Ração Golden Duo é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Golden Duo. Atualizado em Setembro de 2021.

A escolha da ração ideal não depende apenas dos benefícios que ela oferece para a saúde de um cachorro, mas também do seu sabor. Afinal, se ela não agrada ao paladar, será rejeitada pelo pet.

Diante disso, foi desenvolvida a linha Golden Duo, que oferece duas opções de sabores. Mas será que ela é mesmo uma boa ração? Para descobrir como essa linha funciona e quais são seus benefícios e malefícios, é só acompanhar esse artigo até o fim.

Sobre a ração Golden Duo

A Golden Duo é uma ração Premium Especial, o que indica seu nível intermediário de qualidade. Isto é, ela está acima das rações Premium, mas ainda abaixo das Super Premium, que são as mais recomendadas.

O principal diferencial da linha é oferecer dois sabores de rações em uma única embalagem, visando agradar ainda mais o paladar canino. Os grãos são embalados separadamente, de forma que o tutor possa alternar os sabores da forma que mais agradar ao seu animal.

Além disso, não é preciso passar pela fase de adaptação, isto é, fazer a transição gradual de uma ração para a outra. A Golden Duo foi desenvolvida com tecnologia exclusiva, que não provoca desequilíbrio do intestino e garante uma experiência única para a alimentação dos peludos.

A golden Duo não oferece apenas muito sabor, mas também muita nutrição. Ela possui variedade de ingredientes, garantindo uma dieta completa e balanceada, além de atuar em diversos cuidados da saúde e bem-estar canino. É possível citar o auxílio na saúde oral, o equilíbrio intestinal e a redução do odor das fezes

Quais os ingredientes presentes na Golden Duo?

Os ingredientes da Golden Duo podem variar de acordo com o sabor, mas em todas as fórmulas os primeiros ingredientes são fontes de proteínas, como a farinha de vísceras de frango, proteína isolada de suíno, farinha de carne, farinha de salmão ou farinha de carne e ossos de ovinos.

Os carboidratos que podem aparecer são o milho integral moído, quirera de arroz e farelo de arroz desengordurado, que são importantes para garantir energia à dieta canina. As gorduras que estão presentes são de origem animal, ou seja, saudáveis, sendo possível listar a gordura de frango e gordura suína.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, farinha de salmão, milho integral moído*, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, óleo de peixe, semente de linhaça, hidrolisado de suíno e frango, ácido propiônico, alecrim, antioxidantes BHA e BHT, cloreto de potássio, cloreto de sódio, extrato de yucca (0,04%), hexametafosfato de sódio (0,1%), levedura seca de cana-de-açúcar, bentonita, salsa desidratada, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, iodeto de potássio, selênio metionina, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco. *Contém milho transgênico (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays).

Outros ingredientes importantes na composição da Golden Duo são a semente de linhaça, que oferece diversas vitaminas e minerais, e o óleo de peixe, que é fonte de ômega 3 e 6, essencial para os cuidados com os pelos e funções do cérebro.

Também vale destacar componentes que atuam nos cuidados com o bem-estar canino, como o hexametafosfato de sódio, que diminui a formação do tártaro, e o extrato de yucca e a polpa de beterraba, que reduzem o odor e volume das fezes.

Quantidade recomendada de ração Golden Duo

De acordo com o fabricante, esta deve ser a dosagem de ração de acordo com as características do cachorro:

Porte Peso Porção
Pequeno 2 a 4 kg 42 a 70 g
5 a 8 kg 83 a 118 g
Médio 9 a 14 kg 129 a 180 g
15 a 21 kg 190 a 224 g
Grande 22 a 30 kg 253 a 319 g
31 a 40 kg 327 a 396 g
41 a 50 kg 403 a 468 g
Gigante 51 a 60 kg 475 a 536 g
61 a 70 kg 546 a 603 g
71 a 80 kg 613 a 667 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Golden Duo contém transgênicos?

Sim, a ração contém milho transgênico em sua composição.

A Golden Duo contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes BHA e BHT em sua fórmula

Quais as rações disponíveis da linha?

  • GoldeN Formula Duo cães adultos sabor frango e seleção de carnes
  • GoldeN Formula Duo cães adultos sabor salmão com ervas e cordeiro e arroz
  • GoldeN Formula Duo cães adultos de pequeno porte sabor salmão com ervas e cordeiro e arroz
  • GoldeN Formula Duo cães adultos de pequeno porte sabor frango e carne

Pontos positivos da ração Golden Duo

Variedade de sabores

O principal diferencial da Golden Duo é oferecer dois sabores de ração em sua uma única embalagem, dessa forma, os cães não ficam enjoados do alimento.

Ingredientes de qualidade

A Golden Duo oferece grande variedade de ingredientes, o que é importante para proporcionar uma alimentação completa. Suas fontes de proteínas e carboidratos são de qualidade, garantindo ainda outros componentes essenciais, que cuidam de diversos aspectos da saúde e bem-estar canino.

Pontos negativos da ração Golden Duo

Possui transgênicos

A Golden Duo possui ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é recomendado por alguns especialistas, mesmo que ainda não haja comprovações de que os transgênicos são ruins para a saúde dos cães.

Possui conservantes artificiais

A Golden Duo não é conservada naturalmente, com a utilização de vitaminas, por exemplo. Ao invés disso, são utilizados conservantes artificiais, o que pode ser prejudicial para a saúde canina.

É uma linha limitada

Apesar de oferecer diversidade de sabores, a linha não atende aos filhotes e cães idosos, se limitando apenas às fórmulas específicas para cães adultos.

Afinal, a ração Golden Duo é boa?

Sim, a Golden Duo é uma boa ração. Ela possui ingredientes de boa qualidade e oferece uma proposta única, que são os dois sabores de rações em uma só embalagem. Sua composição busca não apenas agradar o paladar, mas também proporcionar cuidados importantes, como o auxílio na saúde bucal e intestinal e manutenção dos pelos.

Porém, é importante entender que a ração também possui alguns pontos negativos. É possível citar a falta de embalagens para todas as faixas etárias, além da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que podem ser prejudiciais para a saúde dos cães.

Comentários