Ração Hills Urinary é boa? Veja avaliação completa em Agosto de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Hill's Urinary. Atualizado em Agosto de 2022.

Algumas rações agem no auxílio de doenças, favorecendo a recuperação e minimizando os sintomas, são as rações medicamentosas. A Hills Urinary é uma dessas, que contribui para a saúde de cães com distúrbios no trato urinário, mas será que ela é mesmo boa?

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo para analisar os principais ingredientes da Hills Urinary, destacando seus pontos positivos e negativos e respondendo às dúvidas mais frequentes, definindo de vez se essa é ou não uma ração de qualidade.

Principais ingredientes da ração

A Hills Urinary é do tipo Super Premium, o que indica que possui o mais alto nível de qualidade entre as rações disponíveis no mercado. Além disso, é classificada como medicamentosa, o que significa que serve como suplemento para o tratamento de doenças, e, por isso, deve ser oferecida aos cães apenas sob prescrição veterinária.

O principal objetivo dessa ração é auxiliar na saúde do trato urinário de cães que sofrem com casos de urolitíase por oxalato de cálcio, urato, cistina e estágio final de doença renal, evitando o aparecimento, favorecendo a dissolução e controlando complicações que possam surgir devido aos cálculos.

Para isso, a Hills Urinary auxilia na dissolução dos cálculos e reduz o risco de formação de novos, contando com teor adequado de minerais, como magnésio, cálcio e fósforo. Vale destacar também a presença de ômega 3 e seus níveis controlados de gorduras, além de promover os níveis adequados do pH urinário.

Quais são os principais ingredientes da ração?

Os principais ingredientes da Hills Urinary podem variar de acordo com a embalagem escolhida dentro da linha, entre os carboidratos, é possível encontrar milho integral moído, farelo de glúten de milho, farinha de soja, glúten de trigo, quirera de arroz ou amido de milho.

Ingredientes

Milho integral moído, gordura animal estabilizada (gordura suína), farinha de subprodutos de frango, farelo de soja, farelo de glúten de milho, casca de soja moída, aroma de fígado de frango, sulfato de cálcio, óleo de soja refinado, semente de linhaça, cloreto de sódio (sal comum), L-lisina, cloreto de colina, fosfato bicálcico, vitamina E, vitaminas (L-ascorbil-2-polifosfato [fonte de vitamina C], vitamina E, niacina, mononitrato de tiamina, vitamina A, pantotenato de cálcio, biotina, vitamina B12, piridoxina, riboflavina, ácido fólico, vitamina D3), taurina, cloreto de potássio, minerais (sulfato ferroso, óxido de zinco, sulfato de cobre, óxido de manganês, iodato de cálcio, selenito de sódio), conservado com tocoferóis e ácido cítrico, ácido fosfórico, betacaroteno, extrato de alecrim.

Enquanto os carboidratos são importantes para proporcionar energia para o organismo, as proteínas são essenciais para o desenvolvimento dos músculos. Entre as fontes de proteínas, podem estar presentes a farinha de carne de frango, ovo em pó ou hidrolisado de fígado de suíno ou de frango.

Outros ingredientes que se destacam na composição da Hills Urinary são a gordura suína, casca de soja moída, óleo de soja refinado e linhaça integral moída, além do óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas importantes para diversas áreas da saúde canina.

Quantidade de ração Hill's Urinary

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária (g) Quantidade diária (xícaras)
2,3 kg 50 g 1/2
4,5 kg 85 g 7/8
6,8 kg 125 g 1 1/4
9,1 kg 150 g 1 1/2
14 kg 200 g 2
18 kg 265 g 2 2/3
23 kg 295 g 3
27 kg 345 g 3 1/2
32 kg 395 g 4
36 kg 430 g 4 1/3
45 kg 520 g 5 1/4

Perguntas frequentes

A Hills Urinary contém transgênicos?

Sim, há presença de ingredientes transgênicos em sua composição.

A Hills Urinary contém aditivos químicos?

Não, a ração conta apenas com antioxidantes naturais em sua fórmula.

Quais são as rações disponíveis na linha?

  • Hill’s Prescription Diet Multicare Canino – Cuidado Urinário
  • Hill’s Prescription Diet Canino – Cuidado Urinário

Pontos positivos da ração

Livre de antioxidantes sintéticos

A Hills Urinary se utiliza apenas de antioxidantes naturais, o que é o mais indicado, já que, dessa forma, contribui para a manutenção da boa saúde e longevidade canina.

Qualidade Super Premium

A Hills Urinary é classificada como Super Premium, ou seja, possui o mais alto nível de qualidade. Diante disso, é possível saber que seus ingredientes são mesmo bons e que esta é uma ração bem recomendada.

Níveis adequados de minerais

Um dos causadores do cálculo renal é o acúmulo de minerais, e, por isso, a Hills Urinary possui níveis adaptados de magnésio, cálcio e fósforo, a fim de evitar o aparecimento dos cristais que formam o cálculo.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Hills Urinary conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado. Contudo, é importante que os tutores entendam que não existem comprovações de que os transgênicos nas rações são ruins para a saúde dos cães.

A ração Hill’s Urinary é realmente boa?

Sim, a ração Hills Urinary é boa. Sua composição apresenta ingredientes de qualidade e variedade, garantindo uma dieta completa e nutritiva, com nutrientes como proteínas, carboidratos e ômegas. Além disso, a ração cumpre com seu objetivo e proporciona um alimento balanceado para os cães com distúrbios urinários, já que conta com níveis adaptados de minerais.

Apesar de ser livre de antioxidantes sintéticos, como é o mais indicado, a ração contém ingredientes transgênicos em sua composição, o que pode ser ruim para os cães.

Comentários