As 10 Melhores Rações para Cães com Problemas de Pele

Procurando a melhor ração para cachorro com problema de pele? Veja o nosso guia com as 10 melhores rações e seus preços. Atualizado em 2024.

Pessoa limpando irritação na pele de cachoro

Os cães que sofrem com problemas de pele precisam de dietas especiais e balanceadas, de acordo com suas necessidades. Atualmente, existe grande variedade de rações que visam os cuidados com pelos e pele, reduzindo os riscos de alergias e irritações. Mas como escolher a ideal?

Diante disso, preparamos um artigo sobre as 10 melhores rações para cães com problemas de pele. Destacamos suas principais características e ajudamos os tutores a decidir qual é a mais recomendada para o estado de saúde de seu pet.

  1. Ração Purina Pro Plan Pele Sensível para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

    Ração Purina Pro Plan Pele Sensível para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes Peixe Cereais 15 kg

    A ração Pro Plan Sensitive Skin é do tipo super premium e possui fórmulas para cães com pele sensível de todos os portes.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães se adaptaram facilmente ao novo alimento, destacando que eles pareceram gostar do sabor dos grãos e qualidade de nutrientes, como a proteína, oferecendo uma boa absorção dos nutrientes.

    Além de resolver os problemas de alergia, os tutores também notaram outros resultados positivos, como a diminuição da queda de pelo, deixando a pelagem mais saudável, e o bom desenvolvimento dos músculos. Alguns ainda notaram a redução do tártaro e a correta formação de fezes, que tiveram menos volume e odor.

    A fórmula da Pro Plan foi desenvolvida para proteger a pele, promovendo mais saúde e brilho para os pelos e minimizando o risco de irritação. Por isso, conta com vitaminas, como a biotina, e o óleo de peixe, que é fonte de ômega 3, essencial para essa função.

    Já para o equilíbrio intestinal, sua composição contém polpa de beterraba, que é um ingrediente natural, e zeólita, um mineral. Eles são os responsáveis pela redução tanto do volume, quanto do odor das fezes dos cães.

    PrósContras
    Reduz a queda de peloPossui transgênicos
    Ajuda no controle do odor das fezesPossui antioxidantes sintéticos
    Deixa os pelos mais bonitos e a pele mais saudável
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Cibau Sensitive Lamb para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

    Ração Cibau Sensitive Lamb para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes Carne 12 kg

    A ração Cibau Sensitive é do tipo super premium e possui fórmulas que atendem a cães com pele sensível de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães aceitaram bem a ração, ressaltando a boa absorção de nutrientes de qualidade. Além de controlar os problemas de pele, eles também observaram outros benefícios, como a correta formação das fezes. Alguns comentaram sobre essa ser a principal recomendação veterinária para seus cães atópicos.

    A composição da Cibau oferece mais palatabilidade, isto é, sabor reforçado para agradar ao paladar de todos os cães. Além disso, conta com uma fórmula que melhora o aspecto das vezes e reduz os odores, sendo os responsáveis por essa ação o extrato de yucca e a zeólita.

    Vale destacar também a presença de óleo de peixe, que é fonte de ômega 3, essencial para os cuidados com pelos e pele, e de hexametafosfato de sódio, que cuida da saúde bucal, reduzindo o tártaro.

    PrósContras
    Favorece o equilíbrio intestinalPossui transgênicos
    Ajuda na redução do odor das fezesPossui antioxidantes sintéticos
    Diminui a formação do tártaro
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração N&D Quinoa Skin & Coat para Cães Adultos de Todas as Raças

    Ração Farmina N&D Quinoa Skin & Coat Pato para Cães Adultos de Todas as Raças Pato 800 g

    A ração N&D Quinoa é do tipo super premium, indicada para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães pareceram gostar do sabor da ração, destacando o cheiro atrativo, os grãos que oferecem fácil digestão e a grande variedade de carnes em sua composição. Além de solucionar os problemas de pele, os tutores também notaram outros benefícios, como pelos e pele mais saudáveis e fezes com odor reduzido.

