Ração Hills Light é boa? Veja avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Hill's Light. Atualizado em Maio de 2022.

Os tutores de cães sabem que o excesso de peso pode limitar muito o bem-estar e qualidade de vida dos pets. Por isso, é preciso encontrar rações que ofereçam uma dieta equilibrada e que controle o ganho de peso, como é o caso da Hills Light.

Nesse artigo, iremos apresentar uma análise completa sobre essa ração, destacando alguns de seus ingredientes, levantando seus principais pontos e respondendo às dúvidas mais frequentes, a fim de ajudar os tutores a descobrirem se a Hills Light é mesmo de qualidade.

Sobre a Hill’s Light

A Hills Light é do tipo Super Premium, o que significa que é classificada com o mais alto nível de qualidade. Além disso, é uma ração medicamentosa, ou seja, serve como suplemento para o tratamento de doenças e, dessa forma, só deve ser oferecida aos cães sob prescrição veterinária.

O objetivo principal dessa ração é oferecer controle de peso para os cães, por isso, conta com 21% menos de calorias que as outras rações da marca, evitando o ganho de peso em excesso. A Hills Light possui componentes como a L-carnitina, que auxilia na conversão de gordura em energia, além de fibras que ajudam na sensação de saciedade, reduzindo o consumo de alimento diário.

Quais são os principais ingredientes da ração?

Alguns dos primeiros ingredientes presentes na Hills Light são fontes de carboidratos, como milho integral moído e farelo de glúten de milho, que são importantes na dieta canina, já que proporcionam energia para o organismo.

Ingredientes

Milho Integral Moído*, Casca de Soja Moída**, Farinha de Vísceras de Aves (10,2%), Celulose em Pó, Farelo de Glúten de Milho-60*, Farelo de Soja**, Óleo de Soja Refinado**, Linhaça Integral Moída, Cloreto de Sódio (Sal Comum), Vitaminas (A, C, D3, E, Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Pantotenato de Cálcio (B5), Cloridrato de Piridoxina (B6), Biotina (B7), Ácido Fólico (B9), Cobalamina (B12), Cloreto de Colina), Betacaroteno, Cloreto de Potássio, Carbonato de Cálcio, Minerais (Sulfato Ferroso, Óxido de Zinco, Sulfato de Cobre, Óxido de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio), L-Lisina, Taurina, L-Carnitina, L-Triptofano, Corante Natural Caramelo, Aditivos Palatabilizantes à Base de Fígado Suíno e Vísceras de Frango, Antioxidantes (BHA & BHT).Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens(*)(**), Arabidopsis thaliana(**), Bacillus thuringiensis(*)(**), Streptomyces viridochromogenes(*)(**), Zea mays(*).

Em seguida, está presente a farinha de vísceras de aves, que é fonte de proteínas, essencial para o desenvolvimento e fortalecimento muscular, garantindo a condição corporal ideal.

Outros ingredientes que se destacam em sua composição são a casca de soja moída, celulose em pó, óleo de soja refinado e linhaça integral moída, além do farelo de soja, que é fonte tanto de carboidratos, quanto de fibras.

Por fim, a Hills Light contém componentes como a taurina e L-carnitina, que são importantes para o bom funcionamento do coração e contribuem para o emagrecimento.

Quantidade de ração Hill's Light

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Para perda de peso Para controle de peso
3 kg 50 g 75 g
5 kg 75 g 110 g
10 kg 130 g 200 g
20 kg 225 g 320 g
30 kg 295 g 430 g
40 kg 370 g 530 g
50 kg 445 g 625 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Hills Light contém transgênicos?

Sim, a ração contém ingredientes transgênicos derivados do milho e da soja em sua composição.

A Hills Light contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes BHA & BHT.

Quais são as rações disponíveis na linha?

  • Science Diet Canino Adulto Light
  • Science Diet Canino Adulto Light Pequenos e Mini
  • Science Diet Canino Adulto Light Pedaços Pequenos

Pontos positivos da ração

Variedade de produtos

A Hills Light possui variedade de produtos, o que é importante para suprir as necessidades de todos os tipos de cães. Dessa forma, a linha atende a cães de diferentes portes e ainda oferece uma embalagem com grãos de tamanho reduzido.

Qualidade Super Premium

A Hills Light é considerada uma ração Super Premium, ou seja, possui o nível máximo de qualidade. Por isso, é possível afirmar que seus ingredientes são mesmo de qualidade e que esta é uma ração bem recomendada.

Componentes essenciais

A composição da Hills Light conta com componentes essenciais para o emagrecimento canino de forma saudável, sendo possível destacar a L-carnitina, que ajuda na transformação de gordura em energia no organismo.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Hills Light conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado. Contudo, também é importante que os tutores saibam que não existem estudos que comprovem que os transgênicos presentes em rações são ruins para a saúde canina.

Possui antioxidantes sintéticos

O mais indicado é que as rações caninas se utilizem de antioxidantes naturais, pois, dessa forma, contribuem para a manutenção da saúde e longevidade. Contudo, a Hills Light possui antioxidantes sintéticos, o que pode ser prejudicial para os cães.

A ração Hill’s Light é mesmo boa?

Sim, a Hills Light é uma ração de qualidade. Ao analisar sua composição, é possível encontrar bons ingredientes, que são fontes de nutrientes essenciais, como carboidratos e proteínas, garantindo uma dieta rica e nutritiva. Contudo, esses nutrientes possuem quantidade adaptada, para evitar o ganho de peso e, assim, contribuir para o emagrecimento de forma saudável.

Por outro lado, é importante destacar que a ração contém ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua composição, o que pode ser prejudicial para a saúde canina.

Comentários