Ração Vetlife Urinary Ossalati é boa? Veja avaliação completa em Junho de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Vetlife Urinary Ossalati. Atualizado em Junho de 2022.

As rações medicamentosas são aquelas que servem como suplemento para o tratamento de alguma doença canina. Elas são importantes para garantir que, além dos cuidados que os cães recebem através das medicações, a alimentação também ofereça apoio, fornecendo nutrientes que reforcem o tratamento.

A Vetlife Urinary Ossalati é uma dessas rações, e nesse artigo preparamos uma análise completa sobre ela. Destacamos seus principais ingredientes, levantamos os pontos mais importantes e respondemos às perguntas mais frequentes, a fim de definir de vez se essa é ou não uma ração de qualidade. Confira!

Sobre a Vetlife Urinary Ossalati

A Vetlife Urinary Ossalati é uma ração do tipo Super Premium, o que indica que seu nível de qualidade é o mais elevado do mercado atualmente. Além disso, é do tipo medicamentosa, o que significa que foi desenvolvida para servir como suplemento para o tratamento de doenças e, por isso, deve ser oferecida aos cães apenas sob prescrição médica.

O objetivo dessa ração é auxiliar no tratamento de cães com insuficiência renal, distúrbios irreversíveis do metabolismo ou com cálculos de oxalato, cistina e uratos. Por isso, conta com quantidade reduzida de proteína e baixo índice de cálcio, fósforo, magnésio e sódio, além de realizar o controle do pH urinário.

A composição da Vetlife Urinary Ossalati também possui baixo teor de cobre, auxiliando os cães com dificuldade para eliminar o seu excesso através do fígado, e contém carnitina, que contribui para a manutenção da massa muscular.

Principais ingredientes da ração

Alguns dos principais ingredientes da Vetlife Urinary Ossalati são fontes de carboidratos, como quirera de arroz e aveia descascada, que são essenciais na dieta canina, já que fornecem energia para o organismo.

Ingredientes

Quirera de arroz, ovo em pó, aveia descascada, gordura de frango, óleo de peixe refinado, semente de linhaça, polpa de beterraba, celulose, L-carnitina, DL-metionina, L-lisina, tirosina, treonina, taurina, triptofano, hidrolisado de fígado suíno, vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12, C, H, PP, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), carbonato de cálcio, fosfato bicálcico, cloreto de sódio, citrato de potássio, cloreto de potássio, transquelato de magnésio, transquelato de ferro, transquelato de cobre, transquelato de zinco, transquelato de manganês, transquelato de selênio, iodato de cálcio, propionato de cálcio, concentrado de tocoferóis.

Em seguida, é possível encontrar o ovo em pó como fonte de proteína, importante para o desenvolvimento corporal. A ração também conta com gordura de frango, semente de linhaça e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas 3 e 6, essenciais para os cuidados com pelos e pele.

A Vetlife Urinary Ossalati ainda contém taurina, que auxilia nas funções do coração, e L-carnitina, responsável pela manutenção da massa muscular. Por fim, a presença de polpa de beterraba também é importante, já que reduz o volume e odor das fezes.

Quantidade de ração Vetlife Urinary Ossalati

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Atividade física baixa Atividade física normal (1h/dia) Atividade física intensa (2h/dia)
1 kg 30 g 25 g
5 kg 110 g 90 g 80 g
10 kg 180 g 155 g 135 g
20 kg 305 g 260 g 225 g
30 kg 415 g 350 g 300 g
40 kg 515 g 435 g 375 g
50 kg 605 g 515 g 445 g
60 kg 695 g 590 g 510 g
70 kg 780 g 660 g 570 g
80 kg 865 g 730 g 630 g

Perguntas frequentes

A Vetlife Urinary Ossalati contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos.

A Vetlife Urinary Ossalati contém aditivos químicos?

Não, a ração conta apenas com antioxidantes naturais em sua composição.

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Vetlife Urinary Ossalati é livre de ingredientes sintéticos em sua composição, como é o mais recomendado. Contudo, é importante saber que não existem estudos que comprovem que os transgênicos nas rações caninas são ruins para a saúde dos cães.

Possui apenas antioxidantes naturais

A Vetlife Urinary Ossalati se utiliza apenas de antioxidantes naturais em sua composição, o que é o mais indicado, já que, assim, ajuda na manutenção da boa saúde e na longevidade.

Níveis ideais de minerais

Uma das causas da formação dos cálculos renais é o acúmulo de minerais, que formam os cristais, por isso, a Vetlife Urinary Ossalati possui níveis adaptados de cálcio, fósforo, magnésio e sódio. Além disso, seu teor de cobre também é reduzido, o que ajuda os cães que têm dificuldade para eliminar o excesso deste mineral através do fígado.

Pontos negativos da ração

Não encontramos pontos negativos relevantes sobre a ração.

A Vetlife Urinary Ossalati é realmente boa?

Sim, a Vetlife Urinary Ossalati é uma ração boa. Analisando sua composição, é possível encontrar ingredientes de qualidade, que garantem uma dieta rica e balanceada, com níveis adequados de nutrientes, que contribuem para a manutenção da boa saúde dos cães que enfrentam problemas renais e, assim, cumpre com seu principal objetivo.

Vale destacar também que sua fórmula é livre de ingredientes transgênicos e possui apenas antioxidantes naturais, o que é importante para a saúde dos cães. Dessa forma, não foi encontrado nenhum ponto negativo durante a análise da ração.

Comentários