Ração Purina One é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Purina One com uma análise de seus ingredientes, quantidade recomendada, pontos positivos, pontos negativos e mais.

A Purina é uma marca de rações bastante popular, ela possui diversas linhas e atende a praticamente todas as necessidades caninas. Mas será que a linha Purina One também é de qualidade?

Nesse artigo, vamos fazer uma avaliação completa da Purina One, analisando seus principais componentes e entendendo quais são seus pontos positivos e negativos. Confira!

Sobre a ração Purina One

A Purina One é do tipo Super Premium, o que significa que oferece o mais alto nível de qualidade em termos de ração no mercado atualmente. É possível perceber isso analisando sua composição básica, que conta com pelo menos 28% de proteína.

A ração também visa oferecer grãos carnudos e crocantes, que agem em diversas áreas da saúde, como fortalecimento dos músculos e flora intestinal, além do desenvolvimento do cérebro e visão.

A Purina One é livre de corantes artificiais, o que é bom para a saúde canina, mas por outros lado, possui transgênicos e aditivos químicos em sua fórmula.

Quais os ingredientes presentes na ração Purina One?

Os primeiros ingredientes da ração são carne mecanicamente separada de frango e bovina, importantes para proporcionar proteínas à dieta canina, assim como a farinha de vísceras de aves e farinha de atum. Já o farelo de glúten de milho é uma fonte de proteína vegetal.

Os carboidratos presentes na Purina One são o milho integral moído e a quirera de arroz, que garantem mais energia para o cão. É possível citar também a aveia, que não proporciona ganho de peso em excesso e ainda é fonte de vitaminas e minerais.

Ingredientes

Composição básica: Carne mecanicamente separada de frango e carne bovina (mín. 16%), milho integral moído* (mín. 2%), trigo integral (mín. 1%) , grão de aveia (mín. 1%) , farinha de vísceras de aves, farelo de glúten de milho-60*, quirera de arroz , cenoura desidratada, ervilha desidratada , farinha da alga Schizochytrium sp. (mín. 0,01%), ovo em pó, polpa de beterraba (mín. 1%) , gordura de frango (preservada com tocoferóis, fonte de vitamina E), óleo de coco (mín. 0,02%), zeolita , cloreto de sódio (sal comum) , cloreto de potássio, carbonato de cálcio, hidrolisado de fígado de ave e suíno, L-lisina, taurina, DL-metionina, L-triptofano, vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, niacina, pantotenato de cálcio, B6, biotina, ácido fólico, B12, C, cloreto de colina), minerais (sulfato de zinco, sulfato ferroso, sulfato de manganês, sulfato de cobre, proteinato de zinco, proteinato de ferro, proteinato de manganês, proteinato de cobre, proteinato de selênio, iodato de cálcio, selenito de sódio), sorbato de potássio, corante natural caramelo , antioxidante BHT. Eventuais substitutivos: fosfato bicálcico, levedura seca de cervejaria, gordura suína (preservada com tocoferóis, fonte de vitamina E). *Ingredientes transgênicos. Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes e Zea mays.

Contudo, a ração possui trigo integral como um de seus principais ingredientes, o que pode ser um ponto negativo, já que o trigo pode provocar alergias em alguns cães.

É possível citar ainda outros ingredientes na composição da Purina One, como a polpa de beterraba e zeólita, que ajudam na redução do odor das fezes.

Quantidade de ração Purina One

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
1 a 3 kg 35 a 75 g
3 a 5 kg 75 a 105 g
5 a 8 kg 105 a 145 g
8 a 10 kg 145 a 165 g

Perguntas frequentes sobre a Purina One

A Purina One contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho transgênico.

A Purina One contém aditivos químicos?

Sim, a ração contém antioxidante BHT em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis da Purina One?

Para filhotes:

  • Ração Seca para cães filhotes todas as raças Frango e Carne

Para adultos:

  • Ração Seca para cães adultos Minis e Pequenos Frango e Carne
  • Ração Seca para cães adultos Minis e Pequenos Frango e Cordeiro
  • Ração Seca para cães adultos Médios e Grandes Frango e Carne

Pontos positivos da ração

Qualidade superior

A Purina One é do tipo Super Premium, então oferece a mais alta qualidade em rações, contando com ingredientes de nobres e altos níveis de vitaminas e minerais, além de possuir quantidades adequadas de carboidratos, que proporcionam energia.

Possui teor elevado de proteínas

A Purina One conta com diversas fontes de proteínas, o que é essencial para uma boa digestão e desenvolvimento corporal canino. 

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

Apesar de não ser comprovado que os alimentos transgênicos possam ser ruins para a saúde dos cães, alguns especialistas recomendam que os tutores os evitem na hora de escolher uma ração para cachorro.

Conservantes sintéticos

É importante que as rações sejam conservadas naturalmente, pois ajuda na longevidade canina. Contudo, a Purina One possui conservantes sintéticos em sua fórmula.

Sem opção para cão sênior

Apesar de possuir embalagens para filhotes e cães adultos de diferentes tamanhos, a Purina One não possui uma fórmula para cães idosos.

Afinal, a ração Purina One é boa?

Sim, a Purina One é uma boa ração. Ela possui boa quantidade de proteínas e nível adequado de carboidratos, além de contar com fórmulas específicas para diferentes portes de cachorro.

Mas, por outro lado, é importante saber que a ração possui transgênicos e antioxidantes sintéticos. Além disso, não há embalagem específica para cães idosos em sua linha.

Comentários