Ração Eukanuba é boa? Veja avaliação completa em Julho de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Eukanuba. Atualizado em Julho de 2021.

Neste artigo nós vamos de uma ração produzida por uma marca internacional que é bastante elogiada lá fora. Mas será que a Eukanuba consegue manter o seu padrão de qualidade nas rações comercializadas aqui no Brasil?

Nós fizemos uma avaliação completa da ração Eukanuba, com detalhes da sua composição, dos seus benefícios e também dos seus possíveis malefícios para a saúde canina. Leia o artigo e entenda se a ração Eukanuba é realmente boa.

Descrição da ração Eukanuba

A Eukanuba é descrita como uma ração Super Premium, o que a coloca entre as melhores rações do mercado. Nós avaliamos a sua composição e chegamos à conclusão de que ela é compatível com uma ração Super Premium.

Primeiramente, a Eukanuba possui excelentes fontes de proteína. A quantidade e a qualidade desse nutriente é muito importante para manter um cachorro forte e ativo.

A Eukanuba também contém diversos outros ingredientes benéficos aos cães, como minerais e vitaminas essenciais, fibras e prebióticos, que melhoram o funcionamento do intestino, e Ômega 3 e Ômega 6, que são benéficos para a pele e os pelos dos cães.

Por outro lado, a Eukanuba apresenta transgênicos e antioxidantes sintéticos. Esses ingredientes podem ser maléficos para os cães e não costumam ser encontrados em rações de alta qualidade.

Quais são os ingredientes da ração Eukanuba?

O principal ingrediente da ração Eukanuba é a farinha de vísceras de frango. Ela é fonte de proteínas de alta digestão, que são melhor aproveitadas pelo organismo canino. Outra fonte de proteína presente na ração é o ovo em pó, que também é muito nutritivo.

Entre as fontes de carboidratos encontramos a quirera de arroz, a farinha de trigo e o milho integral moído, que também fornecem importantes vitaminas e minerais. Outro ingrediente vegetal da ração Eukanuba é a polpa de beterraba. Ela fornece fibras alimentares, que ajudam a regular o funcionamento do intestino dos cães.

Por último, cabe destacar que a ração Eukanuba é enriquecida com todas as vitaminas e minerais de que os cães necessitam, além de prebióticos (fruto-oligossacarídeos, levedura seca de cervejaria e levedura enriquecida com selênio), Ômega 3 e Ômega 6.

A ração Eukanuba contém aditivos químicos?

Sim, ela contém o antioxidante sintético BHA.

A ração Eukanuba contém transgênicos?

Sim, ela utiliza milho transgênico.

Quais as linhas da ração Eukanuba?

A ração Eukanuba apresenta uma boa variedade de produtos, divididos entre rações para 3 portes diferentes e 3 idades diferentes. Além disso, há também uma linha light, para cães que necessitam perder peso.

Qual o preço médio da ração Eukanuba?

A Eukanuba possui um valor adequado para uma ração Super Premium, embora muitos consumidores possam considerá-la uma ração cara.

Ração Eukanuba

Ração Eukanuba Raças Grandes

12 kg
R$ 169,90
(R$ 14,16/kg)

Prós da ração Eukanuba

Excelente fonte de proteína

A principal fonte de proteína da ração Eukanuba é a farinha de vísceras de frango. Ela fornece proteínas de alta digestão, que nutrem melhor os cães e melhoram o aproveitamento da ração.

Melhora a pele e os pelos

A ração Eukanuba contém Ômega 3 e Ômega 6, que são muito benéficos para a pele e o pelo dos cães.

Variedade de produtos

A Eukanuba oferece produtos desenvolvidos para diversos tipos de cães. Podemos destacar a linha light, para cães que precisam perder peso, e a linha sênior, para cães idosos.

Contras da ração Eukanuba

Contém antioxidantes sintéticos

A ração Eukanuba utiliza o antioxidante BHA, que é sintético, para aumentar a conservação dos seus produtos. O BHA, no entanto, se consumido em doses elevadas, por ser perigoso para a saúde canina.

Contém transgênicos

A ração Eukanuba utiliza milho transgênico, ou seja, modificado geneticamente em laboratório. Não há consenso sobre os possíveis malefícios dos alimentos transgênicos para os cães, mas o ideal é evitá-los na dieta do seu pet.

Afinal, a ração Eukanuba é boa?

Sim, a ração Eukanuba é boa. Ela contém muitos ingredientes benéficos aos cães e apresenta uma variedade considerável de produtos. Além disso, a maioria dos consumidores relatam que a ração Eukanuba foi bem aceita e trouxe benefícios aos seus cães.

Por outro lado, a ração Eukanuba apresenta milho transgênico e antioxidantes sintéticos, que podem ser maléficos para os cães. Por esse motivo, consideramos que há rações melhores que a Eukanuba disponíveis no mercado brasileiro.

Comentários