Ração Special Dog Gold é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Special Dog Gold.

Na hora de escolher a ração ideal para cachorro, é importante que os tutores estejam atentos a alguns critérios básicos. É preciso se certificar de que os componentes presentes irão de fato suprir as necessidades de seus cães, além de avaliar seus pontos positivos e negativos, antes de chegar a uma conclusão.

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo sobre a linha Special Dog Gold, a fim de facilitar a escolha da melhor ração e garantir que os tutores tirem todas as suas dúvidas sobre essa marca. Será que ela é uma boa ração?

Sobre a ração Special Dog Gold

A Special Dog Gold é uma ração do tipo Premium Especial, o que significa que possui qualidade intermediária. Isto é, ela está acima da Premium, mas ainda um nível abaixo da Super Premium, que é a mais recomendada.

Essa ração visa oferecer altos níveis de proteína de qualidade, chegando até a 23% de sua composição básica. Ela ainda garante ômega 3 e 6 e zinco, que são responsáveis pelos cuidados com pelos e pele.

Além disso, outros objetivos da Special Dog Gold são reforçar as cartilagens caninas, devido a condroitina em sua fórmula, e reduzir o odor das fezes, pois conta com extrato de yucca. Assim, a ração garante nutrição, saúde e conforto para o dia-a-dia dos peludos.

Quais os ingredientes da ração Special Dog Gold?

A composição da Special Dog Gold conta com fontes de proteínas, como a farinha de vísceras de frango, farinha de carne e ossos e hidrolisado de fígado de frango, que são importantes para a condição corporal ideal. Já o sorgo integral moído oferece tanto proteínas, como fibras.

Também estão presentes os carboidratos, responsáveis pela energia no organismo. São eles o milho integral moído, farinha de batata-doce, farelo de glúten de milho e farelo de arroz desengordurado.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, farinha de carne e ossos, milho integral moído*, sorgo integral moído, farinha de batata-doce, farelo de glúten de milho 60*, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, farelo de arroz desengordurado, extrato de Yucca schidigera (0,03%), hidrolisado de fígado de frango, sulfato de condroitina (0,05%), cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, DL-metionina, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, niacina, cloreto de colina, ácido pantotênico, ácido fólico, biotina, iodato de cálcio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, levedura enriquecida com selênio, proteinato de manganês, proteinato de zinco, propionato de amônia, sorbato de potássio, parede celular de levedura, acidificante, antioxidantes (BHA e BHT), aroma de carne defumada, corante natural caramelo. *Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes.

Estão presentes também a gordura de frango, gordura suína e óleo de peixe, este que é fonte de ômega 3 e 6, importantes para diversas áreas do organismo. Sendo possível citar o auxílio nas funções do cérebro e manutenção dos pelos, função que também é exercida pela biotina.

A Special Dog Gold ainda visa outros cuidados com a saúde e bem-estar canino, como a proteção e fortalecimento de ossos e articulações, devido ao sulfato de condroitina em sua fórmula. Ela ainda reduz o volume e odor das fezes, agindo através do extrato de yucca.

Quantidade de ração Special Dog Gold

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária recomendada
5 kg 83 g
10 kg 139 g
15 kg 188 g
20 kg 233 g
25 kg 276 g
30 kg 316 g
35 kg 355 g
40 kg 392 g
45 kg 429 g
50 kg 464 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Special Dog Gold contém transgênicos?

Sim, a ração conta com milho transgênico em sua composição.

A Special Dog Gold contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes BHA e BHT em sua fórmula.

Rações disponíveis da linha

  • Special Dog Gold adultos frango e carne

Pontos positivos da ração

Variedade de ingredientes

Em toda composição de rações, é importante que exista variedade de ingredientes, a fim de oferecer a quantidade ideal de todos os nutrientes essenciais. A Special Dog Gold cumpre com isso, oferecendo mais de uma fonte de proteínas e carboidratos.

Satisfação garantida

A Special Dog Gold possui um programa de satisfação garantida, que oferece aos clientes a possibilidade de troca do produto em caso de insatisfação.

Pontos negativos da ração

Pouca variedade de produtos

A Special Dog Gold não possui variedades de produtos, oferecendo apenas uma ração em sua linha.

Possui transgênicos

A Special Dog Gold contém ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é recomendado por alguns especialistas. Porém, é importante entender que ainda não existem estudos que comprovem que os transgênicos são ruins para cães.

Possui conservantes artificiais

O mais recomendado é que as rações sejam conservadas em vitaminas, ou seja, de forma natural. Contudo, a Special Dog Gold é conservada artificialmente, o que pode ser ruim para a saúde canina.

Afinal, a ração Special Dog Gold é boa?

Sim, a Special Dog Gold é uma boa ração. Analisando sua composição, é possível perceber que ela oferece variedade de ingredientes, o que é importante para uma dieta completa e balanceada. Ela conta com alto nível de proteínas (23%), boas fontes de carboidratos e gorduras, que proporcionam uma dieta rica em ômega 3 e 6.

Por outro lado, também é importante estar ciente sobre os pontos negativos. A linha não oferece variedade de produtos, e pode não atender a todos os tipos de cães, além de contar com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula, o que pode ser prejudicial à saúde canina.

Comentários