Ração Nature Fórmula Pro é boa? Veja avaliação completa em 2024

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Nature Fórmula Pro. Atualizado em 2024.

Uma das principais preocupações dos tutores de cães é oferecer uma ração de qualidade para seus peludos. Para isso, é essencial pesquisar mais sobre as opções disponíveis no mercado e entender quais atendem às necessidades singulares de cada cachorro. Mas essa tarefa pode não ser fácil.

Para ajudar os tutores e tornar esta busca mais simples, desenvolvemos esta análise sobre a Nature Fórmula Pro. Destacamos quais são seus principais ingredientes, listamos seus pontos negativos e positivos e definimos se esta é uma ração bem recomendada para os cães. Confira!

Sobre a ração Nature Fórmula Pro

A Nature Fórmula Pro é uma ração do tipo Super Premium, ou seja, ela possui o nível mais elevado de qualidade de acordo com os especialistas e é enriquecida com ingredientes bastante nutritivos. Em sua linha, é possível encontrar embalagens para todos os portes e faixas etárias, que atendem às necessidades de cada fase da vida dos cães.

Com 80% de proteína de origem animal, a Nature Fórmula Pro ainda tem ingredientes de baixo índice glicêmico e é livre de transgênicos. Outras de suas vantagens são a ação no controle do odor das fezes e nas funções do cérebro, contando também com 90% de absorção das proteínas e antioxidantes naturais, que favorecem a longevidade.

Quais são os ingredientes da ração Nature Fórmula Pro?

Com variedade de fontes de proteínas, a Nature Fórmula Pro contribui para o fortalecimento dos músculos. Já os carboidratos garantem energia para o dia a dia, enquanto os diversos vegetais presentes proporcionam vitaminas para a dieta canina.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves (29,00%), farinha de torresmo (2,00%), farinha de peixes (1,00%), complexo de frutas e vegetais desidratados (espinafre em pó (0,08%), cenoura em pó (0,07%), polpa de beterraba (0,15%), manga (0,10%), maçã (0,10%) e mirtilo em pó – blueberry (0,02%)), arroz quebrado, sorgo integral moído, ervilha moída desidratada, biomassa de microalgas 0,05% (Schizochytrium sp.) – Fonte de DHA, algas calcárias (0,10% – Lithothamnium calcarium), fibra de cana-de-açúcar, óleo de aves, fosfato bicálcico, hemoglobina desidratada de bovino, cloreto de sódio (sal comum), L-glutamina, L-ácido glutâmico, L-taurina, L-carnitina, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, hexametafosfato de sódio, zeólita, extrato de Yucca Schidigera, ácido propiônico, sorbato de potássio, cloreto de colina, hidrolisado de fígado de aves e suínos, aditivo prebiótico (parede celular de levedura e extrato de leveduras – fonte de prebióticos MOS e Beta glucanos), proteinato de zinco, proteinato de cobre, proteinato de selênio, levedura enriquecida com cromo, antioxidantes naturais – 0,06% (acetato de Dl-alfa-tocoferol, extrato de alecrim, extrato de chá verde e extrato de hortelã) e premix vitamínico e mineral (retinol, colecalciferol, menadiona bissulfito de nicotinamida, tiamina, riboflavina, piridoxina, cianocobalamina, ácido pantotênico, niacina, ácido fólico, biotina, ácido ascórbico polifosfato, selenito de sódio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, óxido de manganês, iodato de cálcio e óxido de zinco).

Outros componentes que se destacam na Nature Fórmula Pro são o hexametafosfato de sódio, que diminui a formação do tártaro, e o sulfato de condroitina e de glicosamina, responsável pelo fortalecimento de ossos e articulações. Por fim, para favorecer o bom funcionamento do intestino e ajudar no controle do odor das fezes, há prebióticos, zeólita e extrato de yucca.

Quantidade de ração

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Grau de atividade e quantidade recomenda (gramas por dia)
Peso do cão (kg) Pouca  (<1 h/dia)* Moderada(1 – 2 h/dia)** Muita(2-5 h/dia)***
1 25 g 30 g 35 g
5 75 g 90 g 120 g
10 125 g 150 g 200 g
15 175 g 200 g 270 g
20 215 g 250 g 340 g
25 250 g 290 g 400 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Nature Fórmula Pro contém ingredientes transgênicos?

Não, não há presença de ingredientes transgênicos.

A Nature Fórmula Pro contém aditivos químicos?

Não, a ração possui antioxidantes naturais.

Quais são as rações disponíveis na linha?

Nature Fórmula Pro Cães Filhotes de Raças Pequenas e Médias
Nature Fórmula Pro Cães Adultos de Raças Pequenas e Médias
Nature Fórmula Pro Cães Sênior 7+ de Raças Pequenas e Médias
Nature Fórmula Pro Cães Adultos de Raças Pequenas e Médias Light
Nature Fórmula Pro Cães Filhotes de Raças Grandes
Nature Fórmula Pro Cães Adultos de Raças Grandes
Nature Fórmula Pro Cães Sênior 5+ de Raças Grandes
Nature Fórmula Pro Cães Adultos de Raças Grandes Light

Pontos positivos da ração

Qualidade super premium

A Nature Fórmula Pro é uma ração super premium, o que indica alto nível de qualidade. Isso significa que há presença de ingredientes de alto valor nutricional e componentes que garantem uma dieta balanceada.

Variedade de embalagens

Com variedade de embalagens, a Nature Fórmula Pro possui fórmulas que atendem às necessidades nutricionais de cães de todos os portes e faixas etárias.

Componentes funcionais

Além de garantir sabor, a Nature Fórmula Pro é enriquecida com componentes que cuidam da saúde canina. Alguns deles agem no equilíbrio intestinal, na saúde das articulações e na limpeza dos dentes.

Livre de transgênicos e antioxidantes sintéticos

A composição da Nature Fórmula Pro é livre de ingredientes transgênicos e conta com antioxidantes naturais, o que é importante para a manutenção da boa saúde e longevidade canina.

Pontos negativos da ração

Preço elevado

Por ser uma ração de qualidade, o preço da Nature Fórmula Pro pode estar acima do orçamento dos tutores, porém, é importante entender que o investimento em alimentos de qualidade pode oferecer mais resultados a longo prazo, como longevidade e combate de doenças.

A ração Nature Fórmula Pro é boa?

Sim, a Nature Fórmula Pro é uma boa ração. Visando ser um alimento completo e de alta qualidade, a ração é enriquecida com ingredientes nutritivos. Além disso, cuida da saúde, fazendo a limpeza dos dentes, fortalecendo articulações e ajudando no controle do odor das fezes.

Contudo, é essencial que os tutores saibam que a ração possui transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser ruim para a manutenção da boa saúde e para a longevidade dos cães.

Comentários