Ração Equilíbrio Renal é boa? Veja avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Equilíbrio Renal. Atualizado em Maio de 2022.

Para garantir muita saúde e longevidade para seus cães, é importante que os tutores invistam em rações de qualidade. Para aqueles que possuem problemas de saúde, é ainda mais importante que os tutores se informem e ofereçam a dieta adequada.

Pensando nisso, iremos analisar a Equilíbrio Veterinary Renal nesse artigo. Destacaremos seus principais ingredientes, responderemos às dúvidas mais frequentes e definiremos de vez se essa é mesmo uma ração de qualidade. Confira!

Sobre a ração Equilíbrio Renal

A Equilíbrio Veterinary Renal é uma ração do tipo super premium, o que indica que possui o nível mais elevado de qualidade. Além disso, é classificada como uma ração medicamentosa, ou seja, ela serve como suplementação para o tratamento de doenças e, por isso, deve ser oferecida aos cães apenas sob prescrição médica.

Essa ração foi desenvolvida para cães com insuficiência renal crônica ou em fase de tratamento de cálculo renal, assim, pode ser oferecida por toda a vida dos pets ou apenas durante o tratamento clínico.

Para isso, sua composição conta com níveis reduzidos de proteína, evitando a sobrecarga dos rins e contribuindo para a manutenção das suas funções. Vale destacar ainda a presença de ômega 3, que melhora o fluxo sanguíneo renal.

Por fim, a Equilíbrio Veterinary Renal ainda conta com baixo teor de fósforo, auxiliando na manutenção das funções dos rins, e prebióticos, que contribuem para o equilíbrio intestinal, além de taurina, que contribui para as funções do coração, e antioxidantes que combatem aos radicais livres.

Quais os ingredientes presentes nesta ração?

Alguns dos principais ingredientes da Equilíbrio Veterinary Renal são fontes de carboidratos, como arroz quebrado, milho integral moído e farelo de glúten de milho.

Entre as proteínas, estão a proteína isolada de soja, ovo desidratado, farinha de vísceras de aves e fígado de frango. Esses ingredientes são essenciais para o desenvolvimento dos músculos e para garantir a condição corporal ideal.

Ingredientes

Arroz quebrado, Milho integral moído**, Farelo de glúten de milho 60**, Proteína isolada de soja*, Gordura de frango, Polpa de beterraba, Ovo desidratado, Óleo de peixe refinado (2,5%), Levedura seca de cervejaria, Fígado de frango, Farinha de vísceras de aves, Linhaça integral moída (1,4%), Aditivo Probiótico, Mananoligossacarídeos, Inulina, Citrato de Potássio, Cloreto de sódio (sal comum), Carbonato de cálcio, Aluminosilicato de sódio e cálcio , Extrato de Yucca Schidigera, Aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), hidrolisado de fígado de frango, Propionato de cálcio, Farinha de alga schizochytrium sp, Cloreto de Colina, L-lisina, DL-metionina, Taurina, Triptofano, Ácido fólico, Ácido pantotênico, Vitamina A, Vitamina B12, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina D, Vitamina H, Vitamina K , Vitamina PP, Vitamina E, Vitamina C, Cobre quelatado, Ferro quelatado, Manganês quelatado, Levedura enriquecida com selênio, Zinco quelatado, Iodato de cálcio. *Agrobacterium tumefaciens, Arabidopsis thaliana, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes. ** Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays.

Também se destacam ingredientes como gordura de frango, levedura seca de cervejaria e linhaça integral moída, além de óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas 3 e 6, que, entre outras funções, são essenciais para os cuidados com pelos e pele.

A Equilíbrio Renal também contribui para o bom funcionamento do intestino, já que contém prebióticos. Para a redução do volume e odor das fezes, ela conta com polpa de beterraba e extrato de yucca. Já o componente que atua no músculo cardíaco é a taurina.

Quantidade de ração Equilíbrio Renal

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
1 kg 23 g
2,5 kg 47 g
3 kg 53 g
7 kg 101 g
10 kg 132 g
15 kg 179 g
20 kg 222 g
25 kg 262 g
30 kg 301 g
35 kg 338 g
40 kg 373 g
45 kg 408 g
50 kg 441 g
60 kg 506 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Equilíbrio Veterinary Renal contém transgênicos?

Sim, a ração conta com milho e soja transgênicos em sua composição.

A Equilíbrio Veterinary Renal contém aditivos químicos?

Não, há presença apenas de antioxidantes naturais.

Pontos positivos da ração

Possui qualidade Super Premium

A Equilíbrio Veterinary Renal é classificada como Super Premium, ou seja, é a ração mais recomendada entre as disponíveis no mercado atualmente. Assim, é possível concluir que seus ingredientes são nutritivos e de qualidade.

Quantidade ideal de ingredientes

A composição da Equilíbrio Veterinary Renal conta com quantidades adequadas de proteína, a fim de evitar a sobrecarga dos rins e contribuir para a manutenção das suas funções. Além disso, também está presente o ômega 3, que melhora o fluxo sanguíneo renal, e baixos níveis de fósforo, que auxiliam na saúde dos rins.

Possui antioxidantes naturais

O mais recomendado é que as rações utilizem antioxidantes naturais, como acontece com a Equilíbrio Veterinary Renal, pois, dessa forma, contribuem para a manutenção da boa saúde e longevidade.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Equilíbrio Veterinary Renal contém transgênicos em sua composição, o que não é bem recomendado. Contudo, é importante que os tutores saibam que não existem estudos que comprovem que os transgênicos nas rações são prejudiciais para a saúde canina.

A ração Equilíbrio Renal é boa?

Sim, a Equilíbrio Veterinary Renal é uma boa ração. Ela cumpre com seu objetivo e oferece um alimento adequado para cães com problemas renais, que carrega níveis ideais de proteínas, ômegas e fósforo. Sua composição contém ingredientes de qualidade, que são fontes de bons nutrientes, como proteínas, carboidratos e ômegas.

Vale destacar ainda que a ração é livre de antioxidantes sintéticos, o que é importante para a manutenção da saúde dos cães. Assim, o único ponto negativo encontrado foi a presença de ingredientes transgênicos em sua composição.

Comentários