Amor de cachorro: veja 10 atitudes dos cães que demonstram afeto pelo dono

Existem diferentes maneiras para você descobrir e sentir o amor de cachorro. Veja 10 atitudes que comprovam esse sentimento
pug deitado na grama com tutora

É possível que o seu cão esteja demonstrando amor e afeto incondicionalmente em cada um de seus gestos – alguns um pouco mais óbvios do que outros – e, por sua vez, também esteja exigindo um ‘pedacinho de amor’ de você. E se você quer ter certeza que o seu cãozinho te ama, separamos nesse artigo 10 maneiras que os cães usam para demonstrar afeto. Confira:

Demonstração de amor de cachorro

1. Dorme com o tutor

Quando ele se aconchega, rola ou se estica bem ao seu lado, é uma maneira de dizer que confia em você, pois são animais que dormem em matilhas para se proteger e se aquecer. Portanto, se o seu cãozinho faz questão de cochilar ou passar a noite toda ao seu lado, ele te ama muito!

2. Ter segurança em você

Ao contrário do estresse e ansiedade de separação que alguns cães experimentam quando seus donos saem de casa, outros parecem ser completamente seguros. Mas calma, isso não significa que ele não te ame, ele só sabe com toda a certeza que você vai voltar. E ainda, ele vai te receber com todo tipo de festa – aliás, isso também mostra o quanto ele te adora.

3. Mastigar seus sapatos e roupas

Nem sempre é tão divertido quando você vê seus tênis favoritos ou chinelos na boca de seu cachorro. Além disso, não importa o quanto você o repreenda, ele os rouba sem que você perceba. Mas não seja duro demais com ele, você deve ter em mente que seu pet também está tentando colocar o cheiro deles nas suas peças para que você não se esqueça dele, sendo um forma de dizer: estou aqui!

4. Dar os brinquedos dele para você

Além da diversão que isso proporciona a ele, é também um sinal de agradecimento e o equivalente a dar a você um ‘presente’ dentro de seu código canino, pois o cão está confiando algo que ele ama muito a você. Por isso, dedique alguns minutos para brincar juntos, pois isso é muito importante para eles.

5. Sentar nos pés do tutor

Sentar aos pés do tutor é uma maneira do cão “marcar território” e dizer ao mundo que você é propriedade dele, para que os outros não pensem em compartilhar o seu amor ou tentar competir, pois esse sentimento é exclusivo deles.

6. Seguir os donos pela casa

Ele não pode evitar, toda vez que você se levantar do sofá para a cozinha ou do banheiro para o quarto, lá você o terá ao seu lado. Na expectativa de não perder detalhes do seu próximo movimento, ele sempre estará atrás de você. Além de mostrar que te ama muito fazendo isso, essa atitude também mostra diversos sentimentos.

7. Ler emoções

Os cães são muito inteligentes e sensíveis, de modo que são capazes de reconhecer os estados de espírito do tutor sem muita dificuldade. Portanto, ele o acompanhará em suas tristezas e alegrias. E fará o possível para te ajudar dos momentos tristes e curtir com você momentos alegres.

8. Deixa você abraçá-lo, mesmo que ele não goste

Alguns cães amam receber abraços dos tutores, já outros peludos não são muito fãs do contato humano com muita frequência. No entanto, como os cães são muito inteligentes e sabem que você ama o ato de estar próximo, ele vai permitir na tentativa de te agradar, e isso é uma grande prova de amor.

9. Lamber o tutor com frequência

As lambidas funcionam como os beijos dos cães. É assim que ele consegue mostrar que te ama e também te respeita. Você é a família dele, logo, ele precisa lamber você assim como faz na matilha. Além disso, quando além de te lamber, ele fica de barriga para cima, significa que ele confia totalmente em você.

10. Abanar o rabo e sorrir

Não importa o que aconteça, qualquer momento é uma boa hora para abanar o rabo com energia e mostrar a emoção e o amor que o cão sente por você. Além disso, embora você possa não acreditar, os cães também sorriem, porque ao conviver com humanos conseguiram imitar um gesto semelhante ao nosso. Segundo alguns especialistas, embora seja difícil de reconhecer, o ângulo da boca se torna mais pronunciado e se estende quase de orelha a orelha.

Comentários