Ração Equilíbrio Grain Free é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Equilíbrio Grain Free. Atualizado em Setembro de 2021.

Os cães são naturalmente carnívoros, o que significa que precisam de dietas ricas em proteínas e ingredientes de origem animal. Dessa forma, alguns componentes são dispensáveis, como os grãos, fazendo com que as rações grain free se tornem uma boa opção para a alimentação canina.

As rações grain free são as que não possuem grãos em sua composição, sendo os mais populares o milho, a soja e o trigo.

A Equilíbrio Grain Free é uma ração que oferece essa proposta, porém é importante conhecer um pouco mais a fundo seus componentes e ingredientes antes de definir se ela é mesmo uma boa alternativa. Nesse artigo, fizemos uma análise completa, a fim de ajudar os tutores na busca pela ração ideal. Será que a Equilíbrio Grain Free é uma boa ração?

Descrição da ração

A Equilíbrio Grain Free é do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade disponível no mercado.

É possível notar sua qualidade observando a composição básica da ração, que oferece altas quantidades de proteínas e ingredientes de fácil digestão. Ela ainda age nos cuidados com os pelos, saúde bucal e desenvolvimento do cérebro, garantindo também a manutenção da saúde de diversas áreas do organismo.

Porém, como o próprio nome já sugere, o principal diferencial da Equilíbrio é que ela não possui grãos em sua fórmula. Assim, evita casos de alergia que podem acontecer devido ao trigo, e ingredientes transgênicos, sendo os mais comuns o milho e a soja.

Quais os ingredientes presentes na ração Equilíbrio Grain Free?

As principais fontes de proteína da Equilíbrio Grain Free são a farinha de vísceras de aves, o ovo desidratado e a carne mecanicamente separada de frango, que são importantes para garantir energia e força para os músculos, além de uma boa digestão.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves (42%), Carne mecanicamente separada de frango, Gordura de frango, Ovo desidratado, Fibra de ervilha, Farinha de mandioca (16%), Amido de mandioca, Polpa de beterraba, Óleo de peixe refinado, DL-Metionina, L-carnitina, Hexametafosfato de Sódio, Extrato de Yucca Schidigera, Zeólita, Extrato de Própolis, Aditivo Probiótico, Mananoligossacarídeos, Sulfato de condroitina, Sulfato de glicosamina, Inulina, Propionato de cálcio, Cloreto de Potássio, Aditivo palatabilizante à base de frango, Aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), Vitamina A, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina D, Vitamina E, Levedura enriquecida com selênio, Ácido Fólico, Ácido Pantotênico, Cobre quelatado, Ferro quelatado, Iodato de cálcio, Manganês quelatado, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina H, Vitamina K, Vitamina PP, Zinco quelatado.

Já entre as gorduras saudáveis, é possível citar a gordura de frango, enquanto as porções de carboidratos são fornecidas pela farinha e amido de mandioca. O óleo de peixe refinado também é um ingrediente importante, pois é fonte de ômega 3 e 6, que agem em diversos aspectos da saúde dos cães.

Outros ingredientes importantes da Equilíbrio Grain Free são os naturais, como extrato de própolis que, junto ao hexametafosfato de sódio, cuidam da saúde bucal. Vale destacar também a presença de prebióticos, que agem no sistema digestivo e a polpa de beterraba, zeólita e extrato de yucca, que reduzem o odor das fezes.

Por fim, é importante saber que a ração ainda possui componentes que auxiliam na boa saúde do coração e das articulações, além de favorecer a imunidade canina.

Quantidade de ração Equilíbrio Grain Free

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
7 a 15,7 kg 101 a 185 g
15,7 a 27,5 kg 185 a 282 g
27,5 a 36,8 kg 282 a 351 g
36,8 a 42,6 kg 351 a 392 g
42,6 a 53 kg 392 a 461 g
53 a 60 kg 461 a 506 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Equilíbrio Grain Free contém transgênicos?

Não, ela é livre de ingredientes transgênicos.

A Equilíbrio Grain Free contém aditivos químicos?

Não, ela possui apenas antioxidantes naturais.

Quais as rações disponíveis da linha?

Para filhotes:

  • Grain Free Filhote Miniatura

Para adultos:

  • Grain Free Adulto Miniatura
  • Grain Free Adulto Raças Médias

Para idosos:

  • Grain Free Sênior Miniatura

Pontos positivos da ração

Possui componentes naturais

A Equilíbrio Grain Free é livre de transgênicos, glúten, conservantes e aromatizantes sintéticos, o que é importante para a manutenção da boa saúde canina.

Pontos negativos da ração

Pouca variedade de produtos

Apesar de atender a faixas etárias diferentes, a Equilíbrio Grain Free não possui fórmulas específicas para todos os portes de cachorro, oferecendo uma linha um pouco limitada.

Afinal, a ração Equilíbrio Grain Free é boa?

Sim, a Equilíbrio Grain Free é uma boa ração. Ela possui bons níveis de proteína e carboidrato, importantes para garantir energia e um bom desenvolvimento do cão. Além disso, possui uma diversidade de ingredientes, o que é essencial para uma dieta completa e balanceada. Vale destacar também que ela não possui ingredientes transgênicos e nem aditivos químicos.

Comentários