Ração Premier Renal é boa? Veja avaliação completa em Novembro de 2021

Veja a avaliação completa sobre a ração Premier Renal indicada para cães com problemas renais. Atualizado em Novembro de 2021.

As rações medicamentosas são aquelas que agem como suplementação para o tratamento de doenças. Antes de oferecê-las aos cães, é essencial consultar o veterinário, contudo, também é importante que os tutores saibam identificar quais delas são mesmo de qualidade.

Pensando nisso, desenvolvemos uma análise sobre a Premier Renal, destacando seus principais ingredientes e entendendo como eles agem no organismo canino. Também respondemos às dúvidas mais frequentes e definimos de vez se essa é ou não uma ração bem recomendada. Confira!

Sobre a ração Premier Renal

A Premier Renal é uma ração do tipo Super Premium, o que indica que possui a classificação de qualidade mais elevada. Além disso, é considerada uma ração medicamentosa, o que significa que foi desenvolvida para servir como complementação para o tratamento de doenças e só deve ser oferecida aos cães sob prescrição médica.

O objetivo desta ração é auxiliar no tratamento de doenças renais crônicas e na diminuição do cálculo renal que é formado por cristais. Para isso, age na redução dos sintomas que aparecem devido ao acúmulo de substâncias tóxicas e perda de elementos importantes na urina. Além disso, contribui para evitar a progressão da doença, protege a saúde do tecido renal e previne a formação de cálculos urinários formados por cristais.

A composição da Premier Renal ainda possui níveis reduzidos de fósforo, a fim de minimizar a progressão das doenças e a hiperfosfatemia, que, geralmente, é associada. Sua quantidade de proteínas também é reduzida, mantendo o balanço nitrogenado, sem aumentar a uremia.

Por fim, vale destacar o excesso de bases moderadamente elevado, realizando a prevenção da acidose metabólica através do equilíbrio catiônico da dieta, e a presença de ômega 3, que possui um papel renoprotetor, pois auxiliam na melhor perfusão renal e na diminuição de eicosanóides pró-inflamatórios, diminuindo a progressão da doença renal.

Quais os ingredientes da Premier Renal?

Os primeiros ingredientes da Premier Renal são fontes de proteínas de qualidade, como a farinha de vísceras de frango, proteína isolada de soja e ovo desidratado, que são essenciais para o fortalecimento e desenvolvimento muscular.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, proteína isolada de soja, ovo desidratado, quirera de arroz, milho integral moído*, cevada, polpa de beterraba, gordura de frango, gordura animal estabilizada, óleo de peixe, hidrolisado de frango, antioxidante BHA, citrato de potássio, cloreto de potássio, levedura seca de cervejaria, premix mineral transquelatado (cobre, ferro, iodo, manganês, selênio, zinco), premix vitamínico (ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3). *Contém milho transgênico (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes)

Em seguida, é possível listar a quirera de arroz, milho integral moído e cevada, que são fontes de carboidratos, responsáveis por proporcionar energia para o organismo. Também se destacam gordura de frango, gordura animal estabilizada e levedura seca de cervejaria.

A Premier Renal ainda atua em outros cuidados, como a saúde dos pelos e pele, devido ao óleo de peixe, que é fonte de ômegas 3 e 6, além de contar com biotina, que também faz a manutenção dos pelos. Por fim, a polpa de beterraba é o componente que ajuda na redução do odor das fezes.

Quantidade de ração Premier Renal

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Porte do cão Peso do cão Quantidade diária
Pequeno 2 a 4 kg 39 a 66 g
5 a 9 kg 78 a 121 g
Médio 10 a 14 kg 131 a 169 g
15 a 20 kg 178 a 221 g
Grande 21 a 30 kg 229 a 299 g
31 a 40 kg 307 a 371 g
41 a 50 kg 378 a 439 g
Gigante 51 a 60 kg 445 a 503 g
61 a 70 kg 509 a 565 g
71 a 80 kg 571 a 624 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Premier Renal contém transgênicos?

Sim, há presença de milho transgênico em sua composição.

A Premier Renal contém aditivos químicos?

Sim, a ração contém antioxidante BHA em sua fórmula.

Pontos positivos da ração

Tem qualidade Super Premium

A Premier Renal é considerada uma ração Super Premium, ou seja, possui o mais alto nível de qualidade. Dessa forma, é possível saber que seus ingredientes são mesmo bons e que esse é um alimento bem recomendado.

Quantidade ideal de proteínas

A Premier Renal possui fontes de qualidade de proteína em níveis reduzidos, o que é essencial para a manutenção do balanço nitrogenado, sem aumentar a uremia.

Possui bons ingredientes para cães com problemas renais

Um dos motivos do aparecimento do cálculo renal é o acúmulo de minerais, por isso, a Premier Renal possui níveis reduzidos de minerais, como o fósforo, a fim de reduzir a formação de cristais e, consequentemente, de cálculo renal.

Além dos componentes que agem no combate das doenças renais, a Premier Renal também conta com componentes que agem em outros diversos cuidados. Entre os principais, estão o óleo de peixe, que é fonte de ômegas 3 e 6, que agem nos pelos, assim como a biotina.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Premier Renal possui ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é bem recomendado. Por outro lado, é importante que os tutores saibam que não existem comprovações de que os transgênicos presentes nas rações caninas são ruins para a saúde do cão.

Possui antioxidantes sintéticos

A Premier Renal contém antioxidantes sintéticos ao invés dos naturais, como é o mais indicado, e isso pode ser prejudicial para a saúde canina.

A ração Royal Premier realmente é boa?

Sim, a Premier Renal é uma boa ração de qualidade. A ração cumpre com seu objetivo e possui quantidade reduzida de proteínas, além de níveis adequados de minerais, o que auxilia no cuidado de cães com problemas renais.

Ao analisar sua composição, é possível perceber que apresenta variedade de ingredientes, o que é importante para garantir uma dieta rica e balanceada. Além disso, eles são fontes de nutrientes essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar dos cães. 

Por outro lado, é importante que os tutores saibam que a ração contém ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários