Ração Dog Chow é boa? Confira avaliação completa em 2024

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Dog Chow. Atualizado em janeiro 2021

A Dog Chow é uma marca famosa de rações para cachorro, bastante elogiada pelos seus consumidores. Ela é fabricada pela Purina, que possui renome internacional na produção de alimentos para pets. Todo isso nos faz pensar que a Dog Chow é uma uma boa opção de ração, mas será que isso é verdade? Será que ela será adequada para o seu cachorro?

Neste artigo nós vamos fazer uma avaliação completa da ração Dog Chow. Vamos explorar a sua composição, os seus pontos positivos e os seus pontos negativos, e ao final poderemos dizer com segurança se ela é uma boa ração ou não.

Descrição da ração Dog Chow

A Dog Chow é descrita como uma ração do tipo premium, sendo considerada, portanto, de qualidade intermediária. Essa classificação, no entanto, pode não corresponder à realidade. É possível que uma ração considerada Premium tenha uma qualidade mais condizente com uma ração Standard, que é um tipo inferior.

O níveis dos principais nutrientes da ração Dog Chow estão de acordo com um alimento Premium. Há boa dose de proteína e fontes de proteína de alta digestão. Uma maior digestão garante que o nutriente seja mais bem absorvido pelo organismo, resultando em mais saúde e um consumo menor de ração.

Há também vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos e outras substâncias que atuam nas mais diversas funções do organismo canino.

Por outro lado, a ração Dog Chow apresenta problemas na sua composição que pesaram bastante na nossa avaliação. Vamos descrever quais são esses problemas mais adiante.

Quais são os ingredientes da ração Dog Chow?

As principais fontes de proteína da ração Dog Chow são a farinha de carne e ossos de suínos, a farinha de vísceras de aves e a farinha de atum. Enquanto a farinha de vísceras de aves e a farinha de atum é fonte de proteína de alta qualidade, o mesmo não pode ser dito da farinha de carne e ossos de suínos.

Além desses ingredientes, o milho, a soja, a cana-de-açúcar e o arroz também são aproveitados como fontes de proteína (de baixa qualidade) e fontes de carboidratos, que são muito importantes para o seu cão se manter ativo.

Outros ingredientes também encontrados na ração Dog Chow são a cenoura desidratada e a ervilha, que fornecem vitaminas e minerais. A Dog Chow não é enriquecida com muitos nutrientes especiais. Além da adição das vitaminas e minerais mais importantes, podemos destacar apenas a zeolita, um mineral que elimina toxinas do corpo.

A ração Dog Chow contém aditivos químicos?

Sim. Em todos os produtos da Dog Chow há o antioxidante artificial BHT, e na maioria dos produtos da marca há corantes artificiais.

A ração Dog Chow contém transgênicos?

Sim, a ração Dog Chow contém milho e soja transgênicos.

Quais as linhas da ração Dog Chow?

As rações Dog Chow podem ser separadas em duas linhas: uma padrão, com corantes artificiais, e uma sem corantes artificiais. As duas linhas são muito semelhantes. A principal diferença é realmente a presença dos corantes artificiais em uma delas e na outra não.

Linha padrão

  • Dog Chow Controle de Peso para Cães Adultos de Todos os Tamanhos
  • Dog Chow Saúde Visível para Cães Adultos de Tamanhos Médios e Grandes
  • Dog Chow Saúde Visível para Cães Adultos de Tamanhos Minis e Pequenos
  • Dog Chow Saúde Visível para Filhotes Raças Médias e Grandes
  • Dog Chow Saúde Visível para Filhotes Raças Pequenas e Minis
  • Dog Chow Longevidade para Cães Adultos 7+ de Todos os Tamanhos
  • Dog Chow Papita para Filhtoes de Todos os Tamanhos

Linha sem corantes

  • Dog Chow para Filhotes sabor Carne e Arroz para Raças Pequenas e Minis
  • Dog Chow Frango e Arroz Sem Corantes para Cães Adultos de Todos os Tamanhos
  • Dog Chow para Cães Idosos Adultos 7+ Sem Corantes
  • Dog Chow Carne e Arroz Sem Corantes para Cães Adultos Minis e Pequenos
  • Dog Chow Frango e Arroz Sem Corantes para Cães Adultos Minis e Pequenos
  • Dog Chow Controle de Peso Sem Corantes para Cães Adultos de Todos os Tamanhos
  • Dog Chow para Filhotes sabor Frango e Arroz de Todos os Tamanhos
  • Dog Chow para Filhotes sabor Frango e Arroz para Raças Pequenas e Minis

Qual o preço médio da ração Dog Chow?

De modo geral, ela é considerada um produto de valor bastante acessível. Confira:

ração Dog Chow

Ração Dog Chow para Cães Adultos de Raças Mini e Pequenas

Prós da ração Dog Chow

Nutrição completa

A ração Dog Chow contém todos os principais nutrientes de que o seu cão necessita. Há quantidades adequadas de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais e fibras.

Pelos mais saudáveis

A presença de Ômega 3 e Ômega 6, bem como de zinco, garante que os pelos do seu cão se tornem mais fortes e sedosos com o consumo de Dog Chow.

Efeito detox

A ração Dog Chow é enriquecida com zeolita, um mineral com poderoso efeito detox. Isso significa que ele ajuda a eliminar toxinas e metais pesados que são nocivos para o organismo canino.

Preço acessível

O preço da Dog Chow é um dos seus principais atrativos. Ele pode ser considerado baixo, mesmo para uma ração Premium.

Contras da ração Dog Chow

Contém aditivos químicos

A Dog Chow recebe a adição de corantes artificiais, que são totalmente desnecessários para a nutrição canina e podem até causar problemas de saúde. Há também o antioxidante sintético BHT, que já foi inclusive proibido em vários países.

Contém transgênicos

A Dog Chow utiliza milho e soja transgênicos em todas as suas rações. Muitos estudos apontam que os alimentos transgênicos contribuem para o surgimento de diversas doenças, sobretudo alergias.

Proteínas de baixa qualidade

Há muitas fontes de proteínas de baixa qualidade, como a farinha de carne e ossos de suíno.

Alto índice glicêmico

A Dog Chow possui um alto índice glicêmico, o que pode ser explicado pela presença de frutanos. Isso faz com que o produto não seja recomendável para cães com tendência à diabetes canina.

Composição muito básica

A Dog Chow não apresenta muitos dos nutrientes especiais que costumamos encontrar em rações de maior qualidade. A sua composição é bastante básica e os seus ingredientes não são muito nobres.

Afinal, a ração Dog Chow é boa?

Sim, a ração Dog Chow é boa. Ela consegue atender às principais necessidades nutricionais dos cães e apresenta um custo-benefício bastante atrativo. Outro forte motivo para considerá-la boa é a satisfação dos criadores que adquirem o produto.

A ração Dog Chow, no entanto, apresenta uma série de deficiências na sua composição. Ela contém muitos aditivos químicos e também transgênicos. Além disso, seus ingredientes não são muito nobres e há muitas fontes de proteína de baixa qualidade. A Dog Chow é, portanto, uma ração de qualidade intermediária, havendo opções bem melhores que ela no mercado brasileiro.

Comentários