Ração Equilíbrio Light é boa? Veja avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Equilíbrio Light. Atualizado em Maio de 2022.

Os cães obesos podem sofrer com diversas doenças e limitações, por isso, é importante que os tutores ofereçam rações que controlem o ganho de peso. Para isso, existem as rações light, que ajudam no emagrecimento de forma saudável.

Nesse artigo, iremos analisar uma dessas rações, a Equilíbrio Light. Iremos destacar seus principais ingredientes, levantar seus pontos positivos e negativos, responder às dúvidas mais frequentes dos tutores e definir de vez se essa é ou não uma ração bem recomendada.

Sobre a Equilíbrio Light

A ração Equilíbrio Light é do tipo Super Premium, o que indica que possui o nível de qualidade mais elevado entre as rações disponíveis no mercado atualmente.

Sua fórmula promove o emagrecimento de forma saudável, para isso, conta com baixa caloria e alta quantidade de fibras, além de auxiliar na queima de gorduras, através da L-carnitina em sua composição.

A Equilíbrio ainda possui componentes que contribuem para os cuidados com a saúde de ossos e articulações, e contém antioxidantes naturais, que favorecem uma vida mais longa e saudável. Vale destacar ainda que a ração conta com 26% de proteína, o que é um nível elevado, importante para garantir um bom desenvolvimento e mais sabor.

Quais são os principais ingredientes presentes na ração?

Os primeiros ingredientes da Equilíbrio Light são fontes de proteínas, como a carne de frango, farinha de vísceras de aves, farinha de peixe e ovo desidratado. Esses ingredientes apresentam alta qualidade e são importantes para o desenvolvimento dos músculos e condição corporal ideal, além de garantir mais sabor.

Ingredientes

Carne mecanicamente separada de frango, farinha de vísceras de aves, farinha de peixe, ovo desidratado, arroz quebrado, milho integral moído**, farelo de glúten de milho-60**, gordura de frango, óleo de peixe refinado, levedura seca de cervejaria, celulose em pó, trigo integral, sorgo integral moido, cevada, L-carnitina, linhaça integral moída, cloreto de potássio, hexametafosfato de sódio (0,3%), extrato de Yucca Schidigera (0,1%), aditivo probiótico, inulina, propionato de cálcio, cloreto de colina, fosfato bicálcico, cloreto de sódio (sal comum), sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), aditivo palatabilizante à base de frango, ácido fólico, ácido pantotênico, vitamina A, vitamina B1, vitamina B12, vitamina B2, vitamina B6, vitamina D, vitamina H, vitamina K, vitamina PP, vitamina E, vitamina C, cobre quelatado, ferro quelatado, manganês quelatado, levedura enriquecida com selênio, zinco quelatado, iodato de cálcio. *Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays.

Também estão presentes os carboidratos, como arroz quebrado, milho integral moído e farelo de glúten de milho, que proporcionam energia. Outros ingredientes que se destacam são a gordura de frango, levedura seca de cervejaria, celulose em pó, trigo integral, sorgo integral moído, cevada, linhaça integral moída. Sendo a L-carnitina o principal componente que favorece o emagrecimento.

A Equilíbrio Light ainda conta com óleo de peixe refinado, que é fonte de ômega 3, importante os cuidados com os pelos, e hexametafosfato de sódio, que cuida da saúde dos dentes. Já para oferecer suporte às articulações, há presença de condroitina e de glicosamina, enquanto a redução do odor das fezes acontece devido ao extrato de yucca.

Quantidade de ração

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
11,5 a 22 kg 163 a 265 g
22 a 38,5 kg 265 a 403 g
38,5 a 53 kg 403 a 512 g

Perguntas frequentes

A Equilíbrio Light contém transgênicos?

Sim, a ração contém milho transgênico em sua composição.

A Equilíbrio Light contém aditivos químicos?

Não, a ração possui apenas antioxidantes naturais.

Quais são as rações disponíveis na linha?

  • Equilíbrio Light para adultos de raças pequenas
  • Equilíbrio Light para adultos de raças grandes e médias

Pontos positivos da ração

Livre de antioxidantes sintéticos

A Equilíbrio Light possui apenas antioxidantes naturais em sua composição, o que é importante para manter a boa saúde dos cães e favorecer a longevidade.

Proteínas de qualidade

A composição da Equilíbrio Light conta com 26% de proteínas de alta qualidade, nutriente essencial para o correto desenvolvimento dos músculos e para a condição corporal ideal, além de proporcionar mais sabor.

Componentes funcionais

Além da L-carnitina, que age na queima de gordura e favorece o emagrecimento, a Equilíbrio Light também conta com diversos componentes que agem nos cuidados com saúde e bem-estar dos cães. Alguns deles são o hexametafosfato de sódio, que reduz o tártaro, o ômega 3, que cuida da pelagem e o extrato de yucca, que reduz o odor das fezes, além da condroitina e glicosamina, que oferece suporte às articulações.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Equilíbrio Light possui ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é bem recomendado. Por outro lado, é importante entender que ainda não existem estudos que comprovem que os transgênicos em rações são prejudiciais para a saúde canina.

A Equilíbrio Light é uma boa ração?

Sim, a Equilíbrio Light é uma ração boa. Sua composição oferece fontes de qualidade de proteínas e carboidratos, além de variedade de ingredientes essenciais para uma dieta canina completa. Além dos componentes que favorecem o emagrecimento, a ração também age em diversos outros cuidados, como na saúde bucal e das articulações, manutenção dos pelos e redução do odor das fezes.

A Equilíbrio ainda contém antioxidantes naturais, o que favorece a boa saúde e a longevidade, dessa forma, o único ponto que pode ser considerado negativo para os tutores é a presença de ingredientes transgênicos.

Comentários