Ração N&D Pumpkin é boa? Veja avaliação completa em Novembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração N&D Pumpkin. Atualizado em Novembro de 2021.

As rações naturais são bastante recomendadas, já que elas visam oferecer dietas cheias de sabor e nutrição. Mas nem toda ração natural é mesmo de qualidade. É preciso pesquisar a fundo para entender se seus ingredientes são realmente bons e como eles agem no organismo canino.

Pensando nisso, desenvolvemos uma análise sobre a linha N&D Pumpkin, destacando seus principais ingredientes e entendendo quais são seus pontos positivos e negativos. Será que ela é uma boa ração? Será que ela possui ingredientes de boa qualidade para os cães?

Sobre a ração N&D Pumpkin

A N&D Pumpkin é uma ração do tipo Super Premium, ou seja, possui o mais alto nível de qualidade disponível em rações.

A marca é popular por possuir grande quantidade de ingredientes naturais, como proteínas de alta qualidade, e a linha N&D Pumpkin não é exceção. Ela proporciona ingredientes como abóbora, romã e blueberry, além de diferentes carnes.

Dessa forma, sua composição é fonte natural de fibras e betacaroteno, que contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico, contribui para a saúde digestiva, urinária e previne doenças. A ração ainda possui gorduras de origem animal, vitaminas e minerais, essências botânicas e baixa quantidade de carboidratos.

Sua fórmula ainda se destaca por ser livre de glúten e grãos — grain free — e possuir ingredientes com baixo índice glicêmico, o que é importante para a manutenção da boa saúde canina. Vale ressaltar ainda que ela é livre de conservantes artificiais.

Quais os ingredientes da ração N&D Pumpkin?

A N&D Pumpkin é rica em proteínas de origem animal, como carne de cordeiro, farinha de carne e ossos de ovino, farinha de vísceras de aves, farinha de peixe e ovo desidratado. Seus principais componentes podem variar de acordo com os sabores disponíveis da linha, sendo possível encontrar carne de frango e farinha de carne e ossos de ovino.

Ingredientes

carne de cordeiro, farinha de carne e ossos de ovino (mín. 3%), farinha de vísceras de aves, abóbora desidratada (mín. 2,5%), ovo desidratado, farinha de peixe, amido de batata, amido de mandioca, óleo de peixe, óleo de frango, polpa de beterraba, casca de ervilha, alfafa desidratada, lignocelulose, semente de psyllium, levedura seca de cervejaria, cenoura desidratada, espinafre desidratado, laranja desidratada, maçã desidratada, blueberry em pó (mín. 0,075%), extrato de romã, extrato de chá verde, extrato de aloe vera, cúrcuma em pó, beta caroteno, luteína, aditivos prebióticos (FOS e MOS), DL-metionina, taurina, L-carnitina, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, extrato de yucca, zeolita, hidrolisado de fígado de frango e suíno, vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, C, biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), cloreto de potássio, ferro aminoácido quelato, cobre aminoácido quelato, zinco aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, iodato de cálcio, propionato de cálcio, concentrado de tocoferóis.

Ainda estão presentes o óleo de frango e óleo de peixe, que é fonte de ômega 3 e 6, que agem em diversos cuidados, como a manutenção dos pelos e pele e desenvolvimento do cérebro. 

Além da abóbora desidratada, sua composição também conta com amido de batata e amido de mandioca. A N&D Pumpkin ainda é rica em diversas frutas e vegetais desidratados, além da levedura seca de cervejaria, que é importante para a imunidade canina.

Já os ingredientes que agem no sistema digestivo são os aditivos prebióticos, semente de psyllium, polpa de beterraba extrato de yucca, e zeolita. Enquanto a taurina e L-carnitina contribuem para as funções do coração, e o sulfato de condroitina e de glicosamina agem nas articulações.

Quantidade de ração N&D Pumpkin

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Atividade física baixa Atividade física normal Atividade física intensa
1 kg 20 g 25 g 30 g
2 Kg 35 g 45 g 55 g
3 Kg 50 g 60 g 70 g
4 Kg 65 g 75 g 90 g
5 Kg 75 g 85 g 105 g
6 Kg 85 g 100 g 120 g
7 Kg 95 g 110 g 135 g
8 Kg 105 g 125 g 150 g
9 Kg 115 g 135 g 160 g
10 Kg 125 g 145 g 175 g
11 Kg 135 g 155 g 190 g
12 Kg 145 g 170 g 200 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A N&D Pumpkin contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos em sua composição.

A N&D Pumpkin contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas conservantes naturais em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis da linha?

Para filhotes:

  • N&D Pumpkin filhotes de raças mini – sabor cordeiro, abóbora e blueberry
  • N&D Pumpkin filhotes de porte médio – sabor cordeiro, abóbora e blueberry

Para adultos:

  • N&D Pumpkin adultos de porte mini – sabor cordeiro, abóbora e blueberry
  • N&D Pumpkin adultos de porte médio – sabor cordeiro, abóbora e blueberry
  • N&D Pumpkin adultos de porte grande – sabor cordeiro, abóbora e blueberry
  • N&D Pumpkin adulto de porte mini – sabor frango, abóbora e romã
  • N&D Pumpkin adulto de porte médio – sabor frango, abóbora e romã
  • N&D Pumpkin adulto de porte grande – sabor frango, abóbora e romã

Pontos positivos da ração

Não contém transgênicos

A N&D Pumpkin é livre de ingredientes transgênicos, que são pouco recomendados pelos especialistas. Porém, é importante entender que ainda não existem comprovações de que os transgênicos são prejudiciais para a saúde dos cães.

Variedade de sabores

A N&D Pumpkin oferece variedade de sabores, assim, os tutores encontram o sabor que mais agrada aos seus cães sem abrir mão dos nutrientes de qualidade que a linha oferece.

Possui conservantes naturais

O mais recomendado é que os conservantes das rações sejam naturais, o que contribui para a longevidade canina.

Satisfação garantida

A N&D Pumpkin possui um programa de satisfação garantida, que oferece ao cliente a chance de troca em caso de má adaptação. Isto é, se a ração não for bem aceita pelo cão, o tutor pode trocar o produto.

Pontos negativos da ração

Sem opção sênior

Apesar de oferecer diversas opções para cães filhotes e adultos, N&D Pumpkin não possui rações específicas para cachorros idosos.

Afinal, a ração N&D Pumpkin é boa?

Sim, a N&D Pumpkin é uma boa ração. Ela oferece variedade de sabores, agradando a diversos paladares, e alto nível de qualidade. Além de ser livre de ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, sua fórmula conta com boa quantidade de proteínas e ingredientes de origem animal e vegetal.

O único ponto negativo identificado foi a falta de opções sênior, o que pode ser um problemas para os tutores que possuem cães de idade avançada.

Comentários