As 9 Melhores Rações sem Transgênicos para Cachorros (Filhotes, Adultos e Idosos)

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja nossa seleção com um ranking das melhores rações sem transgênicos. Atualizado em Outubro de 2021.

Para escolher uma ração para cachorro, os tutores podem se informar sobre os componentes presentes no alimento, para descobrir se este oferece a dieta que seus pets precisam. Para aqueles que buscam uma ração mais natural, os transgênicos são, na maioria das vezes, dispensáveis.

Nesse artigo, selecionamos 9 rações sem transgênicos, separadas por faixa etária, para facilitar a escolha de acordo com a fase de vida de cada cão. Confira!

Rações sem transgênicos para filhotes (0 a 12-15 meses)

  1. Ração Premier Seleção Natural para Cães Filhotes de Raças Pequenas

    Ração Premier Seleção Natural para Cães Filhotes de Raças Pequenas

    A ração Premier Seleção Natural é do tipo super premium, indicada para filhotes de raças pequenas.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus pets parecem gostar da ração, destacando que os grãos são pequenos, o que ajuda na mastigação. Eles comentaram que o alimento é nutritivo e de boa qualidade, além de resultar na formação correta das fezes e redução dos odores. Isso acontece por conta da presença de polpa de beterraba e extrato de yucca em sua composição, que reduz o odor das fezes.

    A Premier auxilia no controle glicêmico, pois possui batata doce em sua fórmula, preserva o sabor dos ingredientes devido ao baixo nível de sódio, e também faz a manutenção dos pelos, pois conta com biotina. Além disso, vale destacar o complexo de frutas e vegetais, fontes naturais de fibras e sais minerais, e as proteínas de frango Korin.

    Vale ressaltar ainda a grande quantidade de vitaminas e minerais, que dão suporte às defesas naturais, além de agir no sistema muscular, devido à taurina. A ração ainda tem ômega 3 e 6, que atuam desde o aspecto dos pelos, até as funções dos cérebros.

    PrósContras
    Grãos pequenosPossui antioxidantes sintéticos
    Reduz o odor das fezes
    Baixo índice glicêmico
    Baixo nível de sódio
    Livre de corantes e aromatizantes artificiais
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Guabi Natural para Cães Filhotes de Raças Médias

    Ração Affinity Guabi Natural Frango e Arroz Integral para Cães Filhotes Raças Média

    A ração Guabi é do tipo super premium, indicada para filhotes de porte médio.

    Os tutores que testaram notaram que seus cães pareceram gostar do sabor da ração, agradando até mesmo aos pets com mais dificuldade para se adaptar a novos alimentos.

    Os benefícios notados foram a melhora do aspecto dos pelos e das fezes, que tiveram correta formação, redução do volume e do odor. Em alguns casos, os tutores perceberam melhora em alergias que seus cães tinham. Veja aqui todos os comentários sobre essa ração.

    Entre os componentes que proporcionam os principais benefícios, está a biotina, que age na saúde dos pelos, e a combinação de fibras, prebióticos, polpa de beterraba e extrato de yucca, que auxiliam no sistema digestivo e garantem fezes com odor reduzido. Já o DHA, age no sistema nervoso, favorecendo a visão e capacidade de aprendizagem.

    Vale destacar ainda o sulfato de condroitina e de glicosamina, que protegem e fortalecem as articulações, e a elevada quantidade de proteínas de origem animal, que fazem a manutenção da condição corporal adequada.

    PrósContras
    Possui antioxidantes naturaisNão encontramos pontos negativos relevantes
    Age no bom funcionamento do intestino e na redução do odor das fezes
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Dá força para as articulações
    Fortalece os músculos
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Chronos Pet para Cães Filhotes de Raças Grandes

    Ração Chronos Pet para Cães Filhotes Raças Grandes

    A ração Chronos é do tipo premium especial, recomendada para filhotes de porte grande.

    Os tutores que testaram notaram que seus pets aceitaram bem a nova ração e ficaram rapidamente satisfeitos, além de ganharem peso muscular e pelos e pele mais saudáveis. Além do bom desenvolvimento dos cães, os tutores ainda afirmaram que é um alimento completo, que oferece todos os nutrientes necessários, sendo um bom custo-benefício. Veja aqui todos os comentários e avaliações sobre essa ração.

    Entre os principais componentes estão o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e o sulfato de condroitina e de glucosamina, que protegem e fortalecem as articulações. Vale destacar ainda a biotina, que faz a manutenção dos pelos, e a L-carnitina, que garante energia ao organismo canino.

    Por fim, a combinação de prebióticos, polpa de beterraba e extrato de yucca, ajudam no bom funcionamento do intestino e garantem redução do odor das fezes. Enquanto a presença de ômega 3 age em diversas áreas da saúde canina, como pelagem, articulações e sistema nervoso.

