Ração Hills Renal é boa? Veja avaliação completa em Agosto de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Hill's Renal. Atualizado em Agosto de 2022.

As rações medicamentosas são aquelas que servem como suplemento para o tratamento de doenças. No caso da Hills Renal, ela foi desenvolvida para auxiliar na saúde dos cães com problemas renais, mas será que ela é mesmo de qualidade?

Para descobrir, preparamos uma análise completa sobre a Hills Renal, destacando alguns de seus principais ingredientes, levantando seus pontos positivos e negativos e definindo de vez se essa é ou não uma boa ração.

Sobre a Hill’s Renal

A Hills Renal é do tipo super premium, ou seja, possui o mais alto nível de qualidade disponível. Além disso, é uma ração medicamentosa, o que significa que foi desenvolvida para servir como suplemento para o tratamento de doenças, e, por isso, só deve ser oferecida aos cães sob prescrição veterinária.

O objetivo dessa ração é oferecer uma alimentação balanceada, que garanta suporte à manutenção da saúde renal canina, auxiliando em casos de urolitíase por oxalato de cálcio, urato, cistina e estágio final de doença renal. Além disso, sua composição conta com níveis controlados de minerais, o que pode ser benéfico para cães com sinais precoces de doenças cardíacas.

Para isso, a ração conta com níveis elevados de aminoácidos e de proteínas, além de oferecer componentes que agem no bom funcionamento dos órgãos, como L-carnitina e ômegas 3 e 6. Sua composição também contém baixo nível de sódio e fósforo. A Hills Renal ainda ajuda na manutenção da condição corporal e age no aumento do apetite dos cães, garantindo também uma boa digestão.

Principais ingredientes da ração

Alguns dos primeiros ingredientes da Hills Renal são fontes de carboidratos, como arroz integral, quirera de arroz, farinha de cevada e farelo de glúten de milho, que são responsáveis por oferecer energia para o organismo.

Em seguida, é possível encontrar as proteínas, como carne mecanicamente separada de frango, ovo em pó e hidrolisado de fígado de frango, importantes para o desenvolvimento e fortalecimento dos músculos. Também está presente o grão integral de sorgo moído, que é fonte de proteínas e fibras.

Ingredientes

Arroz integral, Quirera de Arroz, Gosdura Suína, Farinha de Cevada, Carne Mecanicamente Separa de Frango, Ovo em Pó, Polpa de Beterravam Grão Integral de sorgo Mopido, Farelo de Glutén de Milho – 60*, Hidrolisado de Fígado de Frango, Óleo de Soja Refinado**, Óleoo de Peite Refinado, Cabonato de Cálcio, Ácido Lático, L-Lisina, Hidrolisado de Fígado Suíno, Cloreto de Potássio, Citrato de Potássio, DL-Metiotina, Vitaminas (Vitamina A, Vitamina B12, Áciso Ascórbico Polifosfato (fontede de vitamina C), Vitamina D3, Vitamina E, Ácido Fólico (B9), Biotina (B7), Cloreto de Colina, Mononitrato de Tiamina (B1), Niacina (B3), Pantotenato de Cálcio (B5), Cloridrato Piridoxina (B6), Roboflavinaq (B2), Betacaroteno, Minerais (Sulfato Ferroro), Óxido de Zinco, Sulfato de Cobre, Óxido de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio), L-Treonina, Cloreto de Sódio (Sal Comum), Taurina, Óxido de Magnésio, L-Carnitina, L-Triptofano, Concentrado de Tocoferóis, Extrato de Hortelã, Extrato de Alecrim, Extrato de Chá Verde. Energia Metabolizável: 4050 kcal/kg.

Outros ingredientes que se destacam na composição da Hills Renal são a gordura suína, óleo de soja refinado e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas 3 e 6, essenciais para diversos cuidados com a saúde, incluindo a manutenção dos pelos e pele.

Vale destacar ainda componentes como a polpa de beterraba, que age na redução do volume e odor das fezes, e L-carnitina, que atua nas funções do coração.

Quantidade de ração Hill's Renal

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
2,3 kg 50 g a 60 g
4,5 kg 75 g a 100 g
6,8 kg 100 g a 135 g
9,1 kg 125 g a 175 g
13,6 kg  165 g a 230 g
18,1 kg 200 g a 295 g
22,7 kg 250 g a 345 g
27,2 kg 270 g a 395 g
31,8 kg 320 g a 445 g
36,3 kg 345 g a 495 g
45,4 kg 420 g a 570 g

As quantidades aqui sugeridas são apenas um ponto de partida. Seu cão podeprecisar de mais ou menos alimento para manter o peso adequado. Ajuste conformenecessário. Em caso de dúvida, consulte seu veterinário.

Perguntas frequentes sobre a ração

A Hills Renal contém transgênicos?

Sim, a ração contém ingredientes transgênicos derivados do milho e da soja em sua fórmula.

A Hills Renal contém aditivos químicos?

Não, a ração possui apenas antioxidantes naturais.

Pontos positivos da ração

Livre de antioxidantes sintéticos

A Hills Renal não contém antioxidantes sintéticos, como é o mais indicado. Isso porque, dessa forma, contribui para a manutenção da saúde e longevidade canina.

Qualidade Super Premium

A Hills Renal é classificada como Super Premium, o que indica que possui o mais alto nível de qualidade. Por isso, é possível afirmar que seus ingredientes são mesmo bons e que esta é uma ração bem recomendada.

Níveis adaptados de minerais

Um dos fatores que provocam a formação do cálculo renal é o acúmulo de minerais, dessa forma, a Hills Renal possui níveis adaptados de sódio e fósforo, evitando a formação dos cristais e, consequentemente, dos cálculos.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Hills Renal conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado. Porém, é importante que os tutores saibam que não existem comprovações de que os transgênicos em rações são ruins para a saúde dos cães.

Afinal, a ração Hill’s Renal é boa?

Sim, a Hills Renal é uma ração de qualidade. Ao analisar sua composição, é possível encontrar bons ingredientes, que garantem uma dieta equilibrada e nutritiva, além de componentes e quantidade adequada de minerais que contribuem para a saúde de cães com problemas renais e cardíacos.

Vale ressaltar ainda que a ração é livre de antioxidantes sintéticos, o que é bom para a manutenção da saúde canina, porém, contém ingredientes transgênicos, o que pode ser prejudicial.

Comentários