    A composição da N&D é enriquecida com ingredientes naturais e vitaminas, proporcionando ainda o alívio na digestão. Os componentes que se destacam em sua fórmula são a biotina e o óleo de peixe, que é fonte de ômega 3. Juntos, eles realizam os cuidados com pelos e pele.

    Já para garantir o equilíbrio intestinal, estão presentes os prebióticos e a zeólita, mineral que contribui para a redução do odor das fezes. Por fim, vale destacar também o sulfato de condroitina e de glicosamina, que protegem e fortalecem os ossos e articulações.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Deixa os pelos mais bonitos e a pele mais saudável
    Fortalece as articulações
    Ajuda no controle do odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Premier Ambientes Internos Dermacare para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Premier Ambientes Internos Dermacare para Cães Adultos de Raças Pequenas Peixe Cereais 2

    A ração Premier Dermacare é do tipo super premium, indicada para cães adultos de porte pequeno.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente ao novo alimento, destacando que os grãos possuem tamanho adaptado para facilitar a mastigação e deixaram os cães bem saciados.

    Além de reduzir os sintomas de alergias rapidamente, como a coceira e queda de pelo, os tutores também observaram que seus pets ficaram bem saciados e apresentaram fezes com volume e odor reduzidos. Em alguns casos, a ração também solucionou o problema de lágrima ácida e otites dos cães.

    Para oferecer mais conforto e saúde para a pele dos cães, a Premier conta com fontes de ômegas 3 e 6, além de alta quantidade de zinco e aminoácidos sulfurados. Sua fórmula também oferece hexametafosfato de sódio, que é responsável pela redução do tártaro e do mau hálito.

    Por fim, para garantir o equilíbrio intestinal e reduzir o odor das fezes, sua composição conta com a combinação de polpa de beterraba e extrato de yucca.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais brilhantes e a pele mais saudávelPossui transgênicos
    Reduz a formação do tártaroPossui antioxidantes sintéticos
    Diminui o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  5. Ração Seca Equilíbrio Sensitive Skin & Stomach para Cães Adultos de Porte Médio e Grande

    Ração Seca Equilíbrio Sensitive Skin & Stomach para Cães Adultos de Porte Médio e Grande Peixe Cereais 2

    A ração Equilíbrio Sensitive é do tipo super premium, indicada para cães com peles sensíveis de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que mesmo os cães com dificuldade para se adaptar a novos alimentos pareceram gostar do sabor da ração. Além de melhorar o aspecto da pele e reduzir os sintomas de alergias, também foi possível observar pelos mais bonitos e a correta formação de fezes.

    Esses resultados apareceram porque a fórmula da Equilíbrio conta com proteínas especiais, que atendem a todos os tipos de paladar. Além disso, contém prebióticos e ingredientes naturais que garantem o bom trânsito intestinal e redução do odor das fezes.

    A ração também carrega ingredientes que são fontes de ômega 3 e 6, responsáveis pelos cuidados com pelos e pele. Vale destacar ainda a presença de hexametafosfato de sódio, que contribui para a saúde bucal, reduzindo a formação do tártaro.

    PrósContras
    Possui antioxidantes naturaisNão encontramos pontos negativos relevantes
    Deixa os pelos mais bonitos e a pele mais saudável
    Diminui o odor das fezes
    Reduz o tártaro
    👉Ver melhor preço
  6. Ração Guabi Natural Sensitive para Cães Adultos de Raças Minis, Pequenas e Médias

    Ração Guabi Natural Sensitive Salmão e Aveia Cães Adultos Raças Mini

    A ração Guabi Sensitive é do tipo super premium, recomendada para cães adultos de porte mini, pequeno e médio.

