Pinscher 1: tire suas dúvidas e saiba tudo sobre esse cãozinho

A raça pinscher possui quatro variações, você sabia? Veja as características do pinscher 1, temperamento, saúde, preço e mais

Quando falamos nos cães da raça pinscher, pouco sabemos que existem quatro variações dessa raça, sendo o pinscher 1 um dos mais populares no Brasil. A personalidade dele se assemelha com o dos seus “irmãos”, mas alguns fatores e características desse pequeno peludo podem te ajudar a escolher e identificar as variações da raça, caso você esteja na dúvida.

Se você quer saber mais sobre a raça e entender as características do pinscher 1, acompanhe o texto até o final. Tire suas dúvidas!

Características do pinscher 1

pinscher

O Pinscher 1 costuma medir de 20 a 25 cm e pesar por volta de 3 kg quando adulto. Suas dimensões também são muito reduzidas se comparadas ao padrão da raça e por isso também deve receber mais atenção dos seus tutores.

A cor do pinscher 1 é a mesma das outras variações, sendo preto com alguns tons de caramelo perto do peitoral.

E a frase “tamanho não é documento”, parece descrever muito bem esse pequeno cão. Eles tendem a ser bastante corajosos e querem enfrentar qualquer um, até mesmo os pets que são o dobro do tamanho dele. Logo, é preciso ter cuidado.

Temperamento do pinscher 1

Se você está a procura de um cão silencioso e com um temperamento mais calmo e tranquilo, talvez o pinscher 1 não seja a melhor opção. Esse cãozinho tende a ter uma energia quase inesgotável, logo, ele vai precisar ser estimulado pelo menos 2 horas ao dia com brincadeiras, passeios e outros tipos de atividades.

Além disso, assim como as outras variações da raça, o pinscher 1 não é nada silencioso, por isso, espere escutar latidos altos e agudos com frequência.

Mas mesmo com um temperamento um pouco peculiar e incompreendido por muitos, o pinscher desenvolve um laço admirável com a sua família e sempre estará ao lado dos tutores para o que der e vier.

O pinscher 1 também não gosta de passar muito tempo sozinho, caso se sinta solitário, ele pode desenvolver ansiedade e até mesmo um comportamento destrutivo, tendendo a morder as próprias patas e até mesmo móveis e outros objetos. Procure sempre dar atenção, carinho e amor para esse pequeno peludo.

Personalidade do pinscher 1

Pinscher preto deitado na grama

Se esse cãozinho não fosse tão pequeno, daria um excelente cão de guarda. Ele tende a estar alerta o tempo todo, por isso costuma latir com tanta frequência. O pinscher 1 precisa ainda de muitos treinos de sociabilização para ser um cão mais tranquilo com desconhecidos e outros animais.

No entanto, é bom ressaltar que mesmo com treinos de sociabilização, esse peludo tende a não conviver bem com outros animais. Se ele for forçado a dividir espaço com outros pets, o pinscher pode acabar ficando extremamente estressado e irritado, desenvolvendo um comportamento agressivo.

Isso acontece, pois por mais que seja pequeno, ele tende a ser muito territorialista e grudado com os tutores. Logo, não está no plano do pinscher dividir a atenção da família com outros animais. Se você está pensando em ter um pet, é importante que se atente a esse ponto!

Em relação ao adestramento do pinscher 1, não se preocupe, esse pet é bem inteligente e tende a aprender rápido. Além disso, topa tudo para agradar o tutor o qual tanto admira.

Como é a saúde do pinshcer 1?

Pinscher preço

Assim como as outras variações, o pinshcer 1 tende ser bastante forte e saudável. E a maior prova da sua boa saúde é a sua expectativa de vida, que pode chegar até os 15 anos, o que é bastante na idade canina.

No entanto, ser saudável não significa estar imune a doenças e outras complicações. Logo, é muito importante manter as vacinas e vermífugos sempre em dia. As visitas frequentes ao médico veterinário são de extrema importância para que ele se mantenha sempre forte e saudável.

E ainda, o pinscher 1 pode apresentar a luxação patelar, causada quando a patela não está alinhada e gera dificuldade para o pet caminhar. No tratamento pode ser necessário a realização de cirurgia para a correção.

Esse problema de saúde é muito comum nos pinschers. Além disso, por ser um cachorro extremamente ativo e que gasta muita energia, ele precisa de uma alimentação que consiga fornecer a ele todas as vitaminas, proteínas e minerais necessários. Logo, opte por uma ração premium própria para essa raça.

Quanto custa o pinscher 1?

Um filhote da raça pinshcer 1 pode custar cerca de R$ 800 a R$ 3.000, dependendo da cidade. Esse pet não é difícil de encontrar no Brasil, mas lembre-se: procure um canil sério e especializado para evitar levar um cão com uma personalidade diferente do padrão da raça.

Boa sorte!

Comentários