Ração Royal Canin Pomeranian é boa? Veja avaliação completa em Dezembro de 2023

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Royal Canin Pomeranian. Atualizado em Dezembro de 2023.

O pomeranian, também conhecido como lulu da pomerânia, é um cão que precisa de muitos cuidados, desde sua vasta pelagem, até a saúde de suas articulações. Para isso, é essencial que os tutores escolham rações de qualidade e que visam todos esses cuidados.

Pensando nisso, desenvolvemos uma análise sobre a Royal Canin Pomeranian, uma ração específica para a raça. Destacamos seus principais componentes e suas funções, além de responder às dúvidas mais frequentes dos tutores, definindo de vez se esse é ou não um alimento de qualidade.

Sobre a Royal Canin Pomeranian

A Royal Canin Pomeranian é uma ração super premium, isso significa que possui o mais alto nível de qualidade e recomendação.

O objetivo da ração é atender às principais necessidades dos cães da raça lulu da pomerânia, por isso, possui grãos de tamanho adaptado para o porte, que além de estimularem a boa mastigação, também contribuem para a redução da formação do tártaro.

A ração também atua na saúde dos ossos e articulações, já que é enriquecida com ômegas 3 e 6 e contém níveis ideais de minerais. Sua fórmula ainda contribui para o equilíbrio intestinal e para a correta formação das fezes, diminuindo ainda o odor e garantindo mais limpeza e conforto.

Por fim, a Royal Canin Pomeranian não poderia deixar de agir nos cuidados com a vasta pelagem da raça. Além de contar com a presença de ômegas, que cuidam dos pelos e pele, a ração ainda conta com outros componentes que reforçam essa ação.

Quais são os ingredientes presentes nesta ração?

Os primeiros ingredientes da Royal Canin Pomeranian são fontes de carboidratos, como o milho integral moído, quirera de arroz, farinha de trigo, farelo de glúten de milho e glúten de trigo. Eles são responsáveis por fornecer energia para o dia-a-dia.

Ingredientes

Milho integral moído*, farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farinha de trigo, farelo de glúten de milho*, gordura suína, farinha de torresmo, gordura de frango, glúten de trigo, óleo de peixe refinado, óleo de soja refinado*, óleo de borragem, polpa de chicória seca, casca de psyllium (0,5%), hidrocloreto de glicosamina, sulfato de condroitina, cloreto de potássio, carbonato de cálcio, cloreto de sódio (sal comum), óxido de magnésio, tripolifosfato de sódio, sorbato de potássio, fruto-oligossacarídeos, extrato de marigold, extrato de chá verde, zeolita, vitaminas (A, C, D3, E, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, óxido de zinco, óxido de manganês, iodato de cálcio, levedura enriquecida com selênio, zinco aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, cobre aminoácido quelato, DL-metionina, taurina, L-carnitina, palatabilizante à base de fígado de frango, antioxidante (BHA).

Já as fontes de proteínas são a farinha de vísceras de aves e a farinha de torresmo, essenciais para o fortalecimento e desenvolvimento dos músculos. Outros ingredientes de origem animal que se destacam são a gordura suína e a gordura de frango, que são saudáveis para o organismo canino.

A ração também conta com óleo de peixe refinado e óleo de borragem, que são fontes de ômegas, que agem na saúde dos pelos e pele. A biotina também é um componente importante para a manutenção da pelagem.

A Royal Canin Pomeranian ainda conta com ingredientes naturais que atuam no sistema digestivo, como casca de psyllium e zeólita, reduzindo ainda o odor das fezes. Já a proteção e fortalecimento das articulações se dá pela presença de condroitina e glicosamina em sua fórmula.

Quantidade de ração Royal Canin Pomeranian

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Atividade baixa Atividade média Atividade alta
1 kg 24 g 28 g 32 g
2 kg 41 g 47 g 53 g
3 kg 55 g 64 g 72 g
3,5 kg 62 g 71 g 81 g

Perguntas frequentes

A Royal Canin Pomeranian contém transgênicos?

Sim, a ração contém milho e soja transgênicos.

A Royal Canin Pomeranian contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidante BHA em sua composição.

Pontos positivos da ração

Qualidade Super Premium

A Royal Canin Pomeranian é classificada como uma ração super premium, o que indica que possui o mais alto nível de qualidade. A partir disso, é possível afirmar que seus ingredientes são aprovados e bem recomendados pelos especialistas em ração.

Componentes funcionais

A Royal Canin Pomeranian contém componentes essenciais para a manutenção da boa saúde dos cães da raça. Os principais são os que agem na saúde dos ossos e articulações, assim como os que cuidam dos pelos e pele, evitando alergias.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Royal Canin Pomeranian contém ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado por alguns especialistas. Por outro lado, ainda não foram encontradas comprovações de que os transgênicos são ruins para a saúde canina.

Possui antioxidantes sintéticos

A Royal Canin Pomeranian utiliza antioxidantes sintéticos, ao invés dos naturais, que são os mais indicados, já que contribuem para a manutenção da saúde e longevidade. Dessa forma, os antioxidantes sintéticos presentes nas rações caninas podem ser prejudiciais para a saúde.

Pouca variedade de produtos

A Royal Canin Pomeranian não é uma linha muito ampla, se limitando a apenas uma embalagem. Dessa forma, não atende a cães de todas as faixas etárias.

A Royal Canin Pomeranian realmente é boa?

Sim, a Royal Canin Pomeranian é uma boa ração. Ela possui nutrientes essenciais, como proteínas, carboidratos e ômegas, além de suprir as principais necessidades dos cães da raça pomeranian, cumprindo com o que promete em sua embalagem. Isso porque ela atua nos cuidados com os pelos e pele, na saúde dos ossos e articulações, e conta com grãos de tamanho adequado para o porte.

Contudo, é importante saber que sua fórmula contém ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos.

Comentários