Ração Purina Alpo é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Purina Alpo. Atualizado em Setembro de 2021.

A tarefa de escolher a ração ideal para cachorro pode ser um pouco difícil, isso porque é preciso estar atento aos seus principais componentes para garantir que os pets irão ter acesso a uma dieta equilibrada e balanceada.

Por isso, nesse artigo iremos analisar a ração Purina Alpo, entendendo quais são seus principais ingredientes e destacando seus pontos positivos e negativos. Será que ela é mesmo uma ração de qualidade?

Descrição da ração

A Purina Alpo é uma ração do tipo Standard, o que significa que possui um nível básico de qualidade. Isso porque fica atrás da Premium, e ainda mais atrás da Super Premium, que possui classificação de qualidade mais alta.

A linha Purina Alpo visa oferecer uma dieta de receitas caseiras, com carnes grelhadas e vegetais em sua composição, proporcionando mais sabor e garantindo uma alimentação completa com a nutrição ideal para uma vida longa e feliz.

Contudo, a ração não oferece nutrientes de alta qualidade, e sua composição acaba não se destacando muito das demais disponíveis no mercado.

Quais os ingredientes da ração Purina Alpo?

Os principais ingredientes da Purina Alpo são fontes de carboidratos como o milho integral moído e o farelo de soja que são importantes para dar energia ao organismo, mas também são uma forma rápida de ganhar peso.

As proteínas presentes nessa ração são o glúten de milho (fonte vegetal de proteína) e farinha de carne e ossos de bovinos (proteína de baixa digestão). Vale destacar também a farinha de subprodutos de frango, que apresenta pouco valor nutricional, já que geralmente consiste em partes como cartilagens.

Ingredientes

Milho integral moído*, farinha de carne e ossos, farelo de soja*, sorgo integral moído, glúten de milho*, carne bovina, carne de frango, salmão, gordura animal estabilizada, cenoura em pó, espinafre em pó, fosfato bicálcico, carbonato de cálcio, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, hidrolisado de fígado de ave e suíno, cloreto de colina, corantes (vermelho 40, amarelo 5, amarelo 6 e azul 2), premix vitamínico, premix mineral, antioxidante BHT.

Por outro lado, a ração também oferece gorduras de origem animal que são saudáveis, e diversos tipos de vitaminas e minerais, principalmente vitaminas do complexo B, que agem em diversas áreas da saúde canina.

Quantidade de ração

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Porte da raça Peso do cão Quantidade diária
Miniatura até 5 kg 40 g a 120 g
Pequeno 5 a 10 kg 120 a 150 g
Médio 10 a 25 kg 190 a 350 g
Médio 25 a 35 kg 350 a 440 g
Grande 35 a 45 kg 440 a 520 g
Gigante acima de 45 kg 520 g + 35 g para cada 5 kg de peso corporal acima de 45 kg

Perguntas frequentes sobre a Purina Alpo

A Purina Alpo contém transgênicos?

Sim, possui milho transgênico em sua fórmula.

A Purina Alpo contém aditivos químicos?

Sim, a ração possui antioxidante BHT em sua composição.

Quais as rações disponíveis nessa linha?

  • Ração Alpo Receitas Caseiras – Carne Grelhada com Vegetais
  • Ração Alpo Receitas Caseiras – Frango Grelhado com Vegetais

Pontos positivos da ração

Preço acessível

A Purina Alpo possui um preço bastante acessível se comparada a outras rações. Porém, vale lembrar que esse valor pode variar de acordo com o fornecedor.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Purina Alpo possui ingredientes transgênicos em sua composição, e, apesar de não haver comprovações de que façam mal à saúde dos cães, alguns especialistas recomendam que eles sejam evitados.

Possui aditivos químicos

Quando a ração é conservada naturalmente, com vitaminas, por exemplo, contribui para a longevidade canina. No entanto, a Purina Alpo é conservada com antioxidantes sintéticos, que podem ser prejudiciais.

Pouca variedade de produtos

A linha não oferece grande variedade de produtos e não possui fórmulas específicas para cães filhotes e idosos.

Afinal, a ração Purina Alpo é boa?

A Purina Alpo é uma ração de qualidade básica. Ela não apresenta ingredientes de qualidade muito elevada, como fibras e proteínas, além de possuir transgênicos e antioxidantes sintéticos, que podem ser ruins para a saúde dos cães.

Por outro lado, é preciso entender que a ração é classificada como Standard, logo pode ser atrativa para quem busca uma ração barata. Porém, é possível encontrar melhores opções para quem busca por uma ração com melhores nutrientes.

Comentários