    Os tutores que testaram comentaram que a ração foi bem aceita por seus cães, destacando o cheiro atrativo. Além dos bons resultados diante das alergias e irritações, os tutores também puderam notar que as fezes dos pets apresentaram formação correta e odor reduzido.

    Isso acontece porque a fórmula da Guabi é livre de ingredientes que tendem a provocar alergias e conta com ômegas 3 e 6, que cuidam tanto da pele, quanto dos pelos. Além disso, a presença de prebióticos combinados à polpa de beterraba e extrato de yucca são responsáveis pelo equilíbrio intestinal e redução do odor das fezes.

    A ração se destaca por ser enriquecida com vitaminas e ingredientes naturais, oferecendo ainda o cuidado bucal, já que contém hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Diminui o tártaro
    Ajuda no controle do odor das fezes
    Deixa os pelos mais macios e a pele mais saudável
    👉Ver melhor preço
  7. Ração Royal Canin Skin Care Small Dog para Cães com Doenças de Pele

    Ração Royal Canin Skin Care Small Dog para Cães com Doenças de Pele Frango Cereais 2 kg

    A ração Royal Canin Skin Care é do tipo super premium e possui fórmulas para cães filhotes e adultos de porte pequeno com peles sensíveis.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente ao novo alimento, deixando os cães satisfeitos. Eles comentaram que, além da alergia, a queda de pelo e a otite reduziram, e, em alguns casos, a ração auxiliou no tratamento de dermatite atópica. Outro benefício observado foi a redução dos gases e a correta formação das fezes.

    Isso acontece porque o principal objetivo da Royal Canin é oferecer suporte aos cães que sofrem com dermatoses, atopia e queda de pelo. Para isso, conta com vitaminas, como a biotina, e fontes de ômegas, como o óleo de peixe, que auxiliam nos cuidados com pelos e pele.

    Outros benefícios, como a correta formação das fezes e a redução dos odores são possíveis por conta da presença de ingredientes naturais, como a zeólita.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais bonitos e a pele mais saudávelPossui transgênicos
    Favorece o bom funcionamento do intestinoPossui antioxidantes sintéticos
    Ajuda na redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  8. Ração Hill’s Cuidados com a Pele para Cães Adultos

    Ração Seca Hill's Prescription Diet Pedaços Pequenos Cuidados com a Pele para Cães Adultos Frango Cereais 2 kg

    A ração Hill’s Science Diet Derm Care é do tipo super premium e é indicada para cães com pele sensível de todos os portes.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães pareceram gostar bastante do sabor da ração, destacando o cheiro atrativo dos grãos. Eles afirmaram que foi possível notar o resultado esperado, pois os pets ficaram com pelos mais saudáveis, brilhantes e macios.

    Para cumprir com seu objetivo, a Hill’s garante suporte à pelagem, oferecendo proteínas, zinco, cobre e ômegas em sua composição, além de vitaminas, como a biotina. A ração também ajuda a neutralizar os radicais livres, o que combate o envelhecimento.

    PrósContras
    Possui grãos atrativosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Combate os sinais do envelhecimento
    Deixa os pelos mais bonitos e a pele mais saudável
    👉Ver melhor preço
  9. Ração Seca Supra Frost Sensitive Skin Cães Adultos Sensíveis e de Pelos Longos

    Ração Seca Supra Frost Sensitive Skin Cães Adultos Sensíveis e de Pelos Longos Peixe Cereais 2

    A Frost Sensitive Skin é uma ração do tipo super premium indicada para cães adultos com pele sensível e/ou pelo longo.

    Alguns dos tutores que testaram comentaram que até mesmo os cães mais exigentes pareceram gostar do sabor dos grãos, já que a aceitação foi fácil e não foi necessário adicionar atrativos à refeição.

    Com derivados de peixe em sua composição, a ração se torna mais palatável e oferece proteínas de qualidade, além de fácil absorção. Para promover os cuidados com os pelos e pele, a Frost é enriquecida com ômega 3 e 6, que agem ainda na manutenção geral da saúde.

