Quais são os carinhos preferidos dos cães? Veja as 6 principais regiões

Todo cachorro ama um carinho, mas você sabe os principais locais que eles adoram? Veja quais são e os benefícios para os cães
Golden Retriever recebendo beijo de uma criança

Quem tem um pet em casa sabe que um carinho bem feito no cão tem os seus maravilhosos efeitos. Os cães adoram receber carinho dos tutores e adoram ter um momento especial com a família. E fazer algumas carícias no bichinho podem trazer inúmeros benefícios até mesmo para o tutor, pois nada melhor do que relaxar ao lado do seu melhor amigo. Mas você já se perguntou quais e onde são os carinhos favoritos que os cachorros adoram receber?

O carinho na cabeça e na barriga são os que os cães mais recebem. No entanto, o que poucos conhecem é que além dessas duas regiões, existem mais 6 partes do corpo do animal onde ele adora receber carinho. Acariciar essas regiões pode trazer inúmeros benefícios para o pet, como redução do cansaço e também do estresse. 

E se você ficou curioso para saber um pouco mais sobre quais são os carinhos preferidos dos cães e quais são as melhores regiões para acariciar o pet, continue acompanhando o artigo até o final. Vamos lá!

1. Carinho na cabeça

Esse está no topo dos prediletos e mais recebidos dos cães, mas você sabe o porquê? A cabeça do cachorro contém músculos, órgãos e diversos vasos sanguíneos que se beneficiam do aumento do fluxo sanguíneo depois de um bom carinho feito pelo tutor. Os músculos situados na cabeça do cão sofrem tensão e espasmos assim como todos os outros. Por isso, uma massagem na cabeça também ajuda a aliviar o estresse e a rigidez muscular. Faça movimentos circulares por cerca de 10 a 15 minutos na cabeça do seu pet.

2. Carícia nas orelhas 

As orelhas dos cães são cheias de pontos que podem relaxar muito o cãozinho, logo, eles costumam amar carinho nessas regiões. Puxe suavemente as orelhas, massageando-as de forma a melhorar a circulação sanguínea. Gire as orelhas do animal para abrir o canal auditivo e melhorar a circulação de ar. Termine a massagem deslizando os dedos pelas orelhas. Tenha cuidado e evite aplicar pressão demais.

3. No pescoço 

O pescoço é uma área do corpo do cachorro que pode acumular muitas tensões, pois o animal pode facilmente machucar e sobrecarregar essa área. Sendo assim, uma massagem e um carinho no pescoço pode ajudar bastante no relaxamento e redução de dores. No entanto, é preciso fazer carinhos leves e notar se o animal fica incomodado ou demonstra que não está curtindo a massagem. Em alguns casos, ele pode estar com alguma lesão mais grave na área. Fique atento e leve-o ao médico veterinário com rapidez.

4. Nas costas

Os humanos adoram massagem nas costas e os cães também! O peludo ama carinho nessa área, pois ajuda a melhorar a circulação e até mesmo aliviar a tensão dos músculos que podem estar contraídos. Para fazer carinho nele nessa região basta fazer movimentos para trás e para frente, como se estivesse abrindo uma massa de pizza. O carinho para trazer benefícios deve durar de 10 a 15 minutos. 

5. Na barriga

A barriga é um dos locais favoritos dos cães para receber um bom carinho. Não é preciso muito para que ele sempre ofereça a barriga para receber uma massagem bem gostosa. E além de ser uma das prediletas dos peludos, o carinho na barriga pode trazer diversos benefícios para a saúde digestiva do pet, pois ela pode estimular o cólon e eliminar problemas estomacais. 

6. Nas patas 

Independentemente da idade, seu pet pode ter problemas de tensão muscular, artrite ou ainda dores nas articulações. Assim, uma massagem nas patas pode ajudar a acalmar as dores e a aliviar a fadiga. Por isso, após um passeio com ele, higienize as patas do cão e faça uma boa massagem nelas.

Conheça o seu cachorro! 

Apesar dessas dicas, é importante ter atenção, pois não são todos os cães que gostam de receber massagem em algumas das regiões que citamos acima. Logo, verifique primeiro se o seu peludo vai curtir o carinho naquele local e aí continue. É muito importante conhecer o bichinho para que assim ele curta ainda mais os momentos de carinho. Boa sorte! 

Comentários