Ração Guabi Natural Grain Free é boa? Veja avaliação completa em Janeiro de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Guabi Natural Grain Free. Atualizado em Janeiro de 2022.

Alguns tutores escolhem rações que oferecem uma dieta parecida com a alimentação natural, visando mais sabor e saúde para seus pets. A Guabi Natural é uma marca que se destaca nesse aspecto, mas será que ela é mesmo de qualidade?

Nesse artigo, iremos analisar a linha Guabi Natural Grain Free e entender se seus ingredientes são mesmo de qualidade, destacando ainda seus pontos positivos e negativos, além de responder às dúvidas mais frequentes dos tutores. Confira!

Sobre a ração guabi Natural Grain Free

A Guabi Natural Grain Free é uma ração do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade disponível no mercado.

O diferencial da ração é que sua composição é livre de grãos, como milho e soja. Isso porque os cães são naturalmente carnívoros, e não precisam de muitos grãos em sua dieta.

Por isso, sua composição conta com quantidade elevada de proteínas de qualidade, visando a condição corporal ideal, 

A ração também é rica em frutas e vegetais, além de ômegas, que agem na saúde dos pelos dos cães. Ela possui ainda antioxidantes naturais, que contribuem para a longevidade canina.

Entre os benefícios da Guabi Natural Grain Free está sua ação no equilíbrio intestinal, auxílio no funcionamento do coração e cuidados com ossos e articulações. Vale ressaltar também que sua fórmula é livre de corantes e aromatizantes artificiais.

Quais os ingredientes da Guabi Natural Grain Free?

Os primeiros ingredientes da Guabi Natural Grain Free são de origem animal, como carne mecanicamente separada de frango e fígado de frango, farinha de vísceras de aves, farinha de torresmo e ovo em pó. Esses ingredientes são fontes de proteína, importantes para o desenvolvimento muscular.

Ingredientes

Seleção de Ingredientes de Origem Animal, mín. 65% (dos quais mín. 16% são Carnes Selecionadas: Carne Mecanicamente Separada de Frango e Fígado de Frango; Farinha de Vísceras de Aves, Farinha de Torresmo, Ovo em Pó, Óleo de Vísceras de Aves, Gordura Suína, Óleo de Peixe Refinado, Hidrolisado de Fígado Ave e Suíno). Seleção de Vegetais, Frutas, Vitaminas, Minerais e Ingredientes Funcionais, máx. 35% (Lentilha, Farinha de Mandioca, Damasco Desidratado, Mirtilo Desidratado "Blueberry", Amora Desidratada, Maçã Desidratada, Manga Desidratada, Polpa de Beterraba, Farinha da Alga Schizochytrium sp., Semente de Psyllium, Levedura Seca de Cervejaria, Óleo de Linhaça, Cloreto de Potássio, Carbonato de Cálcio, Sulfato de Condroitina, Sulfato de Glicosamina, Cúrcuma, Parede Celular de Levedura Fonte de Beta-Glucanos, Aditivos Prebióticos: Inulina e Parede Celular de Levedura Fonte de Mananoligossacarídeos, Extrato de Yucca mín 0,05%, L-Lisina, L-Carnitina, Taurina, DL-Metionina, Propionato de Cálcio, Sorbato de Potássio, Antioxidantes Naturais: Extrato de Alecrim e Concentrado de Tocoferóis; Aditivo Adsorvente: Parede Celular de Levedura e Bentonita; Vitaminas: A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Ácido Nicotínico, Biotina, Cloreto de Colina; Minerais: Sulfato de Zinco, Sulfato de Ferro, Sulfato de Manganês, Iodato de Cálcio; Minerais Quelatados: Proteinato de Manganês, Levedura Enriquecida com Selênio, Proteinato de Zinco, Proteinato de Cobre).

Ainda é possível citar outros componentes de origem animal, como óleo de vísceras de aves, gordura suína, hidrolisado de fígado de ave e suíno, além de óleo de peixe refinado, que é a principal fonte de ômega 3 e 6.

A ração também é rica em vitaminas, minerais, vegetais e frutas desidratadas, entre eles estão lentilha, cúrcuma, farinha de mandioca, damasco, mirtilo, amora, maçã e manga. Vale destacar também a farinha da alga schizochytrium sp., levedura seca de cerveja e o óleo de linhaça.

A Guabi Natural Grain Free também carrega ingredientes que atuam no sistema digestivo. É o caso dos aditivos prebióticos, semente de psyllium, polpa de beterraba e extrato de yucca, que ainda auxiliam na redução do odor das fezes dos cães.

Já os componentes como o sulfato de condroitina e de glucosamina, são responsáveis pelos cuidados com ossos e articulações. Por fim, os componentes que atuam no bom funcionamento do coração são a L-Carnitina e a taurina.

Quantidade de ração Guabi Natural Grain Free

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Pouca atividade física Atividade física moderada Atividade física intensa
11 a 13 kg 130 a 145 g 150 a 170 g 175 -200 g
13 a 15 kg 145 a 165 g 170 a 190 g 200 a 225 g
15 a 17 kg 165 a 180 g 190 a 210 g 225 a 245 g
17 a 19 kg 180 a 195 g 210 a 225 g 245 a 270 g
19 a 21 kg 195 a 210 g 225 a 245 g 270 a 290 g
21 a 23 kg 210 a 225 g 245 a 260 g 290 a 310 g
23 a 25 kg 225 a 240 g 260 a 280 g 310 a 330 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Guabi Natural Grain Free contém transgênicos?

Não, assim como a maioria das rações que oferecem uma dieta mais natural, a Guabi é livre de ingredientes transgênicos.

A Guabi Natural Grain Free contém aditivos químicos?

Não, a ração contém antioxidantes naturais.

Pontos positivos da ração

Não possui transgênicos

A maioria das rações que oferecem dietas semelhantes à alimentação natural são livres de ingredientes transgênicos, que não são recomendados por alguns especialistas. Contudo, ainda não existem estudos que comprovem que os transgênicos são ruins para a saúde dos cães.

Ingredientes de qualidade

A ração oferece grande variedade de ingredientes de qualidade, de origem animal e vegetal, que são fontes de proteínas, vitaminas e minerais.

Possui conservantes naturais

O mais recomendado é que as rações sejam conservadas de forma natural, com ingredientes ricos em vitaminas. É o que acontece com a Guabi Natural Grain Free, que ainda auxilia a longevidade canina.

Pontos negativos da ração

Pouca variedade de produtos

A linha não oferece muitas variedades, se limitando a apenas um produto. Dessa forma, não atende a todos os os portes e faixas etárias.

Afinal, a ração Guabi Natural Grain Free é boa?

Sim, a Guabi Natural Grain Free é uma boa ração. Ela oferece grande variedade de ingredientes de qualidade e de origem animal e vegetal, além de atuar em outros cuidados com a saúde e bem-estar canino. É possível citar a ação no intestino, cuidados com os pelos e saúde das articulações.

A ração ainda é livre de ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, ajudando na manutenção da boa saúde canina. Contudo, a linha não oferece grande variedade de produtos, e não atende a todos os tipos de cães.

Comentários