Ração Vetlife Gastrointestinal é boa? Veja avaliação completa em Junho de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Vetlife Gastrointestinal. Atualizado em Junho de 2022.

Os problemas gastrointestinais caninos exigem que toda a dieta dos pets seja alterada, o que pode ser um problema para os tutores. Isso porque alguns podem encontrar dificuldade para descobrir qual é a mais indicada para o seu cão e seu estado de saúde.

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo sobre a Vetlife Gastrointestinal, a fim de analisar seus ingredientes, destacar os principais pontos, responder às dúvidas mais frequentes e definir de vez se ela é de qualidade.

Sobre a Vetlife Gastrointestinal

A Vetlife Gastrointestinal é do tipo Super Premium, o que indica que possui o mais elevado nível de qualidade. Além disso, é considerada uma ração medicamentosa, o que significa que foi desenvolvida para servir como suplemento para o tratamento de doenças, e, por isso, não deve ser oferecida aos cães sem prescrição veterinária.

O principal objetivo dessa ração é oferecer uma dieta adequada para cães com dificuldades digestivas e de absorção intestinal, atendendo também aos que possuem insuficiência pancreática exócrina — ou seja, quando o pâncreas não consegue secretar enzimas digestivas em quantidade suficiente.

Vale ressaltar que a Vetlife Gastrointestinal também pode ser oferecida durante a recuperação de cães que passaram por intervenções cirúrgicas do trato digestivo ou em período de recuperação de doenças.

Principais ingredientes da ração

Os primeiros ingredientes presentes na Vetlife Gastrointestinal são farinha de vísceras de aves, plasma suíno em pó, ovo em pó, farinha de peixe e farinha de torresmo, importantes para o fortalecimento dos músculos e bom desenvolvimento corporal.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves, ovo em pó, quirera de arroz, plasma suíno em pó, amido de batata, aveia descascada, farinha de peixe, farinha de torresmo (proteína isolada de suíno), gordura de frango, óleo de peixe refinado, polpa de beterraba, casca de psyllium, celulose, levedura seca de cervejaria, L-carnitina, L-lisina, DL-metionina, taurina, parede celular de levedura (mannan-oligossacarídeos), fruto-oligossacarídeos, beta caroteno, extrato de yucca, zeolita, hidrolisado de fígado suíno, vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12, C, H, PP, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), fosfato bicálcico, carbonato de cálcio, cloreto de sódio, cloreto de potássio, transquelato de ferro, transquelato de cobre, transquelato de zinco, transquelato de manganês, transquelato de selênio, iodato de cálcio, propionato de cálcio, concentrado de tocoferóis.

Em seguida, é possível encontrar quirera de arroz, amido de batata e aveia descascada, que são fontes de carboidratos, responsáveis para oferecer energia para o organismo canino. Também se destacam a gordura de frango, levedura seca de cervejaria e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas essenciais para os cuidados com pelos e pele.

A Vetlife Gastrointestinal ainda age no equilíbrio do intestino, já que conta com prebióticos e casca de psyllium, além de polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que ajudam na redução do volume e odor das fezes.

Quantidade de ração Vetlife Gastrointestinal

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Magro Adequado Sobrepeso
1 kg 35 g 30 g
5 kg 120 g 100 g 90 g
10 kg 205 g 170 g 150 g
20 kg 340 g 290 g 250 g
30 kg 465 g 395 g 340 g
40 kg 575 g 485 g 420 g
50 kg 680 g 575 g 500 g
60 kg 780 g 660 g 570 g
70 kg 875 g 740 g 640 g
80 kg 970 g 820 g 710 g

Perguntas frequentes

A Vetlife Gastrointestinal contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos.

A Vetlife Gastrointestinal contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas antioxidantes naturais.

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Vetlife Gastrointestinal não possui transgênicos em sua fórmula, como é o mais indicado. Contudo, vale lembrar que não existem estudos que comprovem que os transgênicos nas rações são prejudiciais para a saúde dos cães.

Possui antioxidantes naturais

A composição da Vetlife Gastrointestinal conta apenas com antioxidantes naturais, como é o mais recomendado, já que, assim, contribui para a saúde e longevidade canina.

Qualidade Super Premium

A Vetlife Gastrointestinal é Super Premium, ou seja, possui a classificação mais elevada disponível. Por isso, é possível saber que seus ingredientes são mesmo bons e que a ração é bem recomendada.

Variedade de proteínas

A composição da Vetlife Gastrointestinal apresenta variedade de fontes de proteínas de qualidade, o que é essencial para a dieta dos cães, já que eles são, originalmente, carnívoros.

Pontos negativos da ração

Não encontramos pontos negativos relevantes sobre a ração.

A ração Vetlife Gastrointestinal é mesmo boa?

Sim, a ração Vetlife Gastrointestinal é boa. Ao analisar sua composição, é possível encontrar ingredientes de qualidade, que oferecem variedade e são fontes de bons nutirientes, como carboidratos e diversas proteínas. Seus componentes ainda agem em cuidados importantes, como a saúde dos pelos e pele e a redução do volume e odor das fezes garantindo, assim, saúde, beleza e conforto para os cães.

Vale destacar ainda que a ração é livre de ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que é importante para a manutenção da boa saúde.

Comentários