Pinscher 0: saiba tudo sobre essa variação da raça pinscher

Tire suas dúvidas sobre o pinscher 0 e saiba as características, preço, personalidade e temperamento dessa variação da raça pinscher
Pinscher filhote preto

Por mais que pareça ser um bravo e nada amigável com desconhecidos, o pinscher pode ser bastante leal e apegado aos tutores. No entanto, ninguém pode negar a personalidade forte e única que esse cãozinho possui. E por mais que algumas pessoas tenham dúvidas em relação à personalidade dele, o pinscher ainda sim é uma raça muito querida no Brasil, estando no ranking das mais populares.

E o motivo de tamanha popularidade pode ser explicado por muitas razões, pois ele é um cãozinho de porte pequeno que se apega muito fácil à família, querendo sempre estar por perto e aproveitando todos os momentos. Logo, se você deseja saber mais sobre o pinscher 0, esse texto foi feito para você. Neste artigo, vamos contar um pico sobre a origem, saúde, curiosidades e vários outros fatores sobre esse peludo. Acompanhe até o final.

Pinscher 0: características físicas

O pinscher possui algumas variações, sendo o pinscher 0 a menor delas. Com apenas 2,5 kg e a pelagem preta com alguns tons em caramelo, esse pequeno cãozinho, também conhecido como zwergpinscher ou min pin, tem a sua origem desconhecida.

A altura do Pinscher 0 costuma ser por volta de 15 cm, o que é muito pouco, especialmente se compararmos com o padrão da raça, que é 25 a 30 cm.

Acredita-se que essa variação tenha surgido logo após a raça pinshcer ser oficializada pelo American Kennel Club (AKC), em 1929. Esse cãozinho sempre foi de pequeno porte, no entanto, alguns criadores queriam uma versão da raça ainda menor.

Personalidade do pinscher 0

O pinscher 0 tem uma personalidade bastante forte, tendo o instinto de um cão de guarda. Ele estará sempre atento e em alerta, podendo latir a qualquer momento e até para coisas bobas.

O tutor deve ter ainda muito cuidado com ele, pois mesmo sendo pequeno, esse pet não tem medo de comprar briga com animais maiores que ele, logo, ele pode sair machucado.

Na hora dos passeios, certifique-se que ele sempre estará de coleira. Além disso, treinos de sociabilização também poderão ser necessários.

Temperamento do pinscher 0

pinscher

O temperamento do pinscher 0 com a família é sempre muito dócil, mas não é muito recomendado para conviver com crianças muito pequenas, pois costumam ter um nível de tolerância muito baixo.

Esse pet ainda tende a se apegar muito facilmente a todos que convive. Mas é importante ter cuidado, pois o pinscher 0 pode desenvolver um comportamento possessivo e não interagir bem com desconhecidos que se aproximam dos seus tutores, por isso, treinos de sociabilização são de extrema importância para essa raça.

Adestrá-lo não é muito fácil, mas com um profissional ao lado, as coisas podem se tornar mais fáceis.

A saúde do pinscher 0

De todas as variações da raça, o pinscher 0 tende a ser o menos saudável. Isso acontece devido a todos os processos que ele passou para ficar tão pequeno. Mas não se preocupe, em comparação a outras raças, como o yorkshire terrier, o pinscher ainda é extremamente forte, podendo viver até os 15 anos.

No entanto, essa variação pode ter um problema com a tremedeira, ou seja, ele tende a tremer com muita facilidade. Mas por que isso acontece? Essa tremedeira pode ser causada por fatores físicos como dor, problemas neurológicos, frio, calor, artrite e até mesmo a velhice.

Por isso, quanto mais velho ele for ficando, mais os tremores vão acontecer. Mas essa tremedeira também pode ser causada por fatores emocionais como estresse, medo e até mesmo felicidade. Os pinschers possuem um nível de energia extremamente alto, logo, se eles não gastam essa energia, acabam tremendo com mais frequência.

Além dos tremores, a raça pode vir a apresentar displasia no quadril e também problemas cardíacos. Por isso, visitas periódicas ao médico veterinário são importantes para que ele esteja sempre com a saúde em dia. Não esqueça também de todas as vacinas e vermífugos para o min pin se manter sempre forte e saudável.

E por mais que seja pequeno, criá-lo em apartamentos pode não ser a melhor ideia do mundo, pois além de latir muito, o min pin precisa de bastante espaço para correr e brincar.

Se ficar muito tempo preso, seu estresso pode fazer com que ele desenvolva um comportamento destrutivo e tenha problemas de saúde, como a dermatite, queda de pelos e até mesmo a ansiedade.

Quanto custa um pinscher 0 no Brasil?

Pinscher 0

O pinscher 0 pode custar em média R$ 1.900 a R$ 3.000. Esse cãozinho tende a não ser muito caro, mas é importante ter muito cuidado com a procedência do local onde você pretende comprar, para evitar que ele venha com problemas de saúde.

Antes de comprar um cachorro, lembre-se que a adoção é sempre o melhor caminho. Boa sorte!

Comentários