    Outro componente importante da ração é o hexametafosfato de sódio, que diminui a formação do tártaro, garantindo mais saúde para os dentes. Há presença ainda de ingredientes que ajudam no bom trânsito intestinal e reduzem o odor das fezes, incluindo polpa de beterraba, zeólita e extrato de yucca.

    PrósContras
    Livre de transgênicos e corantesNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Age nos cuidados com pelos e pele
    Reduz o tártaro
    Diminui o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  10. Ração Royal Canin Maxi Dermacomfort para Cães Adultos e Idosos de Raças Grandes

    Ração Royal Canin Maxi Dermacomfort para Cães Adultos e Idosos de Raças Grandes Frango Cereais 10

    A Royal Canin Dermacomfort é do tipo super premium, recomendada para cães de porte grande com pele sensível a partir de 15 meses de idade.

    Os tutores que testaram comentaram que foi possível notar os resultados rapidamente, como pelos mais brilhantes e redução da coceira e descamação da pele de seus pets, incluindo aqueles que sofrem como dermatite atópica. Eles também destacaram que a ração contribui para melhorar a imunidade dos cães e ajudar no controle do odor e quantidade das fezes.

    Para oferecer esses benefícios, a Royal Canin possui fontes de proteína de alta qualidade e complexo de nutrientes que protegem a pele, além de conter ômegas 3 e 6, que também deixam os pelos mais brilhantes.

    Sua composição ainda favorece o equilíbrio intestinal e a redução do odor das fezes, já que conta com polpa de beterraba e zeólita. Também está presente a L-carnitina, que é importante para o controle do peso ideal.

    PrósContras
    Possui proteínas de alta qualidadePossui transgênicos
    Deixa os pelos mais bonitos e a pele mais saudávelPossui antioxidantes sintéticos
    Reduz o volume e odor das fezes
    Ajuda no controle do peso ideal
    👉Ver melhor preço

Como escolher a melhor ração para cães com problemas de pele?

Para escolher a ração ideal para cães que sofrem com problemas de pele, os tutores podem seguir alguns critérios, veja abaixo:

  • Evite ingredientes que causam alergia: alguns ingredientes são mais propensos a provocar alergias, como o é o caso do trigo
  • Proteínas adaptadas: algumas fontes de proteínas podem provocar alergias, por isso, em alguns casos, são aconselháveis as proteínas de origem vegetal
  • Ômegas e vitaminas: os ômegas 3 e 6 são essenciais para os cuidados com pelos e pele, assim como a biotina, que é uma vitamina
  • Equilíbrio intestinal: os tutores podem buscar por rações que favoreçam o equilíbrio intestinal, contribuindo para a correta formação das fezes
  • Boa absorção de nutrientes: é importante que os ingredientes presentes na ração ofereçam uma boa absorção, garantindo que os componentes que evitam as irritações consigam agir bem no organismo

Contudo, é importante lembrar que, antes de oferecer uma nova ração para os pets, os tutores consultem o veterinário, a fim de entender se aquela é mesmo a melhor alternativa para o estado de saúde do peludo.

Qual a melhor ração para cães com problemas de pele?

Ração Guabi Natural Sensitive Salmão e Aveia Cães Adultos Raças Mini

Após analisar as 10 rações, a selecionada como melhor opção para os cães com problemas de pele foi a Guabi Natural Sensitive. Ela possui qualidade Super Premium e é rica em ingredientes naturais, além de contribuir para as necessidades dos cães com ômegas 3 e 6.

A Guabi ainda oferece outros benefícios, como a redução do tártaro, por conta do hexametafosfato de sódio em sua composição, e favorece o bom funcionamento do intestino, pois contém prebióticos e ingredientes que reduzem o odor das fezes dos cães.

👉 Ver melhor preço

Comentários