Como tirar o cheiro de xixi de cachorro da casa? Descubra 6 dicas eficazes

Quando o cheiro de xixi de cachorro se instala na casa, nem sempre é fácil remover. Separamos 6 dias úteis que irão te ajudar nessa missão
jack russel fazendo xixi no tapete

É, nem todos os cães se adaptam facilmente a fazer xixi sempre no local correto ou no quintal. Alguns também não esperam a hora do passeio e acabam fazendo as necessidades dentro de casa. Nós sabemos que xixi de cachorro não tem um cheiro nada agradável e, além de ter um odor forte, é difícil de remover e acaba tomando conta do ambiente.

E se você já tentou de tudo para tirar o cheiro de xixi de dentro de casa ou até mesmo de algum móvel, mas não obteve sucesso, não se preocupe. Neste artigo, nós te daremos 6 dicas úteis e que podem ser aplicadas em objetos, móveis, quintal e até mesmo no próprio local onde é indicado para que ele faça o xixi. Para ficar por dentro, acompanhe!

Dicas para tirar o cheiro do xixi de cachorro

filhote de cachorro fazendo xixi

1. Separe um pano próprio

O cheiro da urina do cachorro é extremamente forte, logo, é muito importante que você tenha um pano e até mesmo outros objetos apenas e exclusivamente para limpar o xixi do cachorro. Usar o mesmo pano que você usa para limpar a casa, por exemplo, pode fazer com que você transfira o odor da urina do animal para outros cantos da casa. Tenha cuidado!

2. Limpe o xixi antes de utilizar o pano

Antes de tudo, seque e limpe o xixi com um papel toalha. Dessa maneira, o odor ficará menos forte e o local também vai ficar mais fácil de limpar. O ideal é usar o papel toalha, pois você pode descartar com facilidade depois.

3. Use bicarbonato de sódio

Uma coisa é certa, não existe nada mais eficiente para a limpeza de odores ruins do que o bicarbonato de sódio. Logo, ele pode ser um aliado na hora de tirar o cheiro do xixi do cachorro do ambiente. Para remover especificamente o cheiro de urina de cachorro, o que sugerimos é identificar a área e deixar o bicarbonato de sódio puro agir por pelo menos 24 horas. No dia seguinte, limpe o bicarbonato com água e papel toalha. O produto é um excelente aliado para neutralização de odores orgânicos. Essa dica é principalmente para aqueles que precisam tirar o cheiro de xixi de cachorro do tapete ou do sofá, por exemplo.

4. Use vinagre

Outro item que se tornou o queridinho de quem ama a limpeza da casa é o vinagre de álcool e de maçã. Ele é um tipo de desinfetante natural que pode fazer de tudo, inclusive tirar o cheiro de urina de cachorro do ambiente. A primeira coisa que você pode fazer é usar um pano umedecido em vinagre para remover a mancha da superfície afetada. Em seguida, misture dois copos deste produto, com dois copos de água e duas colheres de bicarbonato de sódio em um borrifador e aplique na região que deseja limpar. Essa dica é muito boa para quem deseja tirar o cheiro de xixi de cachorro do quintal.

5. Use detergente com água oxigenada

Em um recipiente estilo borrifador, coloque 100ml de detergente e 200 ml de oxigenada de 15 ou 30 volumes. Mexa bem até que a mistura fique homogênea e, em seguida, aplique na superfície que está com o odor da urina do cachorro. Deixe agir por pelo menos 1 hora e depois retire com um pano úmido e limpo o que sobrar da mistura. Apesar de não ser muito popular, essa técnica é extremamente eficiente, principalmente quando o tutor deseja remover o cheiro da urina de tecidos ou do sofá.

6. O limão também pode ajudar!

Limão não é só para limonada, muito menos exclusivo para saladas. Suas propriedades anti-sépticas o levaram a se tornar um dos favoritos durante a limpeza. Para remover o cheiro de urina de cachorro, você pode esfregar a área afetada diretamente com limão ou misturar suco de limão, água e bicarbonato de sódio em um borrifador. Sua casa ficará com um cheiro melhor do que você imagina. Experimente!

Eduque e ensine o pet!

Agora que você já sabe como remover o cheiro de urina de cachorro do ambiente, é muito importante que você invista em educar o seu pet para que ele comece a fazer xixi no lugar adequado. Se você não ensiná-lo, terá uma hora que nada mais conseguirá remover o cheiro da urina do ambiente, principalmente se ele acostumar a fazer o xixi sempre no mesmo lugar. Treine o seu cão para fazer as necessidades em um lugar correto e tudo ficara mais fácil. Boa sorte!

Comentários