Gravata para cachorro: aprenda e faça você mesmo o acessório para seu pet

Deixe seu pet ainda mais charmoso com uma grava para cachorro feita por você mesmo. Veja o passo a passo simples e seja criativo!
cachorro com gravata borboleta

Se você quer deixar o seu cãozinho mais estiloso ou está buscando uma maneira de ter uma renda extra, talvez essa seja a hora de você aprender a fazer uma linda gravata para o seu peludo. Existem dois tipos que você pode tentar produzir, a gravata borboleta e a tradicional, aquela parecida com a dos humanos.

Além de sair mais barato do que comprar o acessório, você pode se divertir e arrumar um novo passatempo. Além disso, seu pet terá algo feito especialmente para ele, com muito carinho e criatividade. Por isso, se você que descobrir como fazer gravata para cachorro, acompanhe até o final!

Como fazer gravata para cachorro

1. Separe todo o material

Para esse tipo de gravata você vai precisar de uma gravata velha, tesoura, a coleira do seu cãozinho ou uma fita elástica, cola para tecido e uma régua ou fita métrica.

2. Meça o tamanho e corte

Antes de começar a fazer a gravata, é importante que você tire as medidas para que você tenha noção de qual será o comprimento ideal. Pegue a fita métrica ou a régua e tente medir o peitoral do seu cão, é importante que a gravata não seja muito grande, pois o animal pode se sentir incomodado. Na hora de medir, deixe cerca de 2 centímetros a mais, pois precisaremos de um pouco mais de tecido. Em seguida, corte a gravata no ponto onde você acabou de medir.

3. Finalização

Pegue dois centímetros que você deixou sobrando da gravata e cole, de maneira que fique um espaço no meio. Esse espaço nós iremos utilizar para passar a coleira do pet ou a fita que você separou. Em seguida, passe a coleira ou o elástico no meio do espaço que deixamos. A coleira está pronta! Caso você esteja usando uma fita ao invés da coleira, é importante que você tire medida para que ela não aperte o pescoço do cachorro.

Como fazer gravata borboleta para cachorro

1. Escolha o tecido

O tipo de tecido que você escolher vai ser a alma da sua gravata, logo, pense em algo divertido, colorido e que também combine com o pelo do cãozinho. Uma boa ideia é escolher tecidos variados, principalmente se sua ideia for vender as gravatas. Além disso, você vai precisar de um rolo de linha.

2. Recorte e dobre o tecido

Passe o tecido com um ferro de maneira que ele fique liso, isso facilitará na hora de cortar. Em seguida, corte um retângulo. Uma boa medida é 8 centímetros de altura e 4 centímetros de largura, se o seu cão for de grande porte, aumente dois centímetros em cada parte. Dobre o tecido ao meio de forma que as pontas se encontrem.

3. Hora de costurar

Costure a borda que você acabou de juntar, você pode usar uma máquina de costura ou usar linha e agulha.
Vire o lado direito para fora e passe o ferro na costura no meio e também na parte de trás do tecido. Agora, faça mais uma dobradura e costure o tecido ao meio.

5. Juntando as pontas

Coloque o tecido com o lado da costura voltado para cima e dobre nas duas pontas para se encontrarem no meio. Costure no meio para segurar as bordas externas no centro. Aperte no meio e costure.

6. Finalização

Corte um pequeno pedaço de tecido, com cerca de 1,5 centímetros. Aperte o meio do lacinho e cole o pedaço de tecido ao redor do centro e use cola de tecido para prendê-lo. Está pronta a sua gravatinha!

Quanto tempo o cachorro pode usar a gravata?

O tempo que o cachorro fica com a gravata vai depender se ele gosta ou não de utilizar o acessório. No entanto, mesmo para os cães que amam usar gravatinhas, não é recomendado que eles utilizem mais do que dois dias seguidos, pois o elástico, tecido ou coleira da gravata pode começar a incomodá-lo.

Além disso, se deixada muitos dias, ela pode causar alergias na pele do animal e até mesmo a queda de pelo. Por isso, por mais fofo que seu pet fique com a gravata, todo cuidado é necessário. Boa sorte!

Comentários