6 dicas para deixar o cachorro cheiroso igual o pet shop

Não há quem resista a um cachorro cheiroso após voltar do pet shop. Por isso, veja essas dicas e também faça em casa

Bichon Frisé

A maioria dos tutores levam o seus cães ao petshop para tomar banho, pois em casa não conseguem fazer com que os pets fiquem tão cheirosos. Afinal, nada melhor do que um cãozinho com aquele cheirinho maravilhoso quando ele chega em casa, certo? O cheiro é tão agradável, que parece até mesmo que o peludo usou perfume. E a gente até entende, não importa quantas vezes você utiliza o shampoo no seu cachorro em casa, ele parece nunca ficar tão cheiroso como quando vai ao pet shop.

Mas não se preocupe, neste artigo nós vamos te ajudar a desvendar esse mistério e te dar algumas dicas para você conseguir deixar o seu cachorro cheiroso da mesma maneira. Acompanhe!

Qual o segredo do petshop para deixar o cachorro cheiroso?

O ponto principal está no processo de pré-lavagem. Nessa etapa, toda a oleosidade e sujeira do pelo e também da pele é removido antes do shampoo, o que faz com que o produto acabe tendo um efeito bem melhor, deixando o pelo do animal mais limpo e cheiroso.

Além disso, no pet shop são utilizados alguns produtos de alta qualidade para deixar o seu cãozinho extremamente cheiroso, como hidratantes, fluídos e até mesmo perfumes próprios para os cães. Outro ponto importante é seguir as orientações do rótulo para que a eficácia seja satisfatória.

Como deixar o cachorro cheiroso como no pet shop?

cachorro tomando banho na banheira

1. Invista na pré-lavagem

Na maioria dos pet shops existem alguns pré-shampoos exclusivos para essa finalidade, pois eles já preparam os pelos e a pele do animal para receber o shampoo da melhor maneira. Mas se você está afim de economizar, uma boa dica é utilizar o sabão de coco antes do shampoo, ele remove a oleosidade e sujeira do pelo, fazendo com que a ação do produto seja ainda melhor. Mas nesse caso, você terá que utilizar um bom condicionador para evitar o ressecamento dos pelos do cachorro.

2. Hora do shampoo

Agora que o pelo do seu animal já não está com todo aquele excesso de sujeira e oleosidade, é a hora de você escolher bem qual shampoo irá utilizar. Uma boa dica é escolher um que seja adequado para o tipo de pelo do seu cachorro. Além disso, não esqueça de escolher um que tenha um cheiro bastante agradável!

3. Pelos sedosos e brilhantes

O condicionador também é uma etapa muito importante para que o seu cachorro fique cheiroso e com os pelos sedosos. Por isso, escolha um produto próprio para cães e que tenha a finalidade de hidratar bem a pelagem.

E se você acha que no pet shop eles utilizam apenas o condicionador, você está errado. Nesses locais os profissionais também utilizam um creme abrilhantador, que deixa os pelos do cachorro extremamente brilhantes e cheirosos. Além dessa função, ele ajuda a desembaraçar os fios, o que facilita muito a vida de qualquer tutor.

4. Fluído desembaraçador

O banho ainda não acabou! Mas essa etapa é apenas para os cães que possuem pelo longo ou encaracolado, cães de pelo curto podem pular esse passo.  A função do fluído desembaraçador é facilitar na hora que você for pentear os pelos dele, assim o animal não sofre com puxões e dores desnecessárias. Esse produto também é excelente para evitar tosas indesejadas.

5. Secagem

Após envolver o seu cãozinho com uma toalha e retirar o excesso de água, é a hora de secar o pelo. Essa parte final também influencia bastante no cheiro do cãozinho, logo, nada de utilizar um secador em temperatura alta para fazer com que o processo seja mais rápido. Além da alta temperatura ferir a pele do cachorro, o jato quente acaba dando aos pelos um cheiro diferente devido à reação que acontece com os produtos utilizados. Portanto, utilize o jato morno para frio.

6. Outros cuidados

E para conseguir manter o seu cãozinho cheiroso por vários dias após o banho, é muito importante que você lave a caminha e todos os utensílios que ele utiliza para brincar. Pois de nada adianta dar um banho caprichado no peludo e deixar com que ele entre em contato com uma superfície suja. E para completar, não esqueça de escovar os dentes do pet no dia do banho, isso também ajuda bastante. Boa sorte!

Comentários