Ração Golden Sênior é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Golden Sênior. Atualizado em Setembro de 2021.

Algumas marcas de rações possuem linhas específicas para cada fase da vida do cachorro. Esse é o caso da marca Golden, que desenvolveu uma fórmula específica para cães idosos, a Golden Sênior.

Porém, antes de definir se essa é mesmo uma boa ração para cães mais velhos, é importante conhecer seus principais componentes e pontos positivos e negativos. Será que ela é uma boa ração? Será que a Golden Sênior fornece os ingredientes necessários para um cão idoso?

Sobre a ração Golden Sênior

A Golden Sênior é uma ração do tipo Premium Especial, o que indica sua qualidade. Ela pode ser considerada melhor do que as rações Premium em termos de qualidade dos ingredientes, mas ainda abaixo das Super Premium, ou seja, possui um nível intermediário de qualidade.

Essa ração foi desenvolvida para cães acima dos 7 anos de idade, isto é, que já são considerados sênior. Além de oferecer uma alimentação completa e balanceada, sua fórmula ainda é rica em nutrientes e visa cuidados com diversos aspectos da saúde canina.

Entre os principais benefícios da Golden Sênior estão a manutenção da massa magra e da saúde das articulações, essenciais para essa fase da vida. Seus componentes ainda auxiliam na redução da formação do tártaro e na redução do odor das fezes.

Quais os ingredientes presentes na Golden Sênior?

Alguns dos principais ingredientes da Golden Sênior são fontes de proteínas, como a farinha de vísceras de frango, a proteína isolada de suíno e o hidrolisado de suíno e frango, essenciais para uma boa digestão e desenvolvimento muscular.

Os carboidratos presentes em sua fórmula são o milho integral moído, quirera de arroz e o farelo de arroz desengordurado, responsáveis por garantir energia ao organismo. Também é possível citar ingredientes importantes como a gordura de frango, semente de linhaça e fibra de cana-de-açúcar.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, proteína isolada de suíno, milho integral moído*, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, fibra de cana-de-açúcar, gordura de frango, semente de linhaça, hidrolisado de suíno e frango, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT, cloreto de potássio, cloreto de sódio, extrato de yucca (0,04%), hexametafosfato de sódio (0,1%), levedura seca de cana-de-açúcar, bentonita, mananoligossacarídeos, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, iodeto de potássio, selênio metionina , sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco. *Contém milho transgênico (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays).

A Golden Sênior também atua na saúde dos ossos e articulações, por isso possui sulfato de condroitina e de glicosamina, além de reduzir o tártaro e o mau hálito, devido ao hexametafosfato de sódio. Já a manutenção dos pelos acontece por conta da biotina.

Por fim, a ração também ajuda na redução do volume e odor das fezes através de ingredientes como a polpa de beterraba e o extrato de yucca.

Quantidade recomendada de ração Golden Sênior

De acordo com o fabricante, esta deve ser a dosagem de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão adulto Porção
2 a 4 kg 43 a 73 g
5 a 8 kg 86 a 122 g
9 a 14 kg 133 a 186 g
15 a 21 kg 195 a 252 g
22 a 30 kg 260 a 329 g
31 a 40 kg 337 a 408 g
41 a 50 kg 415 a 482 g
51 a 60 kg 489 a 553 g
61 a 70 kg 560 a 621 g
71 a 80 kg 627 a 686 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Golden Sênior contém transgênicos?

Sim, a ração contém milho transgênico em sua composição.

A Golden Sênior contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes BHA e BHT em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis na linha?

  • GoldeN Formula cães sênior
  • GoldeN Formula cães sênior mini bits

Pontos positivos da ração Golden Sênior

Componentes essenciais

A Golden Sênior proporciona componentes essenciais para a saúde dos cães sênior. Os principais são a condroitina e a glicosamina, que são responsáveis pela proteção e fortalecimento de ossos e articulações.

Fórmula mini bits

A linha oferece uma embalagem com grãos de tamanho reduzido, o que ajuda na mastigação de cães de pequeno porte ou que já não possuem todos os dentes devido aos sinais do envelhecimento.

Pontos negativos da ração Golden Sênior

Possui transgênicos

A Golden Sênior possui ingredientes transgênicos, o que não é recomendado por alguns especialistas. Por outro lado, ainda não existe comprovação de que os transgênicos sejam prejudiciais à saúde dos cães.

Possui antioxidantes sintéticos

A Golden Sênior possui conservantes sintéticos, o que pode ser ruim para a saúde canina, já que o mais recomendado é que as rações sejam conservadas de forma natural, com a utilização de vitaminas.

Afinal, a ração Golden Sênior é boa?

Sim, a ração Golden Sênior é boa. Após análise de seus principais ingredientes, é possível perceber que sua composição é bastante completa e atende às necessidades dos cães idosos, ou seja, cumpre com o seu principal objetivo.

Por outro lado, é importante que os tutores saibam que sua fórmula conta com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser prejudicial para a saúde canina.

Comentários