Ração Dog Power é boa? Confira avaliação completa em Outubro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Dog Power. Atualizado em Outubro de 2021.

Escolher a melhor ração para o seu cachorro não é uma tarefa fácil. E é por isso que nós elaboramos esta avaliação sobre a ração Dog Power, uma marca recente no mercado de rações brasileiro que está obtendo uma recepção interessante dos consumidores.

Muitos têm dúvidas se a ração Dog Power é realmente boa. Será que ela apresenta o teor de nutrientes adequados para os diferentes tipos de cães? Os seus ingredientes são de boa qualidade? Será que o produto é bem aceito pelos pets? O custo benefício faz valer a pena adquirir a ração Dog Power? Essas são algumas das dúvidas que nós vamos esclarecer neste artigo.

Descrição da ração Dog Power

A Dog Power se descreve como uma ração do tipo Super Premium, que é a categoria que reúne as melhores rações do mercado. Os fornecedores também descrevem o produto como sendo Super Premium.

Os nutrientes encontrados na Dog Power de fato a colocam como um ração de alta qualidade. O teor de proteína costuma ser superior a 25% da composição total. Isso significa músculos mais fortes e mais energia para o seu cachorro. Além disso, podemos encontrar uma série de nutrientes que beneficiam o funcionamento de partes específicas do organismo canino.

Em todos os produtos da marca podemos encontrar: condroitina e glucosamina, compostos que fortalecem as articulações; extrato de Yucca schidigera, um planta que consegue reduzir o odor das fezes dos cães; L-carnitina, uma substância que aumenta o apetite e previne problemas cardíacos; Ômega 6 e Ômega 3, ácidos graxos que melhoram o aspecto dos pelos; além de outros nutrientes benéficos.

Por outro lado, vários consumidores e especialistas em ração citam aspectos negativos na ração Dog Power. O principal deles é quanto à qualidade e à procedência da proteína utilizada. A presença de farinha de ossos diminui a qualidade do produto e faz com que ele esteja mais próximo de uma ração Premium (um tipo intermediário) do que de uma ração Super Premium.

Quais são os ingredientes da ração Dog Power?

O principal ingrediente da ração Dog Power é o frango, mais especificamente as vísceras do frango. O frango é uma carne muito nutritiva, com pouco teor de gordura, e as suas vísceras são altamente digestíveis. Há também a presença de carne e ossos bovinos, que são menos digestíveis. Isso diminui a qualidade do produto e impacta, inclusive, no sabor, que é menos atraente, se compararmos a rações com ingredientes mais nobres.

Há também ingredientes vegetais, como polpa de beterraba, quirera de arroz e derivados de milho, que fornecem fibras, vitaminas, minerais e energia para o seu cachorro. Há também a adição de nutrientes específicos, como condroitina e glucosamina, L-carnitina, hexametafosfato de sódio e albumina.

A ração Dog Power possui transgênicos? Eles são prejudiciais à saúde canina?

Sim, ela possui milho transgênico.

Mesmo não havendo consenso na comunidade científica de que os alimentos transgênicos causam mal à saúde, é forte a opinião de que eles estão ligados aos problemas de alergia e câncer. Ou seja, o melhor é evitar que o seu cachorro consuma alimentos transgênicos, e a presença deles na Dog Power com certeza é um aspecto negativo.

A ração Dog Power possui aditivos químicos?

Ela possui alguns aditivos químicos. Não há corantes artificiais, mas há antioxidantes artificiais, BHA e BHT, que são proibidos em alguns países.

Quais as linhas da ração Dog Power?

Se formos precisos, há apenas duas linhas de ração desta marca. A primeira é a linha padrão, que se subdivide nas categorias abaixo:

  • Dog Power Frango e Arroz para Cães Filhotes
  • Dog Power Frango e Arroz para Cães Adultos
  • Dog Power Frango e Arroz para Cães Adultos Raças Pequenas
  • Dog Power Frango e Arroz para Cães Sênior 7+

Além da linha padrão, há a linha Dog Power Special Frango e Carne para Cães Adultos. Todos elas, incluindo, a linha Special, possuem composições muito parecidas, mudando apenas o teor de alguns nutrientes de uma linha para outra. Mesmo a linha Special sendo descrita como tendo sabor de frango e carne (carne bovina), o teor de frango e de carne dela é muito parecido com o das demais rações.

Qual o preço médio da ração Dog Power?

A Dog Power é uma ração de valor bastante acessível, ainda mais se considerarmos que ela é descrita como uma ração Super Premium.

dog power ração

Ração Dog Power para Cães Adultos de Raças Pequenas

3 kg
R$ 63,69
(R$ 21,23/kg)

Prós da ração Dog Power

Muita proteína de boa digestão

A Dog Power possui alto teor de proteína, sendo que a maior parte dela provém de vísceras de frango. Trata-se de uma proteína de qualidade, altamente digestível.

Excelente custo-benefício

Além da proteína já mencionada, há outros ingredientes, como albumina, levedura e fibras, que garantem uma melhor digestão para o seu pet. Isso significa uma absorção mais eficiente dos nutrientes e um consumo relativamente menor de ração. O custo-benefício da Dog Power, portanto, é bastante atrativo.

Articulações mais fortes

A Dog Power é enriquecida com condroitina e glucosamina, substâncias que previnem problemas nas articulações, bastante comuns entre os cães.

Pelos mais fortes e sedosos

A Dog Power contém altas doses de Ômega 3 e Ômega 6, dois antioxidantes naturais que promovem um efeito especial sobre a pele e os pelos dos cães.

Contras da ração Dog Power

Possui transgênicos

A Dog Power contém milho transgênico. Como mencionado acima, mesmo não havendo consenso sobre os malefícios dos transgênicos, o melhor é evitar tais alimentos na dieta canina.

Possui antioxidantes sintéticos

Há BHA e BHT, dois antioxidantes sintéticos usados contra fungos, e que são proibidos em diversos países, devidos aos seus possíveis malefícios.

Possui proteínas de baixa digestão

Mesmo a maior parte da proteína da Dog Power sendo de boa procedência, há a presença de osso processado e de outras proteínas de baixa digestão. Isso compromete a absorção do nutriente e impacta no sabor da ração.

Afinal, a ração Dog Power é realmente boa?

No fim das contas, podemos dizer que sim, a ração Dog Power é uma boa ração. Ela possui uma quantidade considerável de proteína e é enriquecida com muitos nutrientes benéficos para os cães. Além disso, a grande maioria dos consumidores aprova e recomenda a Dog Power.

Por outro lado, a Dog Power possui pontos negativos relevantes. A presença de transgênicos e de antioxidantes sintéticos, bem como de proteínas de procedência ruim, impedem que a classifiquemos entre as melhores rações do mercado. A Dog Power é um tipo intermediário de ração, havendo outras melhores do que ela.

Comentários

2 respostas em “Ração Dog Power é boa? Confira avaliação completa em Outubro de 2021”

    Valdiz:

    Boa tarde! Necessito saber onde consigo comprar dessa ração Dog Power Frango e Arroz para Cães Sênior 7+. Obrigada, aguardo…

      Equipe Adoro Petsdiz:

      Oi, Val. Você consegue comprar dessa ração clicando aqui nesse link. Você será levada para uma loja confiável que o Adoro Pets recomenda!