As 6 Melhores Rações para Cães com Problemas Renais

Procurando a melhor ração para cães com problemas renais? Veja o nosso guia com as 6 melhores rações e seus preços. Atualizado em Maio de 2022.

As doenças renais são aquelas que impedem que os rins funcionem de forma correta, comprometendo a filtração do sangue e eliminação de impurezas. Elas são mais comuns nos cães idosos, mas nada impede que pets mais jovens sofram com tais doenças, por isso, é sempre importante estar atento aos sintomas.

Os cães que enfrentam doenças renais precisam de dietas especiais, que auxiliam no combate e tratamento, são as chamadas rações medicamentosas. Nesse artigo, selecionamos 6 rações que irão melhorar a qualidade de vida dos pets que sofrem com doenças renais e que irão garantir a nutrição que eles precisam.

  1. Ração Premier Renal para Cães Adultos

    Ração Premier Nutrição Clínica Renal para Cães

    A ração Premier Nutrição Clínica Renal é do tipo super premium, desenvolvida para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que os sintomas das doenças renais em seus pets apresentaram melhoras, assim como os resultados dos exames médicos. Outros ainda comentaram que a ração contribuiu para o não aparecimento de insuficiência renal e para resolver problemas de anemia de seus cães idosos.

    As avaliações ainda foram positivas no que se refere ao tamanho dos grãos e boa aceitação por parte dos cães, por ser palatável. Além da ração ter apresentado boa digestibilidade e melhorado o aspecto dos pelos e das fezes, os tutores ainda afirmaram o bom custo-benefício.

    Esses resultados aparecem devido à fórmula especial da Premier, que auxilia no tratamento de doenças renais crônicas e na diminuição de cálculos renais. Dessa forma, seu objetivo é diminuir a progressão da doença e prevenir a formação de cálculos urinários, além de reduzir os sintomas que podem surgir devido à filtração incorreta de urina.

    Para cumprir seu principal objetivo, a composição da Premier conta com baixo teor de fósforo e de proteínas, além de ômega 3.

    PrósContras
    Livre de transgênicosPossui antioxidantes sintéticos
    Possui grãos de tamanho ideal
    Contém baixo teor de fósforo e proteínas
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Hill’s Cuidado Renal para Cães Adultos

    Ração Seca Hill's Prescription Diet k/d Cuidado Renal para Cães Adultos

    A ração Hills Prescription Diet Cuidado Renal é tipo super premium, indicada para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães aceitaram bem o novo alimento, que possui grãos de tamanho médio e levaram resultados positivos não apenas para os problemas renais dos pets, mas também para o aspecto dos pelos.

    O principal objetivo da ração é oferecer manutenção para a saúde renal, além de oferecer benefícios para os cães que apresentam sinais precoces de doenças cardíacas, o que acontece devido aos seus níveis controlados de minerais.

    Para isso, a composição da Hills conta com altos níveis de aminoácidos, L-carnitina, ômegas 3 e 6 e níveis adequados de sódio e fósforo, além de contar proteínas reduzidas, a fim de não sobrecarregar os rins, e com tecnologia que aumenta o apetite canino.

    Vale destacar ainda que a ração auxilia na manutenção da condição corporal e contém grande quantidade de vitaminas do complexo B, que compensam a perda de vitaminas na urina.

    PrósContras
    Deixa os pelos mais bonitos e maciosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Evita os sinais de doenças cardíacas
    Possui proteínas e minerais reduzidos
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Royal Canin Renal Special para Cães

    Ração Royal Canin Canine Veterinary Diet Renal Special para Cães

    A ração Royal Canin Renal Veterinary Diet é do tipo super premium, desenvolvida para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram notaram que seus cães aceitaram bem o novo alimento, mesmo aqueles com mais dificuldade de adaptação, destacando que os grãos parecem bastante palatáveis e atrativos, além de comentarem sobre a qualidade elevada do produto.

    A composição da Royal Canin foi pensada para oferecer suporte nutricional aos cães com doenças renais crônicas, atrasando a evolução da doença, contando com ômegas e teores reduzidos de minerais, como fósforo.

    A ração ainda apresenta aromas especiais, tornando os grãos mais atrativos e estimulando o apetite, e ajuda a eliminar e prevenir a formação de radicais livres, devido ao seu complexo de antioxidantes. Sua composição ainda conta com ingredientes que equilibram o sistema digestivo.

    PrósContras
    Aumenta o apetitePossui antioxidantes sintéticos
    Possui quantidade reduzida de minerais
    Favorece o equilíbrio intestinal
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Equilíbrio Renal para Cães Adultos

    Ração Seca Total Equilíbrio Veterinary RE Renal Cães Adultos

    A ração Equilíbrio Veterinary Renal é do tipo super premium, indicada para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram recomendam a ração, afirmando que esta apresenta qualidade elevada e grãos de tamanho adequado, especialmente para os cães idosos.

