benefícios está o cuidado com a pele e pelagem, já que conta com ingredientes que são fontes de ômega 3 e 6, além de ajudar na manutenção das funções do coração, devido à taurina. Sua composição também conta com ingredientes que vão ajudar o cachorro a ter um menor volume de fezes e reduzir o odor.

A Royal Canin Golden Retriever também possui embalagem específica para filhotes da raça. A fórmula conta com níveis ideais de vitaminas, como cálcio e fósforo, e proporciona proteínas e energia para o organismo.

Quais os ingredientes presentes nessa ração?

Alguns dos principais ingredientes da Royal Canin Golden Retriever são fontes de carboidratos, sendo possível destacar o milho integral moído, quirera de arroz e glúten de trigo, que são responsáveis por proporcionar energia para o cão.

Em seguida, há presença de farinha de vísceras de aves e farinha de torresmo, que são boas fontes de proteínas, importantes para o desenvolvimento muscular canino. A ração ainda conta com gorduras de origem animal, que são saudáveis, como gordura suína e gordura de frango.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves, milho integral moído*, quirera de arroz, farinha de torresmo, lignocelulose, glúten de trigo, gordura de frango, gordura suína, polpa de beterraba, óleo de peixe refinado, óleo de soja refinado*, tomate desidratado, zeolita, casca de psyllium, carbonato de cálcio, cloreto de potássio, cloreto de sódio (sal comum), levedura seca de cervejaria, sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, polifenóis de chá verde, óleo de borragem, extrato de marigold, fruto-oligossacarídeos, tripolifosfato de sódio, sorbato de potássio, Vitaminas (A, C, E, D3, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina, inositol, sulfato de ferro, sulfato de cobre, óxido de manganês, óxido de zinco, iodato de cálcio, levedura enriquecida com selênio, cobre aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, zinco aminoácido quelato, DL-metionina, taurina, L- lisina, tirosina, LCarnitina, palatabilizante à base de fígado de frango, antioxidante (BHA). *milho integral moído geneticamente modificado por Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Agrobacterium tumefaciens, Zea mays; óleo de soja produzido a partir de soja geneticamente modificada por Agrobacterium tumefaciens, Arabidopsis thaliana, Streptomyces viridochromogenes, Bacillus thuringiensis.

Vale destacar também a combinação de ingredientes naturais que contribuem para o sistema digestivo e para a redução do volume e odor das fezes. Entre eles estão a polpa de beterraba, casca de psyllium, zeólita e extrato de yucca.

A Royal Canin Golden Retriever ainda age nos cuidados com pelos e pele, devido ao óleo de peixe refinado, óleo de borragem e biotina em sua composição. Possui também condroitina e a glicosamina que são os componentes responsáveis pela proteção e fortalecimento de ossos e articulações, enquanto a taurina e a L-carnitina contribuem para as funções do coração.

Quantidade de ração Royal Canin Golden Retriever

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Atividade física baixa Atividade física normal Atividade física alta
26 kg 312 g 361 g 411 g
28 kg 330 g 382 g 434 g
30 kg 347 g 402 g 457 g
32 kg 365 g 422 g 480 g
34 kg 382 g 442 g 502 g
36 kg 398 g 461 g 524 g
38 kg 415 g 480 g 546 g
40 kg 431 g 499 g 567 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Royal Canin Golden Retriever contém transgênicos?

Sim, há presença de milho e soja transgênicos.

A Royal Canin Golden Retriever contém aditivos químicos?

Sim, a ração conta com antioxidante BHA em sua composição.

Rações disponíveis da linha

  • Golden Retriever Puppy (para cães entre 2 e 15 meses de idade)
  • Golden Retriever Adult (para cães a partir dos 15 meses de idade)

Pontos positivos da ração

Possui bons ingredientes para golden retrievers

A Royal Canin Golden Retriever proporciona diversos componentes essenciais para a saúde e bem-estar canino, que agem nos cuidados com pelos e pele, evitando alergias, e na saúde das articulações, já que a raça tem tendência a sofrer com displasias. Além disso, conta com componentes que auxiliam nas funções do coração, outro diferencial para a raça.

Tem qualidade Super Premium

A Royal Canin Golden Retriever é do tipo Super Premium, o que indica que sua qualidade é a mais elevada no mercado. Isso significa que seus ingredientes são de qualidade e a ração é bem recomendada.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Royal Canin Golden Retriever conta com ingredientes transgênicos, o que não é recomendado. Por outro lado, não existem comprovações de que os transgênicos presentes em rações caninas são prejudiciais para a saúde.

Possui antioxidantes sintéticos

A Royal Canin Golden Retriever conta com antioxidantes sintéticos, ao invés dos naturais, como é o mais recomendado, por isso, pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Afinal, a ração Royal Canin para Golden Retriever é boa?

Sim, a ração Royal Canin Golden Retriever é boa. Sua composição apresenta ingredientes de qualidade, que são fontes de nutrientes importantes para a manutenção da saúde e bem-estar dos cães. Além disso, seus componentes atendem bem às necessidades dos cães da raça golden retriever, dessa forma, cumpre com o que promete em sua embalagem.

Mas apesar de ser uma ração de qualidade e possuir componentes bastante funcionais, é importante que os tutores de cães saibam que sua fórmula conta com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser prejudicial para a saúde canina.

Comentários