Ração Special Dog Ultralife é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Special Dog Ultralife. Atualizado em Setembro de 2021.

Preparamos uma análise da ração Special Dog Ultralife, destacando seus pontos positivos e negativos, e avaliando se seus ingredientes são mesmo de qualidade. Será que ela é uma boa ração? Será que os seus ingredientes são de boa qualidade?

Sobre a Special Dog Ultralife

A Special Dog Ultralife é uma ração do tipo Premium Especial, o que indica que seu nível de qualidade está um nível acima da Premium, mas ainda abaixo da Super Premium, ou seja, tem uma qualidade intermediária.

É possível perceber o nível de qualidade da Special Dog Ultralife devido a sua formulação com minerais orgânicos e presença de prebióticos, que auxiliam na absorção de nutrientes. Ela ainda conta com proteínas funcionais, que favorecem o sistema imunológico. 

A ração se destaca por procurar oferecer quantidade elevada de proteínas, além de fibras e baixo teor de gordura. Ela cuida da saúde dos pelos e pele e do equilíbrio intestinal, devido a presença de prebióticos, reduzindo ainda o odor das fezes, já que conta com extrato de yucca.

A Special Dog Ultralife ainda possui fórmulas específicas para todas as idades e portes, oferecendo DHA para a dieta dos filhotes, já que estimula o aprendizado, e teor calórico reduzido para os cães acima do peso, em sua fórmula light.

Quais os ingredientes da ração Special Dog Ultralife?

Os principais ingredientes da Special Dog Ultralife são a farinha de vísceras de frango, de carne e ossos e o hidrolisado de fígado de frango e suíno, que são fontes de proteínas. Alguns ingredientes podem mudar de acordo com a embalagem. As que são destinadas a cães sênior, por exemplo, possuem também plasma suíno em pó e taurina.

Já o arroz quebrado, milho integral moído, farinha de batata-doce, farelo de glúten de milho, farelo de soja, farelo de trigo e farelo de arroz desengordurado são carboidratos. É importante lembrar que, apesar dos carboidratos proporcionarem mais energia para os cães, também são uma forma rápida de ganhar peso.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, farinha de carne e ossos, arroz quebrado, milho integral moído*, farinha de batata-doce, farelo de glúten de milho 60*, farelo de soja*, farelo de trigo, gordura de frango, óleo de peixe, farelo de arroz desengordurado, levedura seca de cana-de-açúcar, extrato de Yucca schidigera (0,04%), mananoligossacarídeos (0,048%), hidrolisado de fígado de frango e suíno, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, DL-metionina, triptofano, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, niacina, cloreto de colina, ácido pantotênico, ácido fólico, biotina, iodato de cálcio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, levedura enriquecida com selênio, proteinato de manganês, proteinato de zinco, propionato de cálcio, parede celular de levedura, acidificante, antioxidantes (BHA e BHT), corante natural caramelo. * Espécies doadoras: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes.

Outros ingredientes importantes na composição da Special Dog Ultralife são a gordura de frango e óleo de peixe, este que é fonte de ômega 3 e 6, importante para diversos aspectos da saúde canina, como a manutenção dos pelos e funcionamento do cérebro. Já o extrato de yucca é o responsável pela redução do odor das fezes.

Por fim, a ração ainda conta com levedura seca de cerveja e farinha de algas Schizochytrium, ambos importantes para diversos cuidados com a saúde canina, como melhora da imunidade e auxílio para o bom funcionamento de diversos órgãos.

Quantidade de ração Special Dog Ultralife

Siga a tabela abaixo, de acordo com o peso do seu cão, dividindo a quantidade indicada em 2 ou mais refeições diárias. Uma xícara de chá (200 ml) equivale a 81 g de ração Special Dog, aproximadamente.

Quantidade para cães adultos de raças pequenas

Peso do cão Quantidade diária
2 kg 42 g
4 kg 72 g
6 kg 97 g
8 kg 121 g
10 kg 142 g

Quantidade para cães adultos de raças médias e grandes

Peso do cãoQuantidade diária
25 kg277 g
30 kg317 g
35 kg356 g
40 kg394 g
45 kg430 g
50 kg465 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Special Dog Ultralife contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho transgênico em sua composição.

A Special Dog Ultralife contém aditivos químicos?

Sim, a ração conta com antioxidantes BHA e BHT em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis da linha?

Para filhotes:

  • Special Dog Ultralife júnior raças pequenas
  • Special Dog Ultralife júnior raças médias e grandes

Para adultos:

  • Special Dog Ultralife adultos raças pequenas
  • Special Dog Ultralife adultos raças médias e grandes

Para idosos:

  • Special Dog Ultralife sênior raças pequenas
  • Special Dog Ultralife sênior raças médias e grandes

Para cuidados especiais:

  • Special Dog Ultralife light raças pequenas
  • Special Dog Ultralife light raças médias e grandes

Pontos positivos da ração

Possui ingredientes essenciais

A Special Dog Ultralife possui componentes essenciais para o correto desenvolvimento canino, proporcionando ingredientes ricos em nutrientes. Além disso, sua fórmula também visa outros cuidados como a manutenção dos pelos e pele, redução do odor das fezes e ação no funcionamento de diversos órgãos.

Variedade de produtos

A linha Special Dog Ultralife possui fórmulas específicas para todos os portes e idades, atendendo ainda a cães acima do peso, oferecendo uma dieta light.

Preço acessível

A Special Dog Ultralife possui um preço bastante acessível, o que pode ser um fator atrativo para os tutores de cães. É importante lembrar que o preço pode variar de acordo com o fornecedor do produto.

Pontos negativos da ração

Possui antioxidantes sintéticos

O mais indicado é que as rações sejam conservadas naturalmente contribuindo assim para a longevidade canina. Contudo, a Special Dog Ultralife utiliza conservantes sintéticos em sua fórmula.

Possui transgênicos

A Special Dog Ultralife possui ingredientes transgênicos em sua composição, o que pode ser ruim para a saúde dos cães, de acordo com alguns especialistas. Mas ainda não existe nenhum estudo que comprove isso.

Afinal, a ração Special Dog Ultralife é boa?

Sim, a Special Dog Ultralife é uma boa ração. Ela possui nutrientes importantes, como proteínas e carboidratos, e ainda oferece diversos outros componentes que são essenciais para um bom desenvolvimento e bem-estar canino. Eles agem desde os cuidados com os pelos, até o reforço da imunidade e redução do odor das fezes.

Apesar da linha oferecer grande variedade de produtos e possuir um preço acessível, ela tem alguns pontos negativos. É possível citar a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que podem ser prejudiciais para a saúde dos cães.

Comentários