Como fazer lacinho para cachorro: veja dicas simples para fazer em casa

Veja as dicas que separamos de como fazer lacinho para cachorro. Você pode customizar e deixar o acessório a cara do seu pet
shih tzu fêmea com lacinho

Existem muitos cães que, como complemento para serem mais fofos ou elegantes, usam um lacinho no topo da cabeça. Principalmente cães pequenos como schnauzer, poodle, ou yorkshire, devido à pelagem longa e lisa, o uso do lacinho acaba sendo uma boa alternativa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você mesmo possa fazer o lacinho para seu cachorro. Veja dicas de material, um tutorial e a explicação se esse acessório pode fazer mal para o pet.

Material para fazer lacinho de cachorro

Antes de começar a fazer o acessório do seu pet, é muito importante que você tenha em casa todo o material necessário. Confira:

  • fita de cetim larga;
  • fita de cetim fina para acabamento;
  • pingente para decorar;
  • elástico de laço pet (você encontra em armazéns de artesanato e em lojas virtuais como o Mercado Livre);
  • agulha e linha;
  • tesoura;
  • isqueiro ou fósforo;
  • cola quente.

Como fazer lacinho para cachorro

Para fazer o lacinho para seu cachorro você vai precisar de três fitas de cetim com cores e tamanhos diferentes. É importante aquecer com fogo a ponta de todas elas para não desfiar. Essa é uma prática que deve ser realizada em todos os passo a passos.

Primeiramente, dobre a fita mais grossa de modo a deixar o pedaço no centro maior e juntar as duas pontas no “verso” do laço. Feito isso será preciso alinhavar usando linha e agulha. Puxe de maneira a franzir o centro da fita.  Nas fitas com 17 cm e com 12 cm você deve fazer tipo um “8” e passar cola quente para fixar as pontas. Cole também o centro dessa dobradura. 

Já é hora de juntar as duas fitas maiores, colando-as ao centro com a cola quente. A dobradura com a fita de 12 cm deve ser colada em sentido contrário. Para o acabamento do centro do laço você pode colar um pingente. 

Por fim, é comum que os laços tenham um elástico ou uma pequena presilha. Ambos servem para prender o acessório no pelo do cachorro e podem ter cerca de 3 cm. Fixe no lacinho e estará pronto!

Usar lacinho faz mal para o cachorro?

shih tzu fêmea branca

Nós recomendamos que antes de fazer o laço, o tutor certifique que o animal realmente goste de usar o acessório. Muitos cães começam a se coçar pensando que têm algum tipo de inseto ou ficam incomodados. O lacinho não é essencial, por isso, apenas coloque se o animal se sentir bem.

Entretanto, no geral, o uso do laço não danifica a saúde dos pelos do cãozinho. Porém, é muito importante que o tutor tenha cuidado na hora de removê-lo, pois tirar de qualquer jeito pode arrancar ou arrebentar o pelo. Seja cuidadoso!

Comentários