    PrósContras
    Reduz o tártaroNão encontramos pontos negativos relevantes
    Fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e bonitos
    garante energia
    Bom funcionamento do intestino e redução das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações sem transgênicos para cães adultos (12-15 meses a 6-7 anos)

  1. Ração Equilíbrio Grain Free para Cães Adultos de Raças Mini

    Ração Total Equilíbrio Grain Free Adultos Raças Miniaturas

    A ração Equilíbrio Grain Free é do tipo super premium, recomendada para cães entre 10 meses e 7 anos de vida de porte pequeno ou mini.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus pets gostaram da ração, destacando o tamanho adequado dos grãos, que agradou até mesmo aos cães com dificuldade para se adaptar a novos alimentos.

    Os tutores ainda destacaram que a ração oferece uma dieta completa e que comprariam novamente. Em alguns casos, a ração ainda melhorou o aspecto das lágrimas ácidas. Veja aqui mais comentários e avaliações sobre essa ração.

    A Equilíbrio também conta com alto nível de proteínas de origem animal, carboidratos de fácil digestão, reforça a imunidade canina, auxilia na saúde das articulações, age no desenvolvimento cognitivo e faz a manutenção dos pelos.

    Outros benefícios da ração são o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação de tártaro, e a L-carnitina, que garante os níveis ideais de energia. Vale destacar ainda a combinação de probióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que agem no sistema digestivo e reduzem o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui antioxidantes naturais
    Possui grãos pequenos
    Dá mais força para as articulações
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Reduz a formação do tártaro
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Quatree Life para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

    Ração Seca Quatree Life Frango e Arroz Cães Adultos Raças Médias e Grandes

    A ração Quatree é do tipo premium especial, indicada para cães adultos de porte médio e grande.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram bem ao alimento e que comprariam outra vez. Eles comentaram que a ração é uma boa alternativa para oferecer uma alimentação mais saudável aos cães sem gastar muito, destacando que ela é uma ração sem transgênicos boa e barata.

    Outros ingredientes que se destacam são o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação de fezes, e o ômega 3 e 6, que agem em diversos aspectos da saúde, como o auxílio no sistema nervoso e manutenção dos pelos, assim como a biotina.

    Por fim, a Quatree conta com fibras, prebióticos, extrato de yucca e polpa de beterraba, que agem no sistema digestivo, garantindo boa absorção dos nutrientes e reduzindo o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui conservantes naturaisNão encontramos pontos negativos relevantes
    Reduz o tártaro
    Deixa os pelos mais brilhantes e saudáveis
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  3. Ração All Love para Cães Adultos

    Ração Orgânica All Love Sabor Frango, Chia, Cenoura & Azeite para Cães Adultos

    A ração All Love é do tipo super premium, desenvolvida para cães adultos de todos os tamanhos.

    Os tutores que testaram notaram que seus cães pareceram gostar do sabor da ração, e destacaram que o tamanho reduzido dos grãos facilitou a mastigação e contribuiu para a higiene bucal.

    A All Love se destaca por ser rica em ingredientes orgânicos, sendo possível destacar a cúrcuma, que age como anti-inflamatório, antioxidante e imunomodulador. Assim como a chia, rica em vitaminas, cenoura, que age no sistema imunológico, e o azeite, que ajuda na absorção dos nutrientes.

    Entre outros benefícios da ração, ainda está a biotina, responsável pelo cuidado com os pelos, e ômega 3 e 6, que influenciam desde a pelagem até as funções do cérebro. Sua fórmula também conta com prebióticos e extrato de yucca, que atuam no sistema digestivo e reduzem o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui antioxidantes naturaisNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui ingredientes orgânicos
    Deixa os pelos mais bonitos e saudáveis
    Favorece o funcionamento do intestino e redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço

Rações sem transgênicos para cães idosos (6-7 anos ou mais)

  1. Ração N&D Ancestral Grain para Cães Idosos de Raças Pequenas

    Ração Farmina N&D Ancestral Grain Frango Cães Idosos Raças Pequenas

    A ração N&D Ancestral é um alimento super premium, desenvolvido para cães de porte pequeno ou mini a partir dos 8 anos.

    Os tutores que testaram notaram que seus cães se adaptaram bem à ração, principalmente devido aos grãos de tamanho reduzido. Alguns deles até mesmo utilizaram os grãos nos treinos de adestramento. Em outros casos, a ração também proporcionou melhora nos problemas de saúde relacionados à idade avançada dos pets.

    Isso acontece porque sua fórmula conta com sulfato de condroitina e de glicosamina, que protegem e fortalecem as articulações, assim como a L-carnitina e taurina, que proporcionam o nível ideal de energia e reforçam o sistema muscular. A N&D também se destaca por ser low grain, ou seja, possuir grãos com baixo índice glicêmico.

    Vale destacar ainda a biotina, que faz a manutenção dos pelos, e ingredientes naturais, como aloe vera e cúrcuma, que, entre outras diversas funções, agem como anti-inflamatório. Por fim, a ração também age no sistema digestivo, devido aos prebióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que também reduzem o odor das fezes.

