Ração Royal Canin Satiety é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Veja a avaliação completa sobre a ração Royal Canin Satiety indicada para perda de peso e para evitar a obesidade em cães. Atualizado em Setembro de 2021.

A Royal Canin Veterinary Satiety é uma ração que age na perda de peso saudável, a fim de evitar doenças e complicações causadas pela obesidade em cachorros.

Nesse artigo, iremos destacar os principais ingredientes dessa ração, levantar seus principais pontos e definir de vez se essa é ou não uma ração bem recomendada. Será que ela é mesmo uma boa ração?

Sobre a Royal Canin Satiety

A Royal Canin Veterinary Satiety é uma ração do tipo Super Premium, o que indica que possui a mais alta classificação de qualidade. Além disso, é uma ração medicamentosa, o que significa que serve como suplementação para tratamentos de doenças e só deve ser oferecida aos cães sob prescrição veterinária.

O objetivo desta ração é auxiliar na perda de peso de forma saudável e garantir a manutenção do peso ideal. A marca afirma que 97% dos cães que testaram o alimento perderam peso em 3 meses de uso.

Diante disso, a composição da Royal Canin Satiety possui baixa densidade energética e alto teor de proteína, que contribui para a manutenção da massa muscular. Ainda há presença de fibras, que fazem com que os cães se sintam satisfeitos durante mais tempo.

Quais os ingredientes desta ração?

A principal fonte de proteína da Royal Canin Veterinary Satiety é a farinha de vísceras de aves, importante para o desenvolvimento muscular e para contribuir para a condição corporal ideal.

Como carboidratos, a ração contém farinha de mandioca, glúten de trigo, farelo de glúten de milho, milho integral moído e quirera de arroz. Eles são responsáveis por fornecer energia para o organismo canino.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves, lignocelulose, glúten de trigo, farinha de mandioca, fibra de soja*, casca de ervilha, farelo de glúten de milho*, milho integral moído*, quirera de arroz, gordura de frango, polpa de beterraba, óleo de peixe refinado, casca de psyllium, óleo de soja refinado*, cloreto de potássio, hidrocloreto de glicosamina, sulfato de condroitina, cloreto de sódio (sal comum), carbonato de cálcio, fruto-oligossacarídeos, extrato de marigold, vitaminas (A, C, D3, E, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, óxido de zinco, óxido de manganês, iodato de cálcio, levedura enriquecida com selênio, zinco aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, cobre aminoácido quelato, DL-metionina, taurina, L-lisina, L-triptofano, L-carnitina, palatabilizante à base de fígado de frango, antioxidante (BHA).

Outros ingredientes que se destacam em sua composição são a gordura de frango, óleo de soja refinado e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas 3 e 6, essenciais para os cuidados com pelos e pele. A biotina é outro componente que age na manutenção dos pelos.

A Royal Canin Veterinary Satiety ainda age em outros cuidados, como a saúde das articulações, devido a condroitina e glicosamina, e no equilíbrio intestinal, já que conta com fibra de soja, casca de ervilha e casca de psyllium. Além disso, possui polpa de beterraba, que ajuda na redução do volume e odor das fezes. O componente que contribui para a perda de peso é a L-carnitina.

Quantidade de ração

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso pretendido do cão Sobrepeso > 30% * Sobrepeso entre 15 e 30% Manutenção do peso
2 kg 42 g 34 g 65 g
4 kg 70 g 57 g 108 g
6 kg 94 g 77 g 145 g
8 kg 115 g 94 g 178 g
10 kg 136 g 111 g 210 g
12 kg 155 g 127 g 240 g
14 kg 174 g 142 g 268 g
16 kg 191 g 157 g 296 g
18 kg 209 g 171 g 322 g
20 kg 225 g 184 g 348 g
25 kg 265 g 217 g 410 g
30 kg 303 g 248 g 468 g
35 kg 339 g 277 g 524 g
40 kg 374 g 306 g 578 g
45 kg 407 g 333 g 629 g
50 kg 440 g 360 g 680 g
60 kg 502 g 411 g 777 g
70 kg 562 g 460 g 869 g
80 kg 620 g 507 g 958 g
90 kg 676 g 553 g 1044 g

* Diminuir a quantidade quando o animal perder peso

Perguntas frequentes sobre a ração

A Royal Canin Veterinary Satiety contém transgênicos?

Sim, a ração contém milho e soja em sua composição.

A Royal Canin Veterinary Satiety contém aditivos químicos?

Sim, a ração possui antioxidante BHA em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis na linha?

  • Satiety Canine
  • Satiety Small Dog

Pontos positivos da ração

Variedade de produtos

A Royal Canin Veterinary Satiety possui duas embalagens em sua linha, que atendem a portes diferentes de cães. Isso é importante para suprir as necessidades singulares que os cães de tamanhos diferentes demandam.

Contém proteínas de qualidade

A composição da Royal Canin Satiety conta com fontes de proteínas de qualidade, o que é importante para uma dieta rica e equilibrada. Isso porque as proteínas são responsáveis pelo desenvolvimento dos músculos e para manter a condição corporal ideal.

Possui bons ingredientes para cães que precisam emagrecer e manter o peso

A Royal Canin Satiety contém L-carnitina em sua composição, que contribui para o emagrecimento de forma saudável, dessa forma, cumpre com o que promete em suas embalagens.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Royal Canin Satiety contém ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é bem recomendado. Porém, é importante entender que não existem estudos que comprovem que os transgênicos presentes nas rações caninas são prejudiciais para a saúde do cão.

Possui antioxidantes sintéticos

O mais recomendado é que as rações utilizem antioxidantes naturais que ajudam na saúde e longevidade dos cães. Porém, não é o que acontece com esta ração. Ela conta com antioxidantes sintéticos, o que pode ser prejudicial para a saúde canina.

Afinal, a ração Royal Canin Satiety é boa?

Sim, a Royal Canin Satiety é uma boa ração. Sua composição oferece ingredientes de boa qualidade, que são fontes de nutrientes importantes, como proteínas, carboidratos e ômegas 3 e 6. A ração contém componentes que agem no emagrecimento de forma saudável, cumprindo com o seu principal objetivo. 

Por outro lado, é importante que os tutores saibam que a ração conta com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua composição, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários