Ração Tutano é boa? Confira avaliação completa em Janeiro 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Tutano. Atualizado em janeiro 2021

A nutrição de um cachorro é um assunto muito importante, de modo que é sempre bom se informar sobre o alimento que você fornecerá a ele. Neste artigo nós faremos uma avaliação completa da ração Tutano, um produto que ainda tem pouca projeção no mercado brasileiro de rações.

Ainda que a marca não seja muito conhecida, muitos consumidores relatam que a ração Tutano foi bem recebida pelos seus pets. Mas é preciso mais do que isso para saber se essa ração é adequada para o seu cachorro não é mesmo? É por isso que nós avaliaremos todos os principais aspectos da ração Tutano, incluindo seus pontos negativos e positivos.

Descrição da ração Tutano

A ração Tutano é descrita como pertencendo à categoria Premium, que reúne as rações de qualidade intermediária. A sua composição é condizente com uma ração desse nível. Há muitas fontes de proteína de boa qualidade, embora também haja fontes de proteína de baixa qualidade.

A ração Tutano também apresenta todas as vitaminas e minerais necessários à saúde do seu pet, em bons níveis. Ela é ainda enriquecida com substâncias como Ômega 3 e Ômega 6, que são muito benéficas para os pelos, por exemplo, e extrato de yucca, que reduz o odor das fezes.

A ração Tutano, no entanto, apresenta pontos negativos relevantes, e o principal deles é com certeza a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos.

Por fim, cabe destacar que a marca possui baixa projeção no mercado, não sendo comercializada pelos principais fornecedores de rações para pets. Isso inclusive dificulta a busca de informações acerca do produto por parte dos consumidores.

Quais os ingredientes da ração Tutano?

O principal ingredientes da ração Tutano é o frango, que é fonte de proteínas de fácil digestão. Isso significa que o seu cão absorverá melhor o nutriente e haverá um aproveitamento maior da ração. Há um pouco de carne fresca de frango, que garante um sabor mais atraente para os cães.

A ração Tutano também contém carne bovina, que é fonte de proteínas de qualidade mais baixa. Outras fontes proteicas são o milho, a soja, o arroz e o trigo, que também fornecem carboidratos, fibras, minerais e vitaminas.

A ração Tutano ainda é enriquecida com vitaminas, minerais e extrato de yucca, Ômega 3 e Ômega 6.

A ração Tutano contém transgênicos?

Sim, ela apresenta milho e soja transgênicos. Não há consenso quanto aos malefícios que os alimentos transgênicos podem causar à saúde canina, mas o ideal é eliminá-los da dieta do seu cachorro.

A ração Tutano contém aditivos químicos?

Sim. A ração Tutano contém etoxiquim, um antioxidante sintético que ajuda a conservar o alimento. Vários países já proibiram ou restringiram o uso dessa substância em alimentos.

Quais as linhas da ração Tutano?

A Tutano não possui linhas muito definidas de ração para cães. Os seus produtos se diferenciam pelo sabor (carne e frango), pelo porte dos cães (raças pequenas, raças grandes e gigantes e todos os portes) e pelo estágio de desenvolvimento (filhotes, adultos e idosos). Há também uma ração Light, para cães que precisam controlar o peso, e uma ração para cães de pele sensível, com um teor muito baixo de proteína, o que é um ponto bem negativo.

Qual o preço médio da ração Tutano?

O preço da ração Tutano é considerado baixo, comparado aos concorrentes. Veja:

tutano ração

Ração Tutano

15 kg
R$ 89,13
(R$ 5,94/kg)

Prós da ração Tutano

Nutrição adequada

A ração Tutano consegue atender às necessidades nutricionais da maioria dos cães, pois apresenta níveis adequados de proteína de qualidade e de vitaminas e minerais.

Reduz odor das fezes

O consumo da ração Tutano tende a reduzir o odor das fezes do seu cachorro graças à adição do extrato de yucca.

Pelo mais saudável

A ração Tutano é enriquecida com Ômega 3 e Ômega 6, zinco e outros nutrientes que garantem pelos mais fortes e bonitos.

Preço acessível

Esse é com certeza um grande atrativo da marca. O preço da ração tutano é acessível para a grande maioria dos criadores.

Contras da ração Tutano

Contém transgênicos

A Tutano utiliza milho e soja transgênicos em suas rações. O ideal é eliminar esses alimentos da dieta do seu pet.

Contém aditivos químicos

A ração Tutano contém o antioxidante etoxiquim, que, como dissemos acima, já foi proibido em diversos países. Estudos demonstram que doses elevadas dessa substâncias estão ligadas há problemas de saúde, incluindo anemia e câncer.

Composição básica

Apesar de apresentar os principais nutrientes de que o seu cão necessita, a composição da ração Tutano ainda deixa a desejar. Com exceção do extrato de yucca e dos ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6, não há outros nutrientes especiais que rações de maior qualidade costumam apresentar.

Afinal, a ração Tutano é boa?

Sim, a ração Tutano é boa. Ela contém todos os nutrientes de que o seu cão necessita para ser saudável e possui um preço bem acessível. Além disso, os consumidores em geral se dizem satisfeitos com a aquisição do produto.

Por outro lado, a ração Tutano possui uma composição básica e contém transgênicos e aditivos químicos, que são potencialmente maléficos. Ou seja, há opções bem melhores que ela no mercado, com nível de qualidade e preço semelhantes.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *