Tela de proteção para cachorro: saiba o que considerar para escolher corretamente

Proteger os cães e garantir a segurança é fundamental. Utilize a tela de proteção e saiba como escolher corretamente
boston terrier na janela

Quando o assunto é trazer um cachorro para casa, poucos tutores pensam na tela de proteção, pois acreditam que o item só é necessário no caso dos gatos. Entretanto, a tela de proteção pode se fazer muito útil quando o assunto é a segurança dos cães, principalmente dos que vivem em apartamentos.

A maioria dos bichinhos acabam não tendo muita noção da altura e também do perigo, logo, podem querer se aventurar e acabam sofrendo graves acidentes. Por isso, é importante pensar na prevenção de acidentes domésticos com a tela de proteção.

Pensando nisso, neste artigo nós vamos contar tudo o que você precisa saber sobre os tipos de tela, como escolher e outros cuidados para oferecer ainda mais segurança para o seu amigo de quatro patas. Para ficar por dentro do assunto, acompanhe o nosso texto até o final. Vamos lá!

Por que as telas de proteção para os cães são necessárias?

Os cães são animais curiosos e aventureiros por natureza, logo, é papel dos tutores garantir toda a segurança para evitar que eles se machuquem. Infelizmente acontecem com uma certa frequência acidentes com cães que vivem em locais altos, pois muitas vezes eles não tem noção do perigo. Por isso, ao instalar esse item na sua casa, você poderá ter mais tranquilidade para deixar o pet sozinho.

Como escolher a tela de proteção para o cão?

yorkshire e dona olhando a janela

1. Escolha uma tela resistente

A rede protetora precisa suportar até 500 kg/m² para garantir a segurança do cachorro. Além disso, os ganchos utilizados na instalação precisam ser tradicionais zincados, conforme as exigências da NBR 16046-3. Seguindo esses critérios, você poderá ficar tranquilo em relação à resistência do material.

2. Analise o tipo do material

Se você quer proteger o seu pet, mas não entende muito sobre os mateiras utilizados na fabricação das telas de proteção, não se preocupe, estamos aqui para ajudar. O material utilizado para garantir que a rede de proteção é de qualidade precisa ter as seguintes características:

  • Ser produzida em fios torcidos de polietileno com nó;
  • Conter aditivo anti UV para aumentar a durabilidade do material ante a ação dos raios ultravioleta;
  • Possuir um aditivo antioxidante para retardar o envelhecimento da rede.

3. Fique de olho na garantia

Assim como a maioria dos produtos, as telas de proteção possuem validade e precisam de manutenção, portanto, a troca também deve ser feita após três anos de uso. Ao contratar a empresa de instalação ou comprar a tela por conta própria, certifique-se que o produto possui garantia. Caso você perceba que a tela está se desgastando antes do período de troca, ligue para empresa e comunique o problema.

4. Busque uma empresa de confiança

Ao escolher uma empresa de confiança para cuidar da aplicação da rede de proteção, você precisa levar em consideração a credibilidade do fornecedor. Para isso, analise os depoimentos de outros clientes para saber se o atendimento foi satisfatório. Além disso, é muito importante que os profissionais tenham experiência no ramo, a fim de garantir qualidade, agilidade e eficiência nas instalações.


Comentários