Ração Hills para Alergia é boa? Veja avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Hill's para Alergia. Atualizado em Maio de 2022.

Os tutores de cães sabem que alergias e intolerâncias podem levar muito desconforto para seus pets. Por isso, é importante oferecer rações que os mantenham longes de reações adversas, como a Hills Prescription Diet z/d Canino – Alergia ou Intolerância Alimentar.

Mas antes de decidir se essa é mesmo uma ração de qualidade, preparamos uma análise completa sobre ela. Destacamos alguns de seus ingredientes, levantamos seus principais pontos e definimos de vez se a Hills indicada para alergia ou intolerância Alimentar é mesmo boa.

Sobre a Hill’s para Alergia

A Hills Prescription Diet z/d Canino – Alergia ou Intolerância Alimentar é uma ração do tipo super premium, o que indica que possui o mais elevado nível de qualidade. Além disso, é uma ração medicamentosa, ou seja, serve como suplemento para o tratamento de doenças e, por isso, só deve ser oferecida aos cães sob prescrição veterinária.

O principal objetivo dessa ração é oferecer uma dieta equilibrada para cães com alergia ou intolerância alimentar. Dessa forma, ela reduz as reações adversas, como distúrbios gastrintestinais ou irritações na pele.

Para isso, sua composição conta com proteína de origem animal altamente hidrolisada e uma única fonte de carboidrato, além de fontes de fibras. A ração também age na melhora do aspecto dos pelos e pele, criando uma barreira que protege a pele, e normaliza a formação de fezes.

Vale destacar ainda que a Hills para alergia ou intolerância alimentar é livre de glúten, proteína de soja e lactose, contando apenas com corantes e saborizantes naturais 

Principais ingredientes da ração

A Hills Prescription Diet z/d Canino – Alergia ou Intolerância Alimentar possui apenas uma fonte de carboidrato, que é o amido de milho. Dessa forma, garante alta digestão e evita a sobrecarga do sistema gastrointestinal.

Ingredientes

Amido de Milho, Hidrolisado de Fígado de Frango Desidratado, Óleo de Soja Degomado**, Celulose em Pó, Carbonato de Cálcio, Fosfato Bicálcico, Ácido Lático, Mono e Diglicerídeos de Ácidos Graxos, Cloreto de Potássio, Cloreto de Sódio (sal comum), Vitaminas (Ácido Ascórbico Polifosfato (fonte de Vitamina C), E, Niacina (B3), Mononitrato de Tiamina (B1), Cloridrato de Piridoxina (B6), Pantotenato de Cálcio (B5), Riboflavina (B2), Biotina (B7), B12, A, Ácido Fólico (B9), D3, Cloreto de Colina), Betacaroteno, Minerais (Sulfato Ferroso, Óxido de Zinco, Sulfato de Cobre, Óxido de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio), Taurina, DL- Metionina, Concentrado de Tocoferóis, Extrato de Alecrim, Extrato de Chá Verde e Extrato de Hortelã

A proteína presente em sua composição é o hidrolisado de fígado de frango, que também oferece alto nível de digestão e reduz as chances de aparecimento de reações adversas. Vale destacar também que a ração é fonte de ômegas 3 e 6, importante para a saúde dos pelos e pele, e de fibras, que ajudam no equilíbrio do intestino.

A Hills para alergia ou intolerância alimentar também conta com celulose em pó e óleo de soja refinado, além de biotina, um componente importante para os cuidados com os pelos dos cães.

Quantidade de ração Hills para alergias ou intolerância alimentar

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
2,3 kg 55 g
4,5 kg 90 g
6,8 kg 120 g
9,1 kg 140 g
14 kg 210 g
18 kg 245 g
23 kg 290 g
27 kg 340 g
32 kg 370 g
36 kg 420 g
45 kg 490 g
54 kg 560 g

Perguntas frequentes

A Hills para Alergia contém transgênicos?

Sim, a ração contém ingredientes transgênicos derivados do milho e da soja.

A Hills para Alergia contém aditivos químicos?

Não, a ração possui apenas antioxidantes naturais em sua fórmula.

Quais são as rações disponíveis na linha?

  • Hill’s Prescription Diet Canino – Alergia ou Intolerância Alimentar
  • Hill’s Prescription Diet Canino Pedaços Pequenos – Alergia ou Intolerância Alimentar

Pontos positivos da ração

Livre de antioxidantes sintéticos

A Hills Prescription Diet z/d Canino – Alergia ou Intolerância Alimentar contém apenas antioxidantes naturais, o que é o mais indicado. Isso porque, dessa forma, contribui para a manutenção da saúde canina e longevidade.

Qualidade Super Premium

A Hills Prescription Diet z/d Canino – Alergia ou Intolerância Alimentar é do tipo Super Premium, ou seja, é classificada com o mais alto nível de qualidade. Diante disso, é possível saber que seus ingredientes são mesmo bons e que esta é uma ração bem recomendada.

Ingredientes adaptados

A composição da Hills Prescription Diet z/d Canino – Alergia ou Intolerância Alimentar conta com ingredientes adaptados para os cães com problemas de alergia e intolerância alimentar. Entre eles, estão a proteína hidrolisada e o amido de milho, como única fonte de carboidrato, assim, eles proporcionam uma fácil digestão e reduzem os riscos de reações adversas.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Hills Prescription Diet z/d Canino – Alergia ou Intolerância Alimentar conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado. Por outro lado, é importante que os tutores saibam que não existem comprovações de que os transgênicos presentes nas rações são prejudiciais para a saúde canina.

Afinal, a ração Hill’s para Alergia é boa?

Sim, a Hills para alergia ou intolerância alimentar é uma boa ração. Ao analisar seus ingredientes, é possível encontrar ingredientes de qualidade, que são fontes de nutrientes importantes, como proteínas e carboidratos. Além disso, eles são adaptados para atender às necessidades dos cães com alergias e intolerância alimentar, reduzindo os riscos de provocar reações adversas.

Sua fórmula também é rica em ômegas e fibras, contribuindo para pelos e pele e para o equilíbrio intestinal, respectivamente.

Apesar de ser livre de antioxidantes sintéticos, o que é bom para a saúde canina, é importante que os tutores saibam que a ração contém ingredientes transgênicos em sua composição.

Comentários