    O principal objetivo da Equilíbrio é auxiliar a saúde de cães com insuficiência renal crônica ou que sofrem com cálculo renal. Para isso, sua composição conta com nível reduzido de proteína, evitando a sobrecarga e auxiliando na manutenção dos rins.

    A ração ainda conta com ômega 3, importante para melhorar o fluxo sanguíneo dos rins, e ingredientes que, além oferecem alta palatabilidade, diminuem os sinais das doenças. Além disso, sua fórmula fornece energia e controla o hiperparatireoidismo secundário renal.

    PrósContras
    Possui antioxidantes sintéticosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui grãos de tamanho adequado
    Seus grãos têm alta palatabilidade
    Ajuda a reduzir os sinais da doença
    👉Ver melhor preço
  5. Ração Vet Life Renal para Cães Adultos com Insuficiência Renal

    Ração Farmina Vet Life Natural Renal para Cães Adultos com Insuficiência Renal

    A ração Vet Life Renal é do tipo super premium, desenvolvida para cães adultos de todos os portes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães pareceram gostar muito do sabor da ração, agradando até mesmo aos pets idosos que têm dificuldade para se adaptar a novos alimentos. E, além de não provocar desequilíbrio intestinal, a ração também possui preço acessível. Outros comentários que se destacaram foram aqueles que apontaram que a ração ajudou a reduzir ou controlar os níveis de ureia e creatinina, ou seja, os resultados foram evidentes.

    Isso acontece porque o principal objetivo da Vet Life é melhorar a qualidade de vida de cães com insuficiência renal crônica ou aguda, além de dar suporte àqueles com insuficiência cardíaca inicial.

    Para oferecer esses benefícios, sua composição conta com níveis reduzidos de proteínas e minerais, como fósforo e sódio, o que ajuda na redução da hiperfosfatemia e do hipertireoidismo. Vale destacar também sua ação no controle da acidose metabólica.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Favorece o equilíbrio intestinal
    Possui níveis reduzidos de proteínas e minerais
    👉Ver melhor preço
  6. Ração Purina Pro Plan Renal para Cães Adultos

    Ração Nestlé Purina Pro Plan Veterinary Diets NF Kidney Function para Cães Adultos

    A ração Proplan Veterinary Diets Função Renal é do tipo super premium, recomendada para cães adultos de todos os portes.

    O principal objetivo da ração é suprir as necessidades nutricionais de cães com doenças renais, auxiliando no tratamento de cálculos e atrasando o avanço de doenças. É indicada principalmente para os cães que estão na fase 2 da insuficiência renal crônica.

    Para isso, conta com teor reduzido de fósforo e sódio e níveis adequados de ômega 3 e 6, além de quantidade limitada de proteína de qualidade, que reduz a formação de toxinas no organismo.

    PrósContras
    Possui níveis adequados de mineraisPossui antioxidantes sintéticos
    Contém quantidade adaptada de proteínas
    Auxilia no tratamento de cálculos
    👉Ver melhor preço

Como escolher a melhor ração para cães com problemas renais?

Antes de introduzir um novo alimento à dieta canina, é indispensável a consulta ao veterinário, especialmente quando se trata de uma ração medicamentosa, que serve como suplemento para o tratamento de doenças. Mas para orientar os tutores sobre alguns dos componentes que são importantes para os cães com doenças renais, preparamos uma lista, confira:

  • Proteínas: a quantidade de proteínas na ração deve ser adaptada, a fim de não sobrecarregar os rins.
  • Ômegas: os ômegas 3 e 6 são importantes em qualquer alimentação canina, e nesse caso serão essenciais, já que melhoram o fluxo sanguíneo dos rins.
  • Palatabilidade reforçada: esses cães, geralmente, perdem o apetite, e para evitar a perda de peso e desnutrição, uma ração com aromas e sabores reforçados será importante.
  • Níveis adaptados de minerais: o excesso de minerais é um dos responsáveis pela formação de cálculos renais, por isso, a ração deve conter quantidades adaptadas.
  • Vitaminas: por outro lado, o organismo pode sofrer com a carência de vitaminas, então a alimentação deve suprir aquelas que são descartadas de forma indevida.
  • L-carnitina: também se torna essencial que a ração contribua para o combate dos sintomas de problemas cardíacos iniciais, contando com componentes como a L-carnitina.

Qual a melhor ração para cães com problemas renais?

Ração Seca Hill's Prescription Diet k/d Cuidado Renal para Cães Adultos

Ao analisar as rações selecionas, a que se destacou como melhor para os cães com problemas renais foi a Hills Prescription Diet Cuidado Renal. Isso porque, além de ser Super Premium, ela oferece uma composição bastante completa e contribui para diferentes cuidados, como a melhora do aspecto dos pelos.

Essa ração garante níveis controlados de minerais e proteínas, além de ômegas 3 e 6 e quantidade elevada de vitaminas do complexo B. Vale destacar ainda sua alta palatabilidade e a presença de componentes que agem no bom funcionamento do coração, evitando a progressão de problemas cardíacos.

👉 Ver melhor preço

Comentários