Bandana para cachorro: veja dicas para deixar seu cão ainda mais charmoso

Assim como lacinho e gravatas, as bandanas também podem fazer parte dos acessórios do cachorros. Veja como fazer!
cachorro com bandana

Deixar o cãozinho mais estiloso e charmoso é um dos hobbies favoritos de muitos tutores. Logo, existem diversos acessórios bonitos e divertidos para o pet, como gravatas e também bandanas. Se utilizadas de maneira correta, o tutor pode ter diferentes opções para o passeio, dia a dia e até para fotos.

E se você quer aprender a fazer bandana para o pet e ter certeza de que ele pode usar esse acessório sem nenhum problema, este artigo é para você. Vamos te mostrar como fazer uma bandada simples, rápida e barata para o seu peludo e como colocar no pet de maneira correta. Acompanhe até o final para ficar por dentro. Vamos lá!

Como fazer bandana para cachorro?

Fazer uma bandana para pet é muito fácil, simples e barato. Primeiro, vá até uma loja e compre o tecido da sua preferência, você pode escolher um com uma estampa divertida que combine com a personalidade do cãozinho ou alguma cor que contraste a pelagem dele. É necessário pelo menos 50 centímetros de tecido, mas antes tire as medidas do pescoço do seu cão, para não haver nenhum problema.

Em seguida, você precisará cortar o tecido de acordo com o molde que mostraremos abaixo. Primeiro, desenhe um retângulo que é tão grande quanto o comprimento livre da coleira no seu cão, assim como está no molde. Encontre o ponto do retângulo central.

Escolha a altura que você deseja para a bandana e desenhe um linha. Saindo da parte inferior da linha feita  até a parte inferior do retângulo, trace  uma linha de cada lado formando um triângulo. Adicione um centímetro em torno de toda a peça (espaço para costura) , exceto nas extremidades de largura do retângulo, adicione um espaço para costura de 2,5 cm (é preciso deixar espaço com folga, para passar a coleira).

Molde de bandana para pet

Depois, corte o tecido no formato do molde. Lembre-se sempre de deixar a parte de amarrar mais folgada para não incomodar o pet. Amarre a bandada na coleira e pronto! Seu pet já pode sair por aí desfilando com muito estilo e com uma bandana exclusiva feita por você com muito amor e carinho!

Quando e como usar a bandana em cachorro?

É mais recomendado que o pet utilize a bandada apenas por algumas horas e o tutor precisa tirar o acessório na hora que o pet resolver descansar. Também é importante evitar o uso da bandana em dias muito quentes, pois ela pode causar assaduras no pescoço do cachorro e fazer com que o animal sinta ainda mais calor.

Deixe a bandana para um passeio no shopping ou para uma sessão de fotos, por exemplo. Se o animal demonstrar que está incomodado com o acessório, jamais force-o a utilizar a bandana. Alguns cães gostam do acessório e não se importam em utilizá-lo, já outros cães não se adaptam e podem até mesmo se sentirem sufocados com o tecido. É importante ter muito cuidado.

Comentários