Ração Vetlife Renal é boa? Veja avaliação completa em Janeiro de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Vetlife Renal. Atualizado em Janeiro de 2022.

As rações medicamentosas são aquelas que contribuem para o tratamento de doenças, servindo como uma suplementação. Para os cães que sofrem com doenças renais, existe a Vetlife Renal, mas será que ela atende bem às suas necessidades?

Para descobrir, desenvolvemos uma análise sobre a Vetlife Renal, destacando seus principais ingredientes, levantando os pontos mais importantes e respondendo às dúvidas mais frequentes dos tutores. Confira!

Sobre a ração Vetlife Renal

A Vetlife Renal é uma ração medicamentosa, o que significa que foi desenvolvida para atuar como suplementação para o tratamento de doenças, e, dessa forma, só deve ser oferecida aos cães sob prescrição veterinária.

O objetivo dessa ração é oferecer uma dieta adequada para cães com insuficiência renal crônica ou aguda, a fim de melhorar a qualidade de vida deles. Sua fórmula também pode contribuir para a saúde de cães com insuficiência cardíaca inicial.

Para isso, contém níveis reduzidos de proteína, fósforo e sódio, reduzindo a hiperfosfatemia e o hipertireoidismo. A composição da Vetlife Renal também ajuda no controle da pressão alta e da acidose metabólica, que é um sintoma da insuficiência renal aguda.

Quais são os principais ingredientes da ração

Alguns dos principais ingredientes da Vetlife Renal são a quirera de arroz, que é fonte de carboidratos e o ovo em pó, fonte de proteínas. Estão presentes também a gordura de frango, que é saudável por ser de origem animal, e a semente de linhaça, que é rica em vitaminas e minerais.

Ingredientes

Quirera de arroz, ovo em pó, gordura de frango, óleo de peixe refinado, semente de linhaça, L-carnitina, L-lisina, DL-metionina, triptofano, taurina, parede celular de levedura (mannan-oligossacarídeos), fruto-oligossacarídeos, beta caroteno, hidrolisado de fígado suíno, vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12, C, H, PP, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), carbonato de cálcio, citrato de potássio, cloreto de potássio, transquelato de ferro, transquelato de cobre, transquelato de zinco, transquelato de manganês, transquelato de selênio, iodato de cálcio, propionato de cálcio, concentrado de tocoferóis.

Além disso, a ração contém óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas 3 e 6, essenciais para os cuidados com pelos e pele. Vale destacar ainda a presença de prebióticos, que auxiliam no equilíbrio intestinal, e de taurina e L-carnitina, que contribuem para as funções do coração. 

Quantidade de ração Vetlife Renal

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Atividade física baixa Atividade física normal (1h/dia) Atividade física intensa (2h/dia)
1 kg 35 g 30 g
5 kg 110 g 90 g 80 g
10 kg 185 g 155 g 135 g
20 kg 310 g 260 g 225 g
30 kg 420 g 355 g 305 g
40 kg 520 g 440 g 380 g
50 kg 615 g 520 g 450 g
60 kg 700 g 595 g 515 g
70 kg 790 g 665 g 575 g
80 kg 870 g 735 g 635 g

Perguntas frequentes

A Vetlife Renal contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos.

A Vetlife Renal contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas antioxidantes naturais.

Quais são as rações disponíveis na linha?

  • Renal Canine
  • Renal Mini Canine

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Vetlife Renal não possui ingredientes transgênicos, como é o mais indicado. Porém, é importante que os tutores saibam que não existem estudos que comprovem que os transgênicos presentes nas rações são ruins para a saúde dos cães.

Possui antioxidantes naturais

Os antioxidantes da Vetlife Renal são naturais, como é o mais recomendado, já que, assim, contribui para a manutenção da saúde e longevidade canina.

Pontos negativos da ração

Não encontramos pontos negativos relevantes sobre a ração.

Afinal, a ração Vetlife Renal é boa?

Sim, a Vetlife Renal é uma ração de boa qualidade. Sua composição conta com níveis reduzidos de proteína e minerais, como fósforo e sódio, além de ajudar no controle da pressão alta e combater os sintomas da insuficiência renal.

Vale destacar ainda que a ração oferece boas fontes de nutrientes e componentes que agem em diversos cuidados, como a saúde dos pelos e pele. Por fim, a Vetlife ainda é livre de transgênicos e antioxidantes sintéticos.

Comentários