Ração Golden Special é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Golden Special. Atualizado em Setembro de 2021.

A alimentação é um aspecto muito importante para os tutores de cães, que sabem que seus pets precisam de rações completas e nutritivas, que façam bem não apenas para o paladar, mas também para a manutenção da boa saúde.

Pensando nisso, preparamos uma avaliação sobre a linha Golden Special, analisando seus principais ingredientes e definindo de vez quais são seus pontos positivos e negativos. Será que ela é uma boa ração? Será que ela possui ingredientes de boa qualidade?

Sobre a ração Golden Special

A Golden Special é uma ração do tipo Premium Especial, ou seja, possui qualidade de nível intermediário. Ela está acima da ração Premium, mas ainda abaixo da Super Premium, que é a mais recomendada disponível no mercado.

Essa ração visa oferecer uma alimentação completa e balanceada, proporcionando apenas proteínas de origem animal em sua composição, a fim de garantir mais força e saúde para o organismo canino.

Além de tentar satisfazer todos os tipos de paladar e ser rica em vitaminas e minerais, a Golden Special também rende mais, pois possui ingredientes de alto aproveitamento, além de agir na redução do odor das fezes.

Quais os ingredientes presentes na ração?

Os principais ingredientes da Golden Special são fontes de proteínas, como farinha de vísceras de frango, farinha de carne e hidrolisado de suíno e frango, que são importantes para a manutenção de músculos fortes, além de ajudar na digestão.

Já os carboidratos presentes são o milho integral moído, quirera de arroz e farelo de arroz desengordurado, essenciais para garantir energia ao organismo. 

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, farinha de carne, milho integral moído*, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, hidrolisado de suíno e frango, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT, cloreto de potássio, cloreto de sódio, extrato de yucca (0,04%), bentonita, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, iodeto de potássio, selênio metionina, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco. *Contém milho transgênico (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays).

A gordura de frango também é importante na composição da Golden Special, pois, como é de origem animal, é bastante saudável para os cães. Já a biotina, é uma vitamina importante para o cuidado com os pelos, enquanto a polpa de beterraba e o extrato de yucca, são os responsáveis pela redução do odor das fezes.

Perguntas frequentes sobre a ração

A Golden Special contém transgênicos?

Sim, ela conta com milho transgênico em sua fórmula.

A Golden Special contém aditivos químicos?

Sim, há antioxidantes BHA e BHT em sua composição.

Quais as rações disponíveis na linha?

  • GoldeN Special Cães Adultos Frango & Carne

Pontos positivos da ração Golden Special

Preço acessível

O preço da Golden Special é bastante acessível, o que pode tornar a ração ainda mais atrativa para os tutores de cães. Mas é importante ressaltar que o valor pode variar de acordo com o fornecedor do produto.

Pontos negativos da ração Golden Special

Possui transgênicos

A Golden Special possui ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é indicado por alguns especialistas, apesar de não haver estudos que comprovem os malefícios dos transgênicos na saúde canina.

Possui antioxidantes sintéticos

A Golden Special é conservada artificialmente, o que não é o mais recomendado. O ideal é que seja conservada naturalmente, como em vitaminas.

Pouca variedade de produtos

A linha Golden Special só oferece uma fórmula, ou seja, não atende às necessidades específicas de cada porte e idade.

Afinal, a ração Golden Special é boa?

Sim, a Golden Special é uma boa ração. Ela oferece níveis adequados de proteínas e carboidratos, além de ingredientes importantes para diversos aspectos da saúde canina, como vitaminas que agem nos pelos e componentes que reduzem o odor das fezes.

Por outro lado, alguns detalhes são negativos, como a falta de variedade de produtos da linha e a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que podem ser ruins para a saúde dos cães. 

Comentários