    PrósContras
    Possui conservantes naturais
    Possui grãos pequenos
    Fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Favorece o trânsito intestinal e redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Fórmula Natural Fresh Meat para Cães Sênior de Raças Médias e Grandes

    Ração Seca Fórmula Natural Fresh Meat Cães Sênior Raças Médias e Grandes

    A ração Fórmula Natural é do tipo super premium, indicada para cães de porte médio acima dos 6 anos de idade.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus pets não enfrentaram dificuldades para se adaptar ao novo alimento, destacando ainda que o tamanho dos grãos é ideal para o porte. A ração é grain free, o que foi visto como um ponto positivo, pois é livre de grãos, que podem provocar alergias e complicações na saúde canina.

    A Fórmula Natural se destaca por possuir grande quantidade de ingredientes frescos, como carnes, além de polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que ligados aos prebióticos, garantem o bom funcionamento do intestino e redução do odor das fezes.

    Outros componentes que se destacam são a biotina, responsável pela manutenção dos pelos, e o sulfato de condroitina e de glucosamina, que protegem e fortalecem as articulações. Por fim, a presença de taurina influencia no sistema muscular, enquanto a de L-carnitina garante níveis ideais de energia.

    PrósContras
    Possui antioxidantes naturaisNão encontramos pontos negativos relevantes
    Favorece o funcionamento do intestino e redução do odor das fezes
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Dá mais força para as articulações
    Fortalece os músculos
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Biofresh para Cães Sênior de Raças Grandes e Gigantes

    Ração Seca Biofresh Mix de Carne, Frutas, Legumes e Ervas Frescas Cães Sênior de Raças Grandes e Gigantes

    A ração Biofresh é do tipo super premium, desenvolvida para cães sênior de raças grandes e gigantes.

    Os tutores que testaram notaram que os componentes da ração oferecem alta qualidade, sendo ricos em proteínas. Eles também afirmaram que seus cães se adaptaram bem ao alimento, e que foi possível perceber mais disposição e saúde em seus pets.

    A ração se destaca por possuir alto nível de ingredientes frescos, reforçar a imunidade e favorecer as defesas naturais, além de fazer a manutenção da musculatura.

    Entre os principais componentes da ração estão o hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro, e o sulfato de condroitina e de glicosamina, que protegem e fortalecem as articulações. Vale destacar também que a ração possui fontes naturais de EPA e DHA, que atuam nas funções cognitivas.

    A Biofresh ainda oferece a combinação de prebióticos, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que age no bom funcionamento do intestino e reduz o odor das fezes. Por fim, a presença de L-carnitina garante energia ao pet e de taurina, que influencia no sistema muscular.

    PrósContras
    Possui antioxidantes naturais
    Rica em ingredientes naturais
    Dá mais força para os músculos
    Reduz o tártaro e o mau hálito
    Fortalece as articulações
    Melhora o funcionamento do intestino e reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço

O que é uma ração sem transgênicos?

A ração sem transgênicos é aquela que não possui alimentos modificados geneticamente em sua composição. Os principais transgênicos encontrados em rações caninas são o milho, soja e trigo.

Os transgênicos são utilizados em rações para favorecer suas características ou proporcionar outras, como maior resistência diante de pragas, por exemplo.

Transgênicos na ração faz mal?

Não existe nenhum estudo que comprove que alimentos transgênicos fazem mal à saúde dos cães. Contudo, para os tutores que buscam por uma ração mais próxima da alimentação natural, são indicados alimentos livres de transgênicos, que possuam apenas ingredientes orgânicos.

Como saber se uma ração contém transgênicos?

Para saber se uma ração possui transgênicos, basta procurar pelo símbolo em sua embalagem. Ele consiste em um triângulo amarelo com a letra T em preto. Porém, é importante saber que algumas marcas podem não deixar o símbolo em evidência, assim, os tutores também podem checar a composição básica no verso da embalagem. Geralmente, o alimento transgênico vem com um asterisco (*) na frente, e abaixo podem aparecer as “espécies doadoras de gene”.

Qual é a melhor ração sem transgênicos?

Ração Total Equilíbrio Grain Free Adultos Raças Miniaturas

A ração Equilíbrio Grain Free se destaca como uma boa alternativa entre as rações sem transgênicos. Isso porque é um alimento super premium, ou seja, possui alto nível de qualidade, proporcionando ainda diversos benefícios para a saúde canina.

Entre eles, é possível citar a ação nas articulações, desenvolvimento cognitivo e manutenção dos pelos, além de garantir uma boa digestão e reforçar a imunidade canina. Os tutores que testaram a Equilíbrio Grain free, gostaram dos tamanhos dos grãos, que estimulam a correta mastigação, auxiliando também na saúde bucal, já que conta com hexametafosfato de sódio, que reduz o tártaro.

Por fim, vale ressaltar os comentários positivos em relação à melhora da lágrima ácida dos pets e o bom resultado das fezes, com correta formação e odor reduzido.

👉 Ver melhor preço

Comentários