Ração Premier Cardio é boa? Veja avaliação completa em Novembro de 2021

Veja a avaliação completa sobre a ração Premier Cardio indicada para cães com problemas cardíacos. Atualizado em Novembro de 2021.

As rações medicamentosas são aquelas que auxiliam no tratamento de doenças, agindo em órgãos ou problemas específicos. Mas como saber se seus componentes são mesmo de qualidade e cumpre com seus objetivos?

Para ajudar os tutores nisso, desenvolvemos uma análise sobre a Premier Cardio, indicada para cães com problemas cardíacos. Destacamos seus principais ingredientes e respondemos às dúvidas mais comuns, definindo de vez se essa é mesmo uma boa ração ou não.

Sobre a ração Premier Cardio

A Premier Cardio é uma ração do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade. Ela também é classificada como medicamentosa, o que significa que serve como suplementação para o tratamento de doenças, e por isso, deve ser oferecida aos cães somente sob prescrição médica.

O principal objetivo da ração é auxiliar no tratamento de doenças ou insuficiência cardíaca, por isso, conta com teor elevado de taurina e L-carnitina em sua composição, que contribuem para o contração e metabolismo energético do coração.

Sua fórmula também oferece a quantidade adequada de calorias e evita nutrientes em excesso ou em falta, a fim de reduzir complicações e melhorar a qualidade de vida do cão, evitando que a doença se desenvolva muito rápido.

A Premier Cardio também possui quantidade controlada de sódio e de fósforo, o que é bom para os rins. Além disso, possui níveis elevados de EPA e DHA, que ajudam na manutenção da massa magra e do ritmo cardíaco ideal.

Quais os ingredientes da Premier Cardio?

O primeiro ingrediente da Premier Cardio é a farinha de vísceras de frango, que é fonte de proteína, importante para o fortalecimento e desenvolvimento muscular, sendo possível citar ainda a proteína isolada de suíno e o ovo desidratado.

Os carboidratos que se destacam são o farelo de glúten de milho, quirera de arroz e o farelo de arroz desengordurado. A ração também contém levedura seca de cervejaria e hidrolisado de fígado suíno, que é um palatabilizante natural.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, farelo de glúten de milho 60*, proteína isolada de suíno, ovo desidratado, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, hidrolisado de fígado suíno, antioxidante BHA, carbonato de cálcio, citrato de potássio, cloreto de potássio, DL-metionina, L-carnitina, L-lisina, lecitina de soja em pó, levedura seca de cervejaria, parede celular de levedura, taurina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, ferro aminoácido quelato, iodeto de potássio, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de zinco, sulfato de manganês, zinco aminoácido quelato, cobre aminoácido quelato. *Contém farelo de glúten de milho 60 transgênico (espécies doadoras de gene: Bacillus thuringiensis, Agrobacterium tumefaciens, Streptomyces viridochromogenes)

Também é possível listar a gordura de frango, gordura suína e o óleo de peixe, este que é fonte de ômega 3 e 6, essenciais para diversos cuidados com a saúde, como o cuidado com pelos e pele. A biotina também é um componente importante para a manutenção dos pelos.

A Premier Cardio também age no sistema intestinal, já que conta polpa de beterraba, que reduz o odor das fezes. Já os componentes que atuam na saúde do coração são a L-carnitina, L-lisina e taurina.

Quantidade de ração Premier Cardio

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Porte do cão Peso do cão Quantidade diária
Pequeno 2 a 4 kg 39 a 66 g
5 a 9 kg 78 a 121 g
Médio 10 a 14 kg 131 a 169 g
15 a 20 kg 178 a 221 g
Grande 21 a 30 kg 229 a 299 g
31 a 40 kg 307 a 371 g
41 a 50 kg 378 a 439 g
Gigante 51 a 60 kg 445 a 503 g
61 a 70 kg 509 a 565 g
71 a 80 kg 571 a 624 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Premier Cardio contém transgênicos?

Sim, há presença de milho transgênico em sua composição.

A Premier Cardio contém aditivos químicos?

Sim, a ração conta com antioxidante BHA em sua fórmula.

Pontos positivos da ração

Qualidade Super Premium

A Premier Cardio é classificada como uma ração Super Premium, e isso indica que seus ingredientes apresentam bons níveis de qualidade, sendo rica em ingredientes de origem animal e vegetal, além de proporcionar outros componentes que agem na saúde geral dos cães.

Contém componentes funcionais

A Premier Cardio cumpre com o que promete e proporciona componentes que agem no funcionamento do coração, como a L-carnitina, L-lisina e taurina.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Premier Cardio conta com ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é recomendado por alguns especialistas. Mas, apesar disso, ainda não existem comprovações de que os transgênicos são prejudiciais para a saúde dos cães.

Possui antioxidantes sintéticos

Ao invés de ser conservada de forma natural, como é o mais indicado, a Premier Cardio utiliza antioxidantes sintéticos, o que não é bom para a saúde canina.

Afinal, a ração Premier Cardio é boa?

Sim, a Premier Cardio é uma boa ração. Ela possui alto nível de qualidade, garantindo nutrientes essenciais para uma dieta equilibrada, e cumpre com o que promete em sua embalagem, já que possui componentes que atuam no bom funcionamento do coração canino.

Os únicos pontos negativos identificados foram a presença de transgênicos e de aditivos químicos, que podem ser uma razão para os tutores descartarem essa ração como uma opção para seus pets.

Comentários