Ração Royal Canin Hypoallergenic é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Royal Canin Hypoallergenic. Atualizado em Setembro de 2021.

É comum que as marcas de rações possuam linhas veterinárias, que focam em cuidados mais específicos com a saúde dos pets. Mas é preciso entender como cada uma age e se atende às necessidades particulares de cada cão.

Nesse artigo, iremos analisar a Royal Canin Veterinary Hypoallergenic, que visa uma alimentação hipoalergênica, ou seja, desenvolvida para combater alergias. Para conhecer alguns de seus componentes e decidir de vez se essa ração é uma boa opção, é só acompanhar até o fim.

Sobre a ração Royal Canin Veterinary Hypoallergenic

A Royal Canin Veterinary Hypoallergenic é uma ração do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade disponível no mercado.

Essa linha foi desenvolvida com ingredientes com baixo potencial de alergias e para auxiliar em problemas como sobrepeso, sensibilidade dermatológica ou alimentar, pois conta com proteínas hidrolisadas e fontes de proteína de alta digestão. 

A ração ainda se destaca por ajudar na boa saúde bucal, mas é importante lembrar que, apesar dos diversos benefícios, não é um alimento completo e não substitui o tratamento médico. Ou seja, serve apenas como complementação para a melhora da condição de saúde.

Quais os ingredientes dessa ração?

Os principais ingredientes da Royal Canin Veterinary Hypoallergenic são a quirera de arroz, que oferece energia, já que é fonte de carboidrato e a proteína hidrolisada de soja. Sua fórmula também conta com gorduras de origem animal, como gordura suína e de frango, e ingredientes naturais, como a polpa de beterraba, que auxilia na redução do odor das fezes.

Ingredientes

Quirera de arroz, proteína hidrolisada de soja, gordura suína, gordura de frango, polpa de beterraba, óleo de soja refinado*, óleo de peixe refinado, óleo de borragem, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, fosfato bicálcico, fosfato monocálcico, levedura seca de cervejaria, carbonato de cálcio, sulfato de cálcio, fruto-oligossacarídeos, extrato de marigold, sorbato de potássio, trupolifosfato de sódio, zeolita, vitaminas (A, E, D3, C, B1, B2, B6, B12, PP), biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina, inositol, sulfato de ferro, sulfato de cobre, óxido de manganês, óxido de zinco, iodato de cálcio, levedura enriquecida com selênio, cobre aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, zinco aminoácido quelato, taurina, tirosina, DL-metionina, palatabilizante à base de fígado de frango, antioxidante (BHA). *Óleo de soja refinado produzidos a partir de soja geneticamente modificada por <i>Agrobacterium tumefaciens, Arabidopsis thaliana, Streptomyces viridochromogenes, Bacillus thuringiensis.</i>

A ração também possui óleo de borragem e óleo de peixe refinado, que são essenciais para os cuidados com a pele. Isso porque o óleo de peixe refinado é fonte de ômega 3 e 6, que também proporcionam EPA e DHA ao organismo.

Vale destacar ainda a presença vitaminas, que atuam desde os pelos, até a visão canina, além de contar com de fruto-oligossacarídeos (FOS) que é um prebiótico que age no bom funcionamento do intestino, assim como a levedura seca de cervejaria, que ajuda na digestão e reforça a imunidade.

Quantidade de ração Royal Canin Hypoallergenic

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Sobrepeso Peso Ideal Magro
2 kg 42 g 48 g 55 g
3 kg 57 g 66 g 75 g
4 kg 70 g 82 g 93 g
5 kg 83 g 96 g 110 g
6 kg 95 g 111 g 126 g
7 kg 107 g 124 g 141 g
8 kg 118 g 137 g 156 g
9 kg 129 g 150 g 170 g
10 kg 140 g 162 g 184 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Royal Canin Veterinary Hypoallergenic contém transgênicos?

Sim, possui grãos transgênicos de soja em sua composição.

A Royal Canin Veterinary Hypoallergenic contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidante BHA em sua fórmula.

Quais são as rações disponíveis da linha?

  • Royal Canin Canine Veterinary Diet Hypoallergenic para Cães Adultos com Alergias
  • Royal Canin Canine Veterinary Diet Hypoallergenic Small Dog
  • Royal Canin Veterinary Hypoallergenic Moderate Calorie para Cães Adultos

Pontos positivos da ração

Não possui ingredientes que podem causar alergias

A composição da Royal Canin Veterinary Hypoallergenic cumpre com o que promete na embalagem, já que é livre de ingredientes com alto potencial de alergias — como o trigo — e conta com proteínas hidrolisadas e fontes de proteína de alta digestão.

Qualidade Super Premium

A Royal Canin Veterinary Hypoallergenic é classificada como uma ração Super Premium, ou seja, possui o nível de qualidade de ração mais elevado. Isso quer dizer que os ingredientes presentes em sua composição são de qualidade, além de contar com componentes essenciais para a saúde e bem-estar dos cães.

Satisfação Garantida: pode trocar se o cachorro não gostar

A Royal Canin possui um programa de satisfação garantida, que oferece ao consumidor a opção de trocar o produto se seu pet não se adaptar bem.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A ração conta com ingredientes transgênicos em sua fórmula, e mesmo que eles não sejam comprovadamente ruins para os cães, alguns especialistas não recomendam o consumo.

Possui conservantes sintéticos

A ração é conservada de forma artificial, o que pode ser ruim para a saúde canina.

Afinal, a ração Royal Canin Veterinary Hypoallergenic é boa?

Sim, a Royal Canin Veterinary Hypoallergenic é uma boa ração. Além de combater alergias, ela também auxilia na manutenção do controle do peso ideal e age em diversos cuidados, como os com a pele, saúde bucal e o bom funcionamento do intestino.

Contudo, é importante saber que a ração possui ingredientes transgênicos e aditivos químicos, o que pode ser ruim para a saúde canina.

Comentários