Ração Royal Canin Gastro Intestinal é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Veja a avaliação completa sobre a ração Royal Canin Gastro Intestinal indicada para cães com problemas intestinais. Atualizado em Setembro de 2021.

Algumas rações são desenvolvidas especialmente para auxiliar no tratamento de doenças, são as chamadas rações medicamentosas. Elas podem atuar em diversos órgãos, como coração, rins ou intestino, como é o caso da Royal Canin Gastro Intestinal.

Para os tutores que estão buscando por alimentos indicados para cães com problemas intestinais, desenvolvemos essa análise sobre a Royal Canin Gastro Intestinal. Destacamos seus principais ingredientes e respondemos às perguntas mais comuns. Confira!

Sobre a ração Royal Canin Gastro Intestinal

A Royal Canin Gastro Intestinal é uma ração do tipo Super Premium medicamentosa. Isso significa que a ração foi desenvolvida para auxiliar no tratamento de alguma doença, por isso, deve ser oferecida aos cães somente sob recomendação do veterinário.

Essa ração tem como principal objetivo auxiliar na redução de distúrbios agudos de absorção intestinal e contribuir para o estado nutricional saudável de cães que estão em fase de recuperação de alguma doença.

Para isso, possui ingredientes de boa digestão, é concentrada em nutrientes essenciais e muito energética, a fim de diminuir a quantidade de ração consumida por dia e, como consequência, diminuir a carga intestinal.

É possível destacar suas fibras balanceadas e prebióticos, que favorecem a saúde digestiva e o bom funcionamento do intestino. A Royal Canin Gastro Intestinal ainda possui palatabilidade reforçada, para estimular a boa alimentação dos cães com apetite reduzido.

Quais os ingredientes dessa ração?

Alguns dos principais ingredientes da Royal Canin Gastro Intestinal são fontes de proteínas, como farinha de vísceras de aves, ovo em pó e farinha de torresmo, que são importantes para garantir o bom desenvolvimento e condição corporal.

Ingredientes

Quirera de arroz, farinha de vísceras de aves, milho integral moído*, gordura suína, gordura de frango, levedura seca de cervejaria, ovo desidratado, farinha de torresmo, polpa de beterraba, óleo de soja refinado*, óleo de salmão, celulose em pó, zeolita, psyllium, fruto-oligossacarídeos, parede celular de levedura (MOS), extrato de Marigold, cloreto de potássio, fosfato monossódico, cloreto de sódio (sal comum), fosfato monocálcico, vitaminas (A, C, E, D3, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, óxido de manganês, óxido de zinco, iodato de cálcio, cobre aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, zinco aminoácido quelato, selenito de sódio, fígado de frango, DL-metionina, taurina, antioxidante (BHA). *milho integral moído geneticamente modificado por Bacillus thurigiensis e Streptomyces viridichromogene; óleo de soja refinado produzido a partir de soja geneticamente modificada por Agrobacterium sp.

Em seguida, é possível listar os carboidratos, como quirera de arroz e milho integral moído, que proporcionam energia. Também se destacam a gordura de frango, gordura suína, óleo de soja refinado e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômega 3 e 6, essenciais para os cuidados com os pelos.

A ração ainda conta com levedura seca de cervejaria, que favorece a imunidade, além de prebióticos, casca de psyllium, polpa de beterraba e zeólita, que agem no sistema digestivo, reduzindo ainda o odor das fezes.

A Royal Canin Gastro Intestinal também faz a manutenção e cuidados com os pelos, já que sua fórmula conta com biotina.

Quantidade de ração Royal Canin Gastro Intestinal

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Sobrepeso Peso ideal Magro
2 kg 39 g 45 g 52 g
4 kg 66 g 76 g 87 g
6 kg 89 g 103 g 117 g
8 kg 111 g 128 g 146 g
10 kg 131 g 152 g 172 g
15 kg 177 g 205 g 233 g
20 kg 220 g 255 g 290 g
25 kg 260 g 301 g 342 g
30 kg 298 g 346 g 393 g
35 kg 335 g 388 g 441 g
40 kg 370 g 429 g 487 g
50 kg 438 g 507 g 576 g
60 kg 502 g 581 g 660 g
70 kg 563 g 652 g 741 g
80 kg 623 g 721 g 819 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Royal Canin Gastro Intestinal contém transgênicos?

Sim, há presença de milho e soja transgênicos em sua composição.

A Royal Canin Gastro Intestinal contém aditivos químicos?

Sim, a ração possui antioxidante BHA em sua fórmula.

Quais são as rações disponíveis da linha?

  • Gastro Intestinal Canine
  • Gastro Intestinal High Fibre Canine
  • Gastro Intestinal Low Fat Canine

Pontos positivos da ração

Possui bons ingredientes para cães com problemas intestinais

A Royal Canin Gastro Intestinal conta com prebióticos e combinação de ingredientes naturais que auxiliam na redução do odor das fezes, além de conter biotina, que é responsável pelos cuidados com os pelos.

Qualidade Super Premium

A Royal Canin Gastro Intestinal é classificada como Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de recomendação. Isso indica que seus ingredientes são de alta qualidade e que sua fórmula conta com componentes funcionais.

Variedade de produtos

As rações medicamentosas, geralmente, não oferecem muita variedade de produtos com a mesma finalidade. Contudo, a Royal Canin Gastro Intestinal possui três fórmulas em sua linha, garantindo mais opções para os tutores de cães.

Pontos negativos da ração

Possui ingredientes transgênicos

A Royal Canin Gastro Intestinal conta com transgênicos em sua fórmula, o que não é indicado por alguns especialistas. Mas é importante ressaltar que ainda não existem comprovações de que os ingredientes transgênicos sejam prejudiciais à saúde dos cães.

Possui antioxidantes sintéticos

Há presença de antioxidantes sintéticos na Royal Canin Gastro Intestinal, o que pode ser prejudicial para a saúde canina, já que a melhor alternativa são os antioxidantes naturais.

Afinal, a ração Royal Canin Gastro Intestinal é boa?

Sim, a Royal Canin Gastro Intestinal é uma boa ração. Além de oferecer nutrientes essenciais como proteínas e carboidratos, a ração conta com componentes que agem em outros aspectos da saúde canina, como o bom funcionamento do intestino e manutenção dos pelos.

Por outro lado, é importante que os tutores saibam que sua composição conta com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários