Tapete gelado para cachorro: saiba como funciona, quando usar e se faz bem

O tapete gelado para cachorro traz diversos benefícios para o pet durante o calor. Tire suas dúvidas, saiba os benefícios e como escolher
yorkshire deitado no tapete gelado

É bastante desafiador conseguir viver de maneira confortável em dias muito quentes, e para os cães é ainda mais difícil. Além da enorme quantidade de pelos, os bichinhos possuem muita dificuldade em controlar a temperatura corporal, logo, eles tendem a sentir muito mais calor que os humanos. Por isso, é muito necessário que eles tenham uma ajuda extra dos tutores para se refrescarem durante o verão.

Além de oferecer cubos de gelo, utilizar o circulador de ar, evitar passear em horários quentes e tosar o bichinho, o tutor também pode contar com a ajudar do tapete gelado.

O produto é feito especialmente para refrescar os cães e os ajudam a controlarem a temperatura corporal. Não são muitos os tutores que conhecem esse item, mas ele pode ser um grande aliado no calor. Neste artigo, nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o tapete gelado. Acompanhe!

Como o tapete gelado para cães funciona?

O tapete gelado para cães ajuda o animal a controlar a própria temperatura corporal. O item vem com um gel por dentro que é ativado com o peso corporal do cachorro, ou seja, assim que o pet deita em cima do tapete, ele começa a fazer efeito em poucos minutos.

E ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tapete não produz nenhuma sujeira e não requer que o tutor coloque água ou qualquer outra coisa do tipo.

Para utilizar é bem simples, basta forrar o tapete e pedir para que o pet deite em cima. Caso ele demonstre resistência, coloque alguns petiscos em cima do objeto.

Para potencializar ainda mais o uso do tapete gelado, o tutor pode colocar na geladeira por cerca de 30 minutos antes do cãozinho utiliza-lo. Essa pode ser uma boa ideia principalmente nos dias extremamente quentes, em que o animal aparenta estar sofrendo muito com o calor.

E lembre-se que o tapete não pode ser colocado em locais onde a temperatura está muito quente, como o quintal. Logo, opte por deixr o objeto dentro de casa.

O tapete gelado faz bem?

Alguns tutores têm dúvidas se o uso do tapete gelado realmente faz bem para o animal e se o uso é saudável. E sim, ele só traz benefícios para os cães.

Caso você esteja preocupado se o tapete vai ficar gelado demais para o cãozinho e ele possa apresentar até mesmo uma gripe, não se preocupe com isso. O tapete refresca o animal apenas em uma temperatura controlada e saudável, portanto, jamais deixará o seu bichinho com frio ou com o risco de ficar doente. O gel não tem a capacidade de gelar muito, logo, o tutor pode usar sem preocupação.

Como escolher o tapete gelado?

O principal cuidado que o tutor deve ter na hora de escolher o tapete gelado para o pet, é o tamanho do item. No mercado existem as opções “P”, “M” e “G”. O tamanho ideal é aquele que não deixa os cães com as patas e rabo para fora. Assim, antes de comprar o tapete, tire as medidas do seu peludo para que você não compre o item em um tamanho muito pequeno ou até mesmo muito grande.

Qual marca escolher?

Em relação à marca, vale a pena pedir a indicação do médico veterinário e dar uma olhada nas avaliações e resenhas de outros tutores na internet. É muito importante que o tapete seja feito com um material resistente para que não fure com facilidade por conta das unhas do cão.

Por fim, além do tapete gelado, tenha também outros cuidados com o cãozinho, sempre oferecendo água fresca e não o levando para passear em horários muito quentes. Boa sorte!

Comentários