Cachorro pode comer chuchu? Saiba o preparo correto e os benefícios

O chuchu pode ser uma boa opção de petisco para os cães. Veja os benefícios e a maneira correta de preparo
cachorro chuchu

Os vegetais são sempre uma alternativa saudável de alimentação para cães, entretanto, não podemos generalizar, pois existem algumas exceções. Por isso, é importante se informar e estar por dentro de tudo que seu melhor amigo pode ou não comer e a quantidade indicada.

Caso você esteja em dúvida se pode ou não dar chuchu para o seu cão, nesse artigo vamos dar algumas dicas de como introduzir esse legume na alimentação do seu peludo de maneira adequada.

Cachorro pode comer chuchu?

Sim, cachorro pode comer chuchu. Pode ser oferecido como petisco e é uma ótima opção pra cães acima do peso, pois contém fibras, que dão a sensação de saciedade. A quantidade pode variar de acordo com o tamanho do seu pet, mas lembre-se que nada em excesso faz bem.

Como oferecer chuchu para o cão?

Você pode oferecer o chuchu cru ou cozido para o cachorro, mas com a casca e o miolo sempre removidos, além de picado em pedaços pequenos, para facilitar a mastigação. Se optar pelo chuchu cozido, não utilize temperos e evite até mesmo o sal, pois esses alimentos podem ser perigosos para os cachorros. E claro, espere o legume esfriar para o seu cão se deliciar.

Benefícios e cuidados

O chuchu é um alimento benéfico para o pet e o organismo do seu cachorro vai absorver diversos nutrientes como fósforo, cálcio, ferro e vitamina A, que está ligada à visão dos cães. O chuchu ainda conta com vitaminas do complexo B, que funcionam como antioxidantes e atuam no sistema nervoso.

Entretanto, é importante sempre consultar o veterinário antes de servir um novo alimento pro seu pet. Informe-se se é indicado para ele e qual a quantidade correta de acordo com o peso e tamanho do seu cachorro